PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Quem somos

Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Quem somos

O Centro de Pesquisa Clínica do Instituto PENSI conta com uma equipe multidisciplinar, altamente treinada e qualificada para a condução de estudos na população pediátrica. Confira:

 

CENTRO DE PESQUISA

Fernanda Lima
Gerente de Pesquisa
Enfermeira pela Faculdade de Enfermagem do Hospital Israelita Albert Einstein, com título de Coordenadora de Centros de Pesquisa Clínica pela Sociedade Brasileira de Profissionais em Pesquisa Clínica. Possui Master in Business Administration em Administração de Empresas com ênfase em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou por 11 anos no Centro de Pesquisa Clínica do Hospital Israelita Albert Einstein, coordenando e gerenciando estudos clínicos. Foi Medical Relationship Manager na UCB Biopharma. Desde setembro de 2020 é gerente de pesquisa no Sabará Hospital Infantil – Instituto PENSI. É consultora ad hoc do projeto ‘Revisão de Processos do Coalizão II Covid-19’.

Juliana Martins Ribeiro Valassi
Coordenadora de Pesquisa
Enfermeira pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Mestre em Ciências da Saúde pelo IAMSPE. Possui formação profissional em Pesquisa Clínica pelo Centro Paulista de Investigação Clínica (CEPIC), bem como pós-graduação em Terapia Intensiva pela FMU e docência pela Faculdade São Luís. Possui experiência na condução de ensaios clínicos nacionais e internacionais em oncologia, como enfermeira intensivista e docente na área de enfermagem. Atua como coordenadora de pesquisa no Instituto PENSI desde fevereiro de 2021, com participação na gestão de projetos nacionais e internacionais e demais atividades afins.

Lais Tambelli de Souza Santos
Coordenadora de Pesquisa
Enfermeira graduada pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), com MBA em Administração com ênfase em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em Gestão em Saúde pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Sírio-Libanês. Atuou por oito anos na Pesquisa Clínica do Hospital Sírio-Libanês, coordenando as equipes de Pesquisa Clínica das Unidades de São Paulo e Brasília.

Maria da Luz Fernandes
Analista de Laboratório de Pesquisa
Bióloga graduada pela Universidade São Judas. Mestre em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), com ênfase em Infectologia-Imunologia. Possui experiência em citometria de fluxo e demais técnicas utilizadas na área de imunologia desde 2006. Trabalhou em pesquisas nas áreas de infectologia (UNIFESP) e em transplantados renais (HCFMUSP).

Aparecida Ferreira Silva
Auxiliar de Enfermagem
Técnica em Enfermagem pelo Colégio 24 de Março. Possui experiência como auxiliar de enfermagem no Instituto PENSI – Sabará Hospital Infantil desde 2020. Possui também vivência de estágios supervisionados em saúde coletiva, oncologia, gerontologia, clínica médica/cirúrgica, neurologia, cardiologia, pronto-socorro, UTI e pediatria. Participou do recente processo de acreditação internacional (JCI).

Edvania Lima dos Santos
Analista de Pesquisa
Farmacêutica graduada pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Tem formação profissional em Pesquisa Clínica pela Invitare – Academia Brasileira de Ensino e Pesquisa em Saúde (2019). Possui experiência em Pesquisa Clínica desde 2017 na assistência, coordenação e startup de estudos clínicos patrocinados. Trabalhou com protocolos de fase II, III e IV nas áreas de endocrinologia e reumatologia – doenças autoimunes e cardiologia.

Luciana Silva Risi
Assistente de Pesquisa
Farmacêutica Bioquímica graduada pela Universidade de São Paulo (USP). Foi Analista de Informações Médicas e Atendimento ao Cliente na UCB Biopharma. Possui experiência na área de farmacovigilância e garantia da qualidade. Participou de auditorias globais pertinentes a área de informações médicas. Gerenciava os treinamentos e coordenava os atendentes e o serviço de atendimento ao cliente.

João Victor Tenorio Cavalcante
Estagiário de Pesquisa
Graduando do curso de Farmácia pelo Centro Universitário São Camilo (CUSC). Foi monitor da unidade de Morfologia Humana, diretor de ensino da Liga Acadêmica de Química Medicinal (LAQME-SC). Possui experiência na área de Assistência farmacêutica em Farmácia de manipulação. Realizou Iniciação Científica no A.C. Camargo Câncer Center na área de Oncologia e Biologia Molecular em pesquisa de novas moléculas.

 

PROJETO PRONAS EYE-TRACKING

Yasmine Rocha Martins
Coordenadora da Pesquisa PRONAS Eye-tracking e Assessora Científica do Autismo e Realidade
Psicóloga graduada e Pedagoga em graduação pelo Centro Universitário São Camilo. Mestre em Ciências da Saúde com ênfase em Psicologia Infantil e aprimoranda em Psicologia Hospitalar pelo Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo (IAMSPE). Pós-graduada em Neuropsicologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) e doutoranda em Saúde Baseada em Evidências com ênfase em autismo pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Kamila Braga Vieira
Psicóloga – Projeto PRONAS Eye-tracking
Psicóloga graduada pela Universidade São Judas Tadeu (USJT). Mestranda em Ciências do Envelhecimento pela USJT. Formação em Análise do Comportamento Aplicada para Autistas (ABA) pelo Instituto Singular e Terapia Cognitiva Comportamental pelo CETCC. Possui pós-graduação em Psicologia Organizacional pela Unisa. Atua como psicóloga clínica desde 2013.

Victor Hugo da Silva
Operador Eye-Tracking – Projeto PRONAS Eye-tracking
Bacharel em Ciência e Tecnologia pela Universidade Federal do ABC (UFABC) e graduando em Neurociência e em Biotecnologia na UFABC. Possui experiência com cultura celular (2016) e desde 2018 com pesquisa na área da cognição, com foco no desenvolvimento infantil e Transtorno do Espectro Autista, e na área da educação inclusiva. Atualmente, atua como Operador de Eye-Tracking para o projeto PRONAS no Instituto PENSI.

Yasmin Cardoso
Estagiária – Projeto PRONAS Eye-tracking
Estudante de Neurociências e de Ciência e Tecnologia na Universidade Federal do ABC. Possui experiência em pesquisa acadêmica com duas iniciações científicas nas áreas de música, desenvolvimento infantil, rastreamento ocular e desenvolvimento de linguagem. Atualmente, participa da Associação Brasileira de Cognição e Artes Musicais e da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNEC) e atua no projeto PRONAS Eye-Tracking no Instituto PENSI.

 

PROJETO IMPACTOS DE INTERVENÇÕES SOBRE A INSTITUCIONALIZAÇÃO PRECOCE

Nara Jesus Brito
Assistente de Pesquisa – Projeto “Impactos de Intervenções sobre a Institucionalização Precoce” (EI-3)
Mestre em Psicologia do Desenvolvimento e psicóloga pela Universidade Federal da Bahia, realizou estudos na Universidad de Granada na Espanha, e possui especialização em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Tem experiência acadêmica e profissional em desenvolvimento na primeira infância, intervenção precoce, atendimento psicoterapêutico e psicodiagnóstico interventivo na primeira infância. Possui interesse nas áreas de desenvolvimento na primeira infância, saúde mental infantil, intervenção precoce, primeira infância em contextos de vulnerabilidade, objetivos do desenvolvimento sustentável, saúde coletiva, determinantes sociais da saúde e gerenciamento de projetos científicos. Desde 2019, atua como assistente de pesquisa no projeto “Impacto de Intervenções sobre a Institucionalização Precoce”, dirigido pelos professores Charles Nelson Ph.D., Nathan Fox Ph.D., Charles Zeanah Ph.D. e Edson Amaro Ph.D., em parceria com o Instituto PENSI.

Stella Rabello Kappler
Assistente de Pesquisa – Projeto “Impactos de Intervenções sobre a Institucionalização Precoce” (EI-3)
Doutora e Mestre em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Psicóloga pela Universidade Católica de Petrópolis. Formação em Perícia Judicial. Tem experiência no atendimento clínico infanto-juvenil e orientação de pais e cuidadores; casos de guarda e adoção; acolhimento institucional e reintegração familiar; orientação e supervisão de educadores sociais e suporte psicológico a crianças e adolescentes acolhidos e a suas famílias, em contexto institucional. Pesquisa temas relacionados a parentalidade e ao desenvolvimento socioemocional de crianças com histórico de vulnerabilidade social. Possui interesse nas áreas de desenvolvimento infantil; saúde mental infanto-juvenil; psicologia jurídica; adoção e acolhimento institucional. Atualmente, é assistente de pesquisa no projeto “Impacto de Intervenções sobre a Institucionalização Precoce” (EI-3), liderado pelos professores Charles Nelson Ph.D., Nathan Fox Ph.D., Charles Zeanah M.D. e Edson Amaro Ph.D., em parceria com o Instituto PENSI.

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.