PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Parcerias Núcleo Ciência Pela Infância

Núcleo Ciência Pela Infância

Núcleo Ciência Pela Infância

O Núcleo Ciência Pela Infância​ surgiu em 2011 e seu principal eixo de atuação é a tradução do conhecimento científico produzido por pesquisadores para uma linguagem mais acessível à sociedade de modo que ele seja incorporado às políticas públicas e às práticas profissionais.

O Núcleo é fruto de uma parceria entre a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, o Center on the Developing Child (CDC), da Universidade de Harvard, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), o Insper e o David Rockfeller Center for Latin American StudiCurso Liderança Executiva 2016es (DRCLAS), também ligado à Universidade de Harvard. Em 2014 passou também a contar com a participação do Hospital Infantil Sabará.

parcerias

Núcleo Ciência Pela InfânciaRede Nacional Primeira InfânciaFundação Tide SetubalFundação Maria Cecília Souto VidigalGrupo de Institutos, Fundações e Empresas – GIFEAssociação Paulista de FundaçõesIDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento SocialFaculdade de Medicina do ABC – FMABCHospital das Clínicas de Porto Alegre – HCPAHospital das Clínicas Ribeirão Preto USPHospital Geral de Itapecerica da SerraIEA-USP
INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade