Instituto PENSI – Estudos Clínicos em Pediatria e Saúde Infantil

Saúde infantil no centro de tudo

E-book reúne os principais destaques do 6º Congresso Internacional Sabará-PENSI de Saúde Infantil. As aulas completas podem ser acessadas pela plataforma EAD PENSI.

Mais de 350 palestrantes — 12 deles internacionais e 32 de fora do estado de São Paulo — compartilharam conhecimento do mais alto nível durante o 6º Congresso Internacional Sabará-PENSI de Saúde Infantil, realizado no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, entre os dias 6 e 8 de outubro de 2022. Sucesso que mostra a força das instituições que promoveram o evento, o congresso contou com a presença de 1.668 pessoas e debateu sobre saúde infantil, por meio de diferentes provocações, com os pediatras e os profissionais que atuam em subespecialidades pediátricas.

O PENSI organizou uma edição digital com verbetes e uma seleção de destaques entre os principais temas, abordados com enfoque multiprofissional e multidisciplinar, que envolve áreas como medicina, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, child life specialist, farmácia, bioética, odontopediatria, gestão e qualidade hospitalar, humanização e voluntariado. No congresso foram debatidas as tendências das linhas de tratamento da pediatria, como, por exemplo, das doenças respiratórias, infecciosas e alérgicas; da inovação tecnológica; e do desenvolvimento de pesquisas voltadas a vacinas.

Encontro destinado a compartilhar conhecimentos, o congresso destacou alguns temas em especial, que foram tratados nas aulas magnas. Paulo Saldiva, médico patologista e professor titular da FMUSP, membro da Academia Brasileira de Ciências e da Academia Nacional de Medicina, proferiu a aula “O impacto da poluição e de condições do meio ambiente na saúde das crianças: o que fazer para minimizar os riscos?”. Sue Ann Costa Clemens, cientista, professora e médica infectologista e líder na área de testagem e na educação em vacinas, fez a exposição A importância do investimento de pesquisa no Brasil”. José Luiz Egydio Setúbal, acadêmico titular da Academia Brasileira de Pediatria (ABP), além de presidente da Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES), foi responsável pela aula “Como a filantropia pode contribuir para melhorias na saúde”.

O e-book traz dezenas de textos com registros, notícias e links com mais detalhes do congresso, além de servir como um ótimo caminho para as aulas completas, que podem ser acessadas pela plataforma EAD PENSI.

Por Rede Galápagos

 

Leia mais:

O relato de uma mãe que fez a aula de EAD sobre primeira infância

A escolha de pediatria e a importância da pesquisa durante a residência médica

CONGRESSO – Os destaques do primeiro dia

CONGRESSO – Os destaques do segundo dia

CONGRESSO – Os destaques do terceiro dia

CONGRESSO – Conhecimento de alto nível

Sair da versão mobile