PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Ensino Residência Médica
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Residência Médica

Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Residência Médica

Desde 2019, a Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES) promove o Programa de Residência Médica em Pediatria Geral e Medicina Intensiva Pediátrica, com o objetivo de fomentar a formação e treinamento de novos profissionais para que possam atuar com excelência em Pediatria.

Os residentes têm a oportunidade de acompanhar o dia a dia de um hospital pediátrico, referência nacional na área que é o Sabará Hospital Infantil. Além de estarem em contato com pesquisadores e profissionais de excelência em saúde infantil.

Podem participar da seleção em Pediatria médicos formados em todo o território nacional, por faculdades oficiais ou reconhecidas, bem como médicos formados no exterior, com diploma revalidado pelas Universidades autorizadas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), segundo a Resolução CFM nº 1.832/2008, alterada pela Resolução CFM nº 2.002/2012. Para Medicina Intensiva Pediátrica, candidatos que tenham cumprido pré-requisito completo em programa de Pediatria em instituições credenciadas pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).

O Programa de Residência Médica é executado pelo Instituto PENSI – Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil, o braço de ensino e pesquisa da FJLES, que realiza cursos presenciais e a distância, simpósios, congressos e pós-graduação.

Inscrições abertas para Residência Médica em 2021

Já estão abertas as inscrições para o Programa de Residência Médica da Fundação José Luiz Egydio Setúbal 2021. Ao total são sete vagas: quatro para Pediatria Geral e três para Medicina Intensiva Pediátrica.  As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site, no período de 25 de setembro até 17 de novembro de 2020.

O processo seletivo inclui a realização de uma prova objetiva a ser realizada em 22 de novembro e entrevistas com análises de currículo, que serão agendadas em 10 e 11 de dezembro. O resultado final será divulgado em 22 de janeiro de 2021. Já o início das aulas está previsto para 1º de março.

Clique aqui e inscreva-se.

Acesse o Regimento Interno da Comissão de Residência Médica Fundação José Luiz Egydio Setúbal

Secretaria da COREME

Av. Angélica, 2071 – 1º andar – CEP 01227-200 – São Paulo/SP
Tel.: (11) 2155-9324
e-mail: coremefjles@pensi.org.br

Horário de atendimento telefônico e presencial:
Segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade