PESQUISAR
Vivemos tempos difíceis, em luta contra uma pandemia contra a qual não há, ainda, tratamento disponível. No entanto, podemos aproveitar a mudança de ano e nos organizarmos para tornar 2021 um ano bem com mais saúde e qualidade de vida para nós e para aqueles que amamos.
Ajudar a tornar sua família mais forte, segura e harmoniosa pode não exigir uma revisão completa, mas sim ajustes estratégicos. Aqui estão 5 atitudes para os pais adotarem, concretas e tangíveis para definir este ano.
1- Vacine todos contra a gripe. A vacina contra a gripe é a melhor maneira de proteger a si mesmo, seus filhos e outros entes queridos de uma gripe. É especialmente importante este ano, pois o Covid-19 ainda se espalha. Ligue para o seu pediatra para garantir que seus filhos estão em dia com as outras imunizações. Ensine-os também a higienizar bem as mãos e a adotar outros hábitos como uma forma de prevenir a propagação de germes.
2- Crie hábito saudáveis de consumo de mídia digital. O que seus filhos estão assistindo na TV e online? Dedique algum tempo pesquisando mídias adequadas à idade. Faça um plano de uso de mídia para a família e tente evitar que jogar se torne um hábito prejudicial à saúde. Lembre-se de que o tempo de tela nem sempre deve ser sozinho. Assistam a um show juntos. Joguem um videogame juntos. Entenda o que eles estão fazendo e seja parte disso.
3- Saia mais. Passar o tempo ao ar livre pode melhorar o humor e ajudar as famílias a praticar atividade física e levar o corpo a produzir vitamina D enquanto aproveitam o tempo na natureza. Passar um tempo fora também dá aos olhos de seu filho uma pausa saudável para o tempo na tela.
4- Cadeirinhas. Mantenha as crianças andando em cadeirinha de costas o máximo possível, até o limite do assento do carro. Isso incluirá virtualmente todas as crianças menores de 2 anos e a maioria das crianças até 4 anos de idade. Se você já passou do estágio de criação de filhos, parabéns! Se você ainda estiver no meio disso, verifique se há novas leis de assento de carro que podem entrar em vigor em seu estado. Lembre qualquer pessoa que transporta seu filho de carro.
5- Pratique o autocuidado. Quando foi a última vez que você fez um check-up? Ou descansou adequadamente? Uma vez que o bebê não faz mais parte do seu corpo, é fácil esquecer aquela forte associação entre como você cuida de si e como cuida da saúde de seu filho. Também sabemos que a depressão e a ansiedade podem acontecer tanto com mães quanto com pais, durante e após a gravidez. Se este é você, você não está sozinho. A ajuda está próxima. Procure seu médico para uma consulta.