PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
A hora da folia chegou!
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
A hora da folia chegou!

A hora da folia chegou!

16/02/2015
  3098   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Hora da folia, de pular, brincar, se divertir!!

Vai ficar em casa? Vai viajar? Ótimo também. Aproveitem para fazerem muitas brincadeiras. E por que não se divertir na cozinha? Coloque a criança com a mão na massa, todos fantasiados cozinhando para a família na maior farra. Comidas divertidas e coloridas são muito bem-vindas, como as saladas de frutas e pipocas!

Saiba que o momento da alimentação é muito rico em experiências sensoriais. Escolher alimentos que ofereçam uma variedade de texturas e sabores é uma ótima oportunidade de fazer daquela refeição um momento de aprendizado. A alimentação é um comportamento aprendido.

Toda criança é capaz de participar e compartilhar de um momento de refeição que seja feliz e recompensador tanto para ela, como para a família. Com o tempo livre, fica muito mais fácil criar um momento de alimentação positivo e feliz para todos.

Com as temperaturas elevadas, devemos tomar alguns cuidados. Tomar muita água e escolher comidas leves e de fácil digestão para ajudar a manter o bem-estar durante todo o tempo. Água de coco e sucos naturais são excelentes escolhas também.

Os bloquinhos de rua estão voltando com força total, sendo assim, prepare a família toda para cair na folia! Leve um lanchinho na mochila, assim você não corre o risco de ter que oferecer algo indesejável para os pequenos. Frutas, frutas secas, barrinhas, castanhas e pipocas são algumas das opções.

Se realmente for sair na rua para pular as marchinhas com as crianças, prefira os bloquinhos que acontecem mais cedo, normalmente de manhã, que não são tão cheios e a temperatura ainda não está nas alturas, mas lembre-se de passar muito protetor solar e os chapéus também caem muito bem. O mais importante de tudo: saiu com criança na rua, não desgrude dela! Na farra, com muita gente, é fácil elas se perderem. Uma opção é colocar pulseirinhas de identificação, como aquelas da maternidade, com nome e um telefone de contato.

Bom carnaval!!!

Leia também: Alimentação saudável não tira férias: os cuidados com o consumo de açúcar para crianças

Atualizado em 24 de julho de 2024

Dr. Mauro Fisberg

Dr. Mauro Fisberg

Pediatra e Nutrólogo (CRM 28119 RQE 3935 E 37146). Coordenador do Centro de Excelência em Nutrição e Dificuldades Alimentares (CENDA) do Instituto PENSI. Professor Associado Doutor - Aposentado Sênior do Setor de Medicina do Adolescente - Departamento de Pediatria da Escola Paulista de Medicina (Unifesp). Membro do Corpo de Orientadores Pós-Graduação em Pediatria e Ciências Aplicadas a Pediatria (Unifesp).

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.