PESQUISAR
Outro dia me fizeram essa pergunta e, como não sabia realmente responder, fui pesquisar sobre o assunto. Se você precisa viajar com um bebê pequeno, uma viagem de carro pode parecer uma boa opção. Afinal, aviões lotados podem expor os bebês a mais germes. Se você está pensando em fazer uma viagem mais longa de carro com seu bebê, aqui estão algumas dicas para ajudar a mantê-lo seguro e confortável.
Se você planeja pegar a estrada, é importante certificar-se de que a cadeirinha esteja instalada corretamente. Seguir as instruções do fabricante para o ângulo de instalação ajuda a evitar que a cabeça do seu bebê caia no assento. Além disso, certifique-se de que o sistema de cinto de segurança esteja corretamente ajustado e bem apertado para o seu bebê o tempo todo enquanto estiver no carro.
Com o carro em movimento, os bebês podem dormir, e as cadeirinhas são projetadas não apenas para protegê-los em um acidente, mas também são testadas para mantê-los em posições seguras se eles cochilarem.
Ainda assim, cadeirinhas de carro não são ideais para períodos muito longos quando o bebê não está sendo observado de perto enquanto dorme. E elas não devem ser consideradas um lugar seguro para o bebê dormir fora do carro.
É sempre melhor ter um adulto ou uma criança mais velha responsável no banco de trás com seu bebê para cuidar de suas necessidades durante a viagem. Isso pode ajudar na rotina, permitindo que você o alimente em seus horários habituais (se estiver dando mamadeira), brinque com ele(a), fique de olho em problemas como enjoo e saiba quando parar para trocar fraldas. Estar ao lado dele(a) para cantar, ler ou até mesmo massageá-lo(a) ajudará a evitar lágrimas e tornará a viagem mais tranquila.
É importante que você e seu bebê saiam do carro a cada poucas horas e se alonguem para evitar inquietação. Tente fazer uma pausa a cada duas a três horas para uma viagem de um dia e a cada quatro a seis horas à noite para trocar fraldas ou roupas sujas, ou para alimentá-lo. Nunca tente amamentar em um carro em movimento.
Antes de pegar a estrada, esteja preparado(a) e saiba onde ficam os postos de gasolina e pontos de descanso no caminho. Caso decida que precisa de uma pausa mais longa, é uma boa ideia saber onde estão localizados os hotéis que aceitam bebês. Se não tiver certeza de que haverá um espaço seguro para dormir no seu destino, leve um berço ou um playground portátil com você, pois não é seguro para seu bebê dormir na cadeirinha do carro quando você chegar.
Leve uma bolsa de fraldas ou cooler para o banco de trás para ter itens essenciais e úteis na ponta dos dedos. Isso pode incluir:
Tenha lanches e água prontamente disponíveis para você também! Se precisar parar para tomar um café para viagem, lembre-se de não deixar seu bebê sozinho no carro, mesmo que brevemente. Crianças podem sofrer insolação muito rapidamente em carros quentes.
Se você estiver viajando por algumas horas, considere uma viagem de manhã cedo, quando seu bebê ainda pode estar dormindo ou durante períodos de soneca mais longos. Para viagens mais longas, considere dirigir à noite, quando seu ele(a) normalmente dorme à noite.
Viajar com um bebê pode ser estressante. É importante encarar os pequenos solavancos com calma e não ficar muito estressado(a) quando as coisas não saem exatamente como planejado. Foque nos pontos positivos: viajar de carro permite que você faça quantas paradas forem necessárias e siga sua própria agenda.
https://institutopensi.org.br/voando-com-o-bebe-aquilo-que-voce-precisa-saber/