PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Voluntariado

Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Voluntariado

“É feliz apenas aquele que dá”, Johann Goethe em Fausto

“O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores”, Mario Quintana

“Deve-se doar com a alma livre, simples, apenas por amor, espontaneamente”, Martinho Lutero

Estes pensamentos traduzem o entendimento do que é o Programa de Voluntariado Sabará: doação de tempo, energia, talento e habilidades, um ato de cidadania e solidariedade, envolvendo uma troca de experiências e de amor entre pessoas.

O Sabará Hospital Infantil tem como missão “A excelência em saúde para crianças e adolescentes por meio da assistência, e propiciando campo de ensino e pesquisa. Tendo como propósito uma infância saudável para uma sociedade melhor”. O objetivo do Programa de Voluntariado Sabará é ser modelo para o Voluntariado de saúde, por meio de ideias e conceitos inovadores, baseado nos seguintes valores e crenças: Humanismo, Filantropia, Ética, Cuidar, Conhecimento e Sustentabilidade.

Atuar em um ambiente hospitalar requer muita responsabilidade e compromisso, tanto do voluntário quanto do hospital. É, portanto, necessário selecionar e formar voluntários que exerçam as atividades de maneira segura, consciente e comprometida com a missão e propósito da organização.

A inscrição para interessados em participar do Programa de Voluntariado Sabará é feita por meio do preenchimento do formulário de interesse. Depois de preenchê-lo, o candidato deve aguardar o contato e o convite para as etapas seguintes de entrevista e formação.

Clique aqui e inscreva-se!

Missão

Acolher a criança e seus familiares, oferecendo atividades práticas que ajudem na diminuição do estresse causado devido à hospitalização.

Valores e crenças

Nossos valores estão pautados em princípios humanistas. Acreditamos que nossos voluntários estarão aptos a estabelecer relações com nossos pacientes e seus familiares, baseados nos conceitos de equidade, respeito e compaixão.

 

Voluntariado: “Acreditamos que o voluntariado possa desenvolver as relações interpessoais dentro do ambiente de trabalho hospitalar, tornando-o mais acolhedor”.

Cidadania: “Acreditamos na formação de cidadãos comprometidos para mudar a sociedade e o mundo”.

Ética: “Acreditamos no respeito e transparência nas atitudes, com responsabilidade e integridade no cumprimento dos nossos compromissos e relacionamentos”.

Filantropia: “Acreditamos na filantropia como instrumento de construção de uma sociedade melhor, mais humanitária”.

Humanismo: “Acreditamos que o ser humano esteja à frente de nossas preocupações e ações nos aspectos sociais, políticos e econômicos, respeitando as individualidades e autonomia”.

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.