PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Cantinho do Aprendizado por Patrícia Marinho
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Cantinho do Aprendizado por Patrícia Marinho

Cantinho do Aprendizado por Patrícia Marinho

30/12/2014
  617   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Tempo Junto

Olá,

Meu nome é Patrícia Marinho e esta é a minha primeira coluna aqui no Blog Saúde Infantil. Fui convidada a escrever aqui neste espaço por causa do meu blog, o tempojunto.com, que é dedicado a fornecer ideias criativas de brincadeiras que pais e mães podem fazer com os filhos em qualquer momento que tenham disponível. Pode ser em casa, no parque, no engarrafamento, na praia, na sala de espera do consultório médico, não importa. Qualquer situação em que você se encontra com seu filho pode ser transformada em um momento de brincar.

 O tempojunto.com nasceu de uma constatação. Ao invés de ficar reclamando da falta de tempo, eu faria muito melhor se usasse o tempo que eu tenho, seja ele muito ou pouco, para melhorar a qualidade da relação com as minhas filhas.  Eu acredito no poder das brincadeiras para desenvolver e criar vínculos e por isso trouxe para a minha vida pessoal o lema de aproveitar o tempo disponível com atividades lúdicas.

 Com a Carol, de 8 anos, eu faço arte, experimentos e jogos.  Leio, faço brincadeiras, canto, danço e pulo. Com a Gabi, de 1 ano, vivo a magia especial de ver acompanhar o desenvolvimento de uma criança na sua primeiríssima infância: tudo é novidade. Com ela faço descobertas sensoriais, atividades de estimulação precoce, leio e bagunço muito também. Todas as atividades são contadas lá no blog. Todo dia tem um post novo com dicas práticas de como aproveitar o tempo junto com os filhos para brincar. Escrevo cada post pensando que um dia as minhas filhas vão adorar ler sobre as atividades que fizemos juntas e isso vai ajudar a perpetuar as memórias de uma infância sadia.

 Aqui vou compartilhar com vocês os desafios por trás desta dessa decisão de fazer das brincadeiras uma prioridade. Eu e a minha sócia, a Patrícia Camargo, jornalista mãe de 3 filhos entre 2 e 5 anos que escreve o blog comigo, vamos falar sobre a importância de brincar, sobre como planejar a casa e a vida para tornar viável incorporar os mais diferentes tipos de brincadeiras como parte do cotidiano. Mesmo que seu tempo seja pouco, por conta da correria da vida, vale a pena aproveitar para encontrar formas diferentes de passar momentos de qualidade com os pequenos. Todo mundo precisa de mais brincadeira na vida.

Patrícia Marinho

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade