PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Um super heroi na janela
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Um super heroi na janela

Um super heroi na janela

14/10/2015
  688   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

IMG_8884

Semana da criança é sinônimo de ver o Hospital Infantil Sabará mais alegre, menos tenso,  cheio de rostinhos felizes e câmeras de TV com jornalistas, celulares nas mãos fazendo selfies e as redes sociais “bombando”.

Tudo isto ocorre há 3 anos, quando fiquei intrigado com uma foto de super-heróis na janela do Children’s Hospital de Boston. Alguns meses depois, constatei em um vídeo do Texas Children’s Hospital – numa situação similar – que aqueles super-heróis eram, na verdade, funcionários que faziam a lavagem dos vidros.

Imediatamente enviei o link do vídeo e pedi à equipe do Sabará que fizessem contato com a empresa que faz a limpeza de nossa fachada para propor a ideia, checando se topariam fazer uma ação de humanização hospitalar. Optamos então por fazer a lavagem no mês de outubro afim de coincidir com a semana da criança.

A ideia é simples e o custo é quase nada frente ao retorno que isto traz com a repercussão da ideia de Humanização Hospitalar, um dos diferenciais do nosso excelente Hospital. O sucesso se dá muito mais pela ação dos limpadores – no início David Oliveira e Enéas de Campos e este ano com a presença do Emerson Ali Ferreira. A interação deles com as crianças internadas, seus pais e funcionários é fantástica e faz desta ação de humanização um grande diferencial do nosso jeito de fazer medicina, com seriedade, responsabilidade, eficiência e ao mesmo tempo bem-humorada, humana e respeitosa. Passados três anos, já virou uma tradição.

Parabéns aos nossos super-heróis e esperamos vê-los o ano que vem novamente!

Veja o vídeo da ação dos Super-Herois.

Autor: Dr. José Luiz Setúbal.

As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o cuidado médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.

Créditos de imagem: Sérgio Zacchi

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade