PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Dicas sobre alergias
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Dicas sobre alergias

Dicas sobre alergias

08/11/2017
  794   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

As alergias são uma das coisas mais comuns nos hospitais e centros de tratamentos pediátricos. O tratamento de alergia do seu filho deve começar com o pediatra, que pode encaminhá-lo para um especialista em alergia pediátrica para avaliações e tratamentos adicionais. No Sabará Hospital Infantil temos um Centro de Excelência com especialistas dedicados a isso. Aqui estão algumas dicas sobre como tratar as alergias do seu filho.

As alergias podem se mostrar como um simples resfriado, e os sintomas podem incluir coriza, obstrução nasal, coceira no nariz ou olhos e espirros. Algumas crianças também podem ter dores de cabeça ou fadiga. Os sintomas da alergia podem atrapalhar o período escolar e as horas de diversão. Pergunte ao seu pediatra sobre medicamentos para controlar alergias mais frequentes. Aqui estão os tratamentos comuns:

  • Anti-histamínicos: tomados pela boca, eles podem ajudar com as coceiras como de olhos ou lábios, corrimento nasal (coriza) e espirros, bem como com coceira e urticária (manchas vermelhas na pele por alergias). Alguns tipos causam sonolência.
  • Corticosteroides nasais: altamente eficazes para o controle de sintomas de alergia e amplamente utilizados para parar os sintomas crônicos. Seguro de usar em crianças durante longos períodos de tempo. Deve ser usado diariamente para máxima eficácia. Sempre com orientação médica.

Saber ao que seu filho é alérgico pode ser um passo importante para encontrar o tratamento certo. O teste de alergia deve ser realizado para determinar se seu filho é alérgico a qualquer alérgeno (aquilo que provoca a alergia) ambiental. Os sintomas de alergia nasal podem ser causados ​​por uma variedade de alérgenos ambientais, incluindo alérgenos internos, como ácaros, animais de estimação e pragas, bem como alérgenos ao ar livre, como pólens.

Um passo importante para o controle de sintomas da alergia é evitar os alérgenos que desencadeiam os sintomas na criança. Se o seu filho é alérgico a animais de estimação, o contato com eles não seria recomendado.

Se o seu filho é alérgico a pragas no domicílio, o extermínio profissional, furos de vedação e rachaduras que servem como pontos de entrada para pragas, armazenar alimentos em recipientes de plástico com tampas e limpeza meticulosa de restos de comida pode ajudar a eliminar pragas e reduzir os níveis de alergênico.

Os ácaros da poeira se reúnem onde a umidade é mantida, e o alimento para eles (escamas da pele humana) é abundante. Eles são especialmente numerosos em roupas de cama, móveis estofados e tapetes. Os móveis acolchoados, como colchões, molas e travesseiros. Lavar roupa de cama semanalmente e outras roupas de cama, como cobertores, a cada 1 a 2 semanas em água quente. (A temperatura mínima para matar os ácaros é de 60 °C. Se você definir o seu aquecedor de água acima de 60 graus, tome cuidado com queimaduras acidentais se crianças estão presentes em casa.)

Se o seu filho é alérgico a alérgenos ao ar livre, pode ser útil usar aparelhos de ar condicionado quando possível. O banho no final do dia para remover alérgenos das superfícies do corpo e do cabelo também podem ser úteis. Para pacientes com alergia ao pólen de gramado, ficar em casa quando a grama é cortada e evitar brincar em gramados de grama alta pode ser útil.

Pergunte ao seu pediatra sobre a imunoterapia de alergia. Imunoterapia, ou tiros de alergia, podem ser recomendados para reduzir os sintomas de alergia do seu filho. Se a eliminação de alérgenos e os medicamentos não forem bem-sucedidos, as vacinas para o tratamento de alergias respiratórias a pólens, ácaros e cães podem ajudar a diminuir a necessidade de medicação diária. As vacinas ou injeções de alergia são prescritos apenas para pacientes com alergia confirmada.

Autor: Dr. José Luiz Setúbal

Fonte: AAP Allergy Tips (Copyright © 2015 Academia Americana de Pediatria)

As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o cuidado médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade