PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Histórico
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Histórico

Histórico
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

O Instituto PENSI – Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil é uma associação e sem fins lucrativos, fundada em 2012, com o objetivo de produzir e disseminar conhecimento em Saúde Infantil, incorporada na missão da Fundação José Luiz Egydio Setúbal (JLES) e respeitando seus valores. Todo o trabalho é realizado por meio dos diferentes Núcleos: Pesquisa, Ensino, Projetos Sociais, Autismo e Voluntariado, que têm estrutura própria, mas atuam em colaboração contínua com o Sabará Hospital Infantil.

Ensino: o Centro de Ensino e Educação Continuada do Instituto PENSI tem suas atividades focadas no aprimoramento dos profissionais da saúde, por meio da promoção e realização de congressos, simpósios e cursos atualização, presenciais ou à distância. Além dos eventos científicos, organiza estágios, programas de Residência Médica e cursos de pós-graduação.

Pesquisa: o Centro de Pesquisa do Instituto PENSI desenvolve pesquisas clínicas, observacionais e epidemiológicas, através de incentivos ao seu corpo clínico interno e parcerias com indústrias farmacêuticas e outras instituições de pesquisa.

Voluntariado: o voluntariado tem a missão de ajudar as crianças e suas famílias em caso de hospitalização, enfrentando positivamente o desafio neste momento tão delicado e fora da rotina dos pacientes.

Programa Autismo e Realidade: tem o objetivo de difundir conhecimento atualizado sobre o autismo, com campanhas e atividades, melhorando a capacidade de adaptação e qualidade de vida das pessoas com autismo e seus familiares.

Blog Saúde Infantil: textos escritos, em sua maioria, por especialistas de suas respectivas áreas e vinculados a à Fundação José Luiz Egydio Setúbal. Os temas são destinados a pais e cuidadores interessados em se informar sobre saúde, bem-estar e cuidados de crianças e jovens sob suas responsabilidades e educação.

Relatórios Sociais

 

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.