PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Quem somos

Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Quem somos

O Centro de Pesquisa Clínica do Instituto PENSI conta com equipe multidisciplinar altamente treinada e qualificada para a condução de estudos na população pediátrica. Staff dedicado exclusivamente para pesquisa:

Gerente de Pesquisa 

Fernanda Lima
Enfermeira pela Faculdade de Enfermagem do Hospital Israelita Albert Einstein, com título de Coordenadora de Centros de Pesquisa Clínica pela Sociedade Brasileira de Profissionais em Pesquisa Clínica. Possui Master in Bussiness Administration em Administração de Empresas com Ênfase em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou por 11 anos no Centro de Pesquisa Clínica do Hospital Israelita Albert Einstein, coordenando e gerenciando estudos clínicos. Foi Medical Relationship Manager na UCB Biopharma. Desde setembro de 2020 é Gerente de Pesquisa no Sabará Hospital Infantil – Instituto PENSI. É consultora ad hoc do projeto Revisão de Processos do Coalizão II Covid-19.

Coordenação de Pesquisa

Dra Clarice Neves Camargo
Coordenadora de Pesquisa
Bióloga graduada pela Universidade São Judas Tadeu. Mestrado em Ciências pela USP com ênfase em Microbiologia e doutorado em Ciências pela Unifesp com ênfase em Infectologia – Virologia Clinica. Formação profissional em Pesquisa Clínica pela Invitare- Academia Brasileira de Ensino e Pesquisa em Saúde (2015). Possui experiência em pesquisa desde 1999 na área de virologia. Trabalhou com pesquisa e diagnóstico laboratorial, supervisão de alunos, gerenciamento de projetos com a indústria farmacêutica e projetos institucionais (FAPESP, PRONAS/PCD-MS), além de participação em auditorias de entidades reguladoras locais e internacionais.

Juliana Martins Ribeiro Valassi
Coordenadora de Pesquisa
Enfermeira graduada pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas). Mestre em Ciências da Saúde pelo IAMSPE. Formação profissional em Pesquisa Clínica pela CEPIC – Centro Paulista de Investigação Clínica (2016). Pós-graduação em Docência pela Faculdade São Luís e em Terapia Intensiva pela FMU. Possui experiência como docente no ensino superior e técnico em enfermagem, como enfermeira intensivista e como coordenadora ensaios clínicos de fase III e IV, nacionais e internacionais, na área de oncologia.

Amanda Canato Ferracini
Analista de Pesquisa
Possui graduação em Farmácia, Mestre em Ciências Médicas e Doutorado em Ciências Médicas pela UNICAMP, com ênfase em oncologia e saúde da mulher. Apresenta vivência acadêmica internacional por meio do doutorado sanduíche realizado na Universidade da Califórnia, San Francisco. Possui experiência no acompanhamento e aprovação de projetos institucionais, orientação de pesquisadores, submissão de projetos na Plataforma Brasil e em agências de fomento (FAPESP, CAPES).

Edvania Lima dos Santos
​Analista de Pesquisa
Farmacêutica graduada pela UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo. Formação profissional em Pesquisa Clínica pela Invitare – Academia Brasileira de Ensino e Pesquisa em saúde (2019). Possui experiência em Pesquisa Clínica desde 2017 na assistência e coordenação de estudos clínicos. Trabalhou com protocolos de fase II, III e IV nas áreas de endocrinologia, reumatologia – doenças autoimunes e cardiologia.

Andressa Siqueira Lino de Oliveira
Assistente de Pesquisa
Farmacêutica graduada pela Universidade Anhembi Morumbi. Atuante na área de Pesquisa Clínica desde 2019, com experiência em farmácia de centro de pesquisa, assistência e coordenação de estudos clínicos de fase II, III e IV nas áreas de endocrinologia, sistema imunológico e sistema cardiovascular.

Carolina Almeida Lopes
Assistente de Pesquisa
Biomédica graduada pela Universidade Paulista – UNIP. Possui experiência em Pesquisa Clínica desde 2019 na assistência de estudos clínicos e coordenação do setor de Assuntos Regulatórios. Trabalhou com protocolos de fase II, III e IV nas áreas de pneumologia, neurologia, imunologia, endocrinologia, gastroenterologia e COVID-19.

Maria da Luz Fernandes
Analista de Laboratório de Pesquisa
Bióloga graduada pela Universidade São Judas. Mestre em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), com ênfase em Infectologia-Imunologia. Possui experiência em citometria de fluxo e demais técnicas utilizadas na área de imunologia desde 2006. Trabalhou em pesquisas nas áreas de infectologia (UNIFESP) e em transplantados renais (HCFMUSP).

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade