PESQUISAR
Atenção para o programa de residência médica Sabará-PENSI em saúde infantil 2025. Foto: Rudah Poran/Galápagos.
Quando o assunto é formação médica pediátrica de excelência, a cidade de São Paulo é referência nacional, abrigando algumas das mais renomadas instituições de saúde infantil do Brasil.
Com um processo seletivo altamente competitivo, a residência médica pediátrica da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, Sabará Hospital Infantil e Instituto de Pesquisa Pensi Sandra Mutarelli Setúbal atrai anualmente candidatos de várias partes do país em busca de um treinamento de qualidade que os prepare para os desafios complexos da prática médica.
O Programa de Residência Sabará-PENSI oferece especializações médicas nas áreas de: Pediatria, Medicina Intensiva Pediátrica, Emergência Pediátrica e Anestesiologia (Ano Opcional com Ênfase em Anestesiologia Pediátrica). A instituição oferece uma estrutura robusta, que combina tecnologia de ponta, acesso a casos clínicos complexos, um corpo docente formado por médicos de destaque em seus campos de atuação, além de amplo incentivo a pesquisa.
“No Programa de Residência Médica Sabará-PENSI, nossos residentes têm a oportunidade única de acompanhar o cotidiano do Sabará Hospital Infantil, referência nacional em pediatria e alta complexidade. Além disso, eles estão em contato direto com pesquisadores, professores e profissionais de diversas áreas”, afirma a Dra. Fátima Fernandes, diretora executiva do Instituto PENSI e Supervisora do Programa de Residência Médica em Pediatria.
A tradição e a excelência da residência médica pediátrica deste programa são confirmadas pela experiência de seus ex-alunos:
“Durante a residência vivi experiências tanto na área de Pronto Atendimento, Urgência e Emergência, rotinas de enfermaria, cuidados intensivos, além de ambulatório e maternidade. Sempre sob supervisão de preceptorias com aulas teóricas e atividades práticas. E o diferencial do Sabará e do PENSI é o cuidado humanizado, o acesso à alta tecnologia e o estímulo à iniciação científica.” Dra. Camila Braga – Ex-aluna.
Já para os novos médicos, ingressar nesse programa representa não só a continuidade de sua formação, mas também a oportunidade de fazer parte de uma história de excelência que se renova a cada ano.
Para saber mais informações sobre como fazer parte dessa equipe de 2025, clique aqui.