PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Ensino Cursos & Eventos Diálogos de Humanidades
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Diálogos de Humanidades

Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Diálogos de Humanidades

Pode uma conversa informal sobre humanidades ao redor de uma mesa contribuir para a formação de um profissional da saúde? Essa é a nossa aposta!

Às quartas-feiras, das 19h30 às 21h30, nos reunimos virtualmente para conversar sobre arte, filosofia e cinema.

Nada a ver com saúde? Talvez, tudo a ver: através de um diálogo intenso com as obras de pensadores e artistas do passado e do presente, os Encontros de Aprimoramento Cultural e Filosófico procuram dirigir nosso olhar para o interior do ser humano, a fim de que possamos compreender um pouco melhor a estrutura e as motivações profundas do seu comportamento.

Essa atividade é promovida pelo Centro de Ensino do Instituto PENSI, da Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES). Os interessados em participar dos encontros podem escrever para o seguinte endereço: eventos@pensi.org.br

Grupo de Estudos de Filosofia da Saúde (GEFIS)

A Fundação José Luiz Egydio Setúbal possui, desde março de 2018, um Grupo de Estudos de Filosofia da Saúde (GEFIS). O GEFIS possui como atividade central a discussão livre de questões ligadas à filosofia da saúde, especialmente ética e bioética. Questões associadas à saúde das crianças e dos adolescentes são a pauta prioritária das pesquisas e reflexões filosóficas desenvolvidas pelo grupo.

Além dessas atividades de pesquisa e reflexão filosófica, o GEFIS desenvolve outras iniciativas, como oficinas de narrativas em saúde e encontros de formação em bioética, filosofia, e, de forma mais geral, em humanidades e saúde, destinadas à comunidade interna do Sabará Hospital Infantil. O grupo também desenvolve atividades abertas ao público em geral.

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.