PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Vacinando as crianças
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Vacinando as crianças

Vacinando as crianças

15/04/2014
  608   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

 

vacina blog dia 15 de abril

Atualmente, todas as crianças são vacinadas e com isso doenças antigas foram quase erradicadas. Pólio, Sarampo, Coqueluche e Difteria, atualmente, são raras e muitas vezes os estudantes de medicina nem as conhecem a não ser nos livros. Podemos dizer que as vacinas estão entre as grandes descobertas e invenções da medicina do século XX.

O governo brasileiro fornece gratuitamente para todos os que quiserem a grande maioria das vacinas disponíveis no Mundo, e mais recentemente acrescentou vacinas contra o HPV. Esta é uma política inteligente não só para a saúde da população, mas também para o ponto vista econômico.

Uma nova análise econômica da vacinação infantil, mostra que a vacinação correta impedirá 42.000 mortes precoces e 20 milhões de casos de doenças, com uma economia de US $ 13,5 bilhões em custos diretos e 68.800 milhões dólares no total de custos sociais em um único grupo.

Os dados são do estudo ” Avaliação Econômica do Programa de Imunização de rotina da infância nos Estados Unidos, de 2009″ que foi publicado em abril 2014 na revista Pediatrics.  A análise utilizou como base populacional e cobertura de vacinação, dados de eficácia da vacina, dados históricos sobre a incidência da doença antes da vacinação e os dados de incidência da doença após a vacinação, para calcular o impacto econômico que aconteceria se todas as crianças nascidas em 2009 fossem vacinadas nos EUA.

O estudo atualiza uma análise prévia que foi publicada em 2005. Os pesquisadores concluem que a partir de uma perspectiva social, a economia média por cada dólar gasto com vacinação é de pelo menos US $ 10.

De acordo com os autores do estudo, “as vacinas atualmente recomendadas para crianças pequenas representam não só uma grande vitória da saúde pública em termos de prevenção de doenças, mas também um excelente ‘investimento’ de saúde pública em termos de dólares e centavos.”

Como se vê, com planejamento e boa vontade dos governantes podemos fazer verdadeiros milagres na saúde pública e financeira do país.

Autor: Dr. José Luiz Setúbal

Fonte: ” Avaliação Econômica do Programa de Imunização de rotina infância nos Estados Unidos, de 2009 , “Peditrics – março 2014

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade