PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Por que devo comer salada?
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Por que devo comer salada?

Por que devo comer salada?

23/06/2015
  13579   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Quando seu filho lhe fizer essa pergunta, responda simplesmente: uma comida bem colorida e com muitas folhas dá muito mais energia e saúde para brincar! Peça ao seu filhote que pense no que ele ou ela mais gosta de comer. Tenho certeza que deve ter pensado em várias comidinhas que todo mundo adora, como lasanha, pizza, bolo, chocolate e outras guloseimas. E aquelas folhinhas verdes com vários legumes cortadinhos nem passou por sua cabeça, certo? A salada, no entanto, é essencial para que cresçamos fortes, com mais saúde e disposição. Entenda agora porque é tão importante colocar a salada junto das suas refeições diárias!

Salada, sua melhor amiga!

A salada, além de ser gostosa, aumenta sua saúde. As verduras ajudam a hidratar o corpo porque elas repõem a água de nosso organismo. Além disso, elas possuem uma grande quantidade de vitaminas que são fundamentais para nosso corpo, tais como as Vitaminas A, B, B6, B9, C e K. Vale lembrar que esses nutrientes são essenciais para o nosso organismo, pois eles auxiliam na prevenção de doenças e no bom funcionamento do corpo. Sem esses nutrientes ficamos fracos e suscetíveis à doenças. E, o mais importante, nosso corpo não produz vitaminas sozinho. Elas são conseguidas através da alimentação.

Outro nutriente importante que você consegue são os minerais, que vão ajudar na formação de seu corpo, fortalecendo ossos e dentes, por exemplo. Eles estão mais presentes em legumes como tomate, cenoura, pepino e batata. Por isso, a salada é sua melhor amiga! Pois, além de ser muito saborosa, você ainda ganha vários nutrientes que vão manter seu organismo funcionando muito bem! Outro ponto positivo é que se você comer salada diariamente, seu intestino irá trabalhar muito melhor, colocando pra fora tudo que não serve para o corpo.

Como comer mais salada?

Agora que seu filho entende sobre a importância de comer salada, vou lhe dar algumas dicas que vão fazer com que ele goste tanto de salada, que ele não vai passar mais um dia sequer sem comer este prato tão saudável. Antes de mais nada, dê o exemplo. Um dos principais motivos pelos quais as crianças não gostam de salada nos dias de hoje é devido ao fato de que elas não tem muitos exemplos em casa. Mostre para os pequenos como pode ser gostoso comer salada, contando-lhe novas informações sobre o tema e deixando um maravilhoso prato colorido sempre presente em suas refeições. Para isso, deixe-os participarem de tudo. Desde ir ao mercado, ajudar a escolher as verduras e os legumes, até contribuir na elaboração do prato. Assim, vocês irão juntos provar vegetais novos, aprender diferentes formas de preparo e avaliar quais deles agradam mais seu paladar.

Quanto mais a salada fizer parte de sua rotina, mais você a apreciará. Pesquise sites que ensinem crianças a prepararem seu próprio alimento, ajude no que for necessário e exercite a criatividade. Se for possível, plante uma horta no seu quintal. Tudo isso lhe ajudará a manter as verduras e legumes tão presentes em seu cotidiano que vocês não conseguirão imaginar uma vida sem tê-los mais por perto.

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade