PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Eventos Vivências de voluntariado entre hospitais infantis de Angola e Brasil

Vivências de voluntariado entre hospitais infantis de Angola e Brasil

Webinar

Vivências de voluntariado entre hospitais infantis de Angola e Brasil
qui, 3 de setembro de 2020
ÀS 16:00
Online
Inscreva-se neste evento

Vivências de voluntariado entre hospitais infantis de Angola e Brasil

Palestrantes Brasil

Caroline Sanches
Formação superior em Pedagogia. Pós-graduação em Psicopedagogia. Cursando Formação Avançada em Pedagogia de Emergência pela Freie Hochschule Stuttgart, Alemanha. Coordenadora do Programa de Voluntariado Sabará

Rita Lous (Hospital Pequeno Príncipe)
Psicóloga formada pela Universidade Federal do Paraná desde 1990, Rita Lous é mestre em Biotecnologia Aplicada a Saúde da Criança e do Adolescente pela Faculdades Pequeno Príncipe, em que pôde publicar a dissertação sobre “O campo de significações do brincar com voluntários para a criança hospitalizada”. Coordenadora do setor de voluntariado do Hospital Pequeno Príncipe há 26 anos, Rita tem amplo conhecimento e participações ativas em congressos que visam abordar o desenvolvimento infantil e infantojuvenil a partir das relações humanas e aplica as possibilidades que traz o ato de brincar também na rotina hospitalar dos meninos e meninas.

Palestrantes Angola

Ana Filipe (H. Pediátrico Pioneiro Zeca)
Formação Superior em psicologia clínica- Instituto Superior Politécnico Tunda-Vala/ Angola. Pós-graduação em psicologia jurídica/ PUCPR. Pós-graduação Práticas clínicas em Psicologia: abordagens atuais/ Faculdade Guilherme Guimbala- Joinville-SC. Psicóloga clínica e jurídica chefe da secção de psicologia do Hospital Pediátrico Pioneiro Zeca.

Moderadora: Silvia Naccache
Palestrante e Consultora na área de Voluntariado, Responsabilidade Social, Desenvolvimento Sustentável e Terceiro Setor. Conteudista da Plataforma Captamos, Rede Filantropia, Escola Aberta do Terceiro Setor e da plataforma Altrus. Articula parcerias com organizações da sociedade civil, governos, escolas, universidades e empresas. Organiza, ministra e facilita cursos, palestras, oficinas e eventos. Conselheira voluntária da ABRAPS – Associação dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável. Voluntária da Associação Vaga Lume, da organização internacional Impact2030 e voluntária no grupo de trabalho de Humanização do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer. Coautora do livro Voluntariado Empresarial – Estratégias para Implantação de Programas Eficientes. Membro organizadora voluntária do Grupo de Estudos de Voluntariado Empresarial desde 2009. Coordenou por 14 anos o Centro de Voluntariado de São Paulo. Graduada em Ciências Biomédicas pela UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo.

Abertura e Participação: Sandra Setúbal
Presidente do Instituto PENSI, diretora do Voluntariado e coordenadora da Rede de Humanização do Sabará Hospital Infantil.

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade