PESQUISAR
Nesse final de semana, a equipe de Voluntariado do Instituto PENSI promoveu mais uma formação básica para 40 novos integrantes. Os novos voluntários já foram apresentados ao programa e já passaram pelo processo de entrevistas. Nos próximos dias, eles devem concluir outros treinamentos, principalmente para a produção de brinquedos.
No curso deste sábado, os novos voluntários aprenderam a produzir dedoches (fantoches de dedo, produzidos com papel colorido). O material pode ser usado, por exemplo, para teatro e contação de histórias, estimulando a imaginação dos pequenos.
Segundo Caroline Sanches, responsável pelo programa de Voluntariado do Instituto PENSI, todas as crianças do Hospital Infantil Sabará são contempladas com as ações do grupo, desde o Pronto-Socorro até a Unidade de Terapia Intensa. Desde que foi criado em 2012, 986 pessoas já passaram pelo programa. Foram mais de 61 mil horas de trabalho e quase 6 mil kits entregues.
Vale destacar que, com o início da pandemia da covid-19, o programa inaugurou mais um formato de trabalho voluntário: o home office, onde os interessados podem retirar os materiais para a produção de brinquedos e montá-los em casa. Ao finalizar, eles entregam os itens prontos à equipe do programa, diretamente no Hospital Infantil Sabará.
Para mais informações sobre o programa de Voluntariado do Instituto PENSI, CLIQUE AQUI
mensagem enviada
Gostaria de participar como voluntária neste instituto.
Olá Regina! Ficamos felizes com o seu interesse! Segue o nosso formulário de inscrição: https://institutopensi.org.br/voluntariado/seja-um-voluntario/