PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Dirigir a noite: Perigo para adolescentes
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Dirigir a noite: Perigo para adolescentes

Dirigir a noite: Perigo para adolescentes

24/03/2017
  834   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Os acidentes mais graves com adolescente ocorrem à noite. A condução noturna é mais perigosa por conta da visibilidade limitada, fadiga e motoristas bebendo na estrada.

Com uma Licença de Nível 2 , os adolescentes americanos não podem dirigir da meia-noite às 5 da manhã. No Brasil não existe esta limitação. Entretanto, muitos acidentes graves de motorista adolescente ocorrem entre as nove horas e meia-noite.

Recomendação para os pais:

Estabeleça uma restrição para a condução noturna sem supervisão de um adulto para seu filho adolescente durante os primeiros meses com uma licença e vá liberando gradualmente à medida que seu filho adquira mais experiência de condução.

O gráfico abaixo, mostra a proporção de acidentes fatais em acidente automobilísticos em relação a idade e durante o dia (azul) e durante a noite (vermelhos). Chama a atenção que entre 16 e 18 anos ocorram mais acidentes durante o dia e durante a noite dos 16 aos 25 anos.

dr_setubal_Dirigir_a_noite_Perigo_para_adolescentes_24_03_2017_02

Apesar de procurar, não achei dados em relação a isso no Brasil, mas sabemos que a principal causa de mortes de jovens menores do que 25 anos é acidente de carros.

 

Autor: Dr. José Luiz Setúbal

Fonte: Fonte Checkpoints ™ é uma marca comercial da USDHHS, © 2010 The Regents da Universidade de Michigan. Todos os direitos reservados.

A informação contida neste Web site não deve ser usada como um substituto para o cuidado médico eo conselho de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que seu pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade