PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
“Um Mapa da Nutrição e da Atividade Física no Brasil” – Projeto PENSI
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
“Um Mapa da Nutrição e da Atividade Física no Brasil” – Projeto PENSI

“Um Mapa da Nutrição e da Atividade Física no Brasil” – Projeto PENSI

25/10/2018
  2642   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

O prêmio é uma iniciativa que visa reconhecer projetos e profissionais médicos que fazem a diferença nas áreas científica, clínica e assistencial.

O projeto “Um Mapa da Nutrição e da Atividade Física no Brasil”, que faz parte do Estudo Brasileiro de Nutrição e Saúde (Ebans), capitaneado pelo Centro de Nutrologia e Dificuldades Alimentares do Instituto de Pesquisa e Saúde Infantil (Pensi), foi selecionado como um dos três finalistas no Prêmio Abril & Dasa de Inovação Médica, na categoria Inovação em Medicina Social.

A premiação recebe a indicação de trabalhos conduzidos, publicados ou liderados por médicos brasileiros, contemplando, assim, estudos em fase clínica, testes laboratoriais, projetos educativos e assistenciais, campanhas de prevenção etc.

Os autores do projeto são Mauro Fisberg, Ágatha Nogueira Previdelli, Aline Veroneze de Mello, Gerson Luis Ferrari, Cristiane Hermes Sales, Natasha Aparecida Grande de França, Ana Paula Del’Arco, Irina Kovalskys.

A votação popular está aberta e vai ajudar a escolher um vencedor por categoria, e pode ser acessado pelo site http://bit.ly/2q2sLzG. Os trabalhos campões serão revelados em uma cerimônia no dia 05/12.
Estudo Brasileiro de Nutrição e Saúde (Ebans).

O sobrepeso e a obesidade ganharam escalas epidêmicas no Brasil e no mundo, trazendo como consequência um aumento no número de pessoas com diabetes, doenças cardiovasculares e até alguns tipos de câncer. Ou seja, o excesso de peso é uma condição de saúde que precisa ser prevenida e controlada.

Foi com o intuito de desvendar no país o status de dois de seus fatores de risco – alimentação desequilibrada e sedentarismo – que nasceu o Estudo Brasileiro de Nutrição e Saúde (Ebans), em São Paulo. Esse trabalho coleta dados sobre o perfil alimentar e o padrão de atividade física de 2 mil pessoas em todas as regiões do país.

O conhecimento gerado pelo esforço científico pode fomentar políticas públicas e ações capazes não apenas de alterar o atual cenário de obesidade no Brasil, mas também influenciar programas de prevenção de doenças crônicas.

Veja mais no blog do Hospital Infantil Sabará:

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

(CRM-SP 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com especialização na Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduação em Gestão na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás, David e Benjamim.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.