PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Maneiras de prevenir, diagnosticar e tratar crianças com doença do vírus Zika
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Maneiras de prevenir, diagnosticar e tratar crianças com doença do vírus Zika

Maneiras de prevenir, diagnosticar e tratar crianças com doença do vírus Zika

09/08/2016
  1696   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Nós que convivemos com o vírus da Zika há alguns meses, devemos ver o que os outros países estão escrevendo sobre isso.

Observando a rápida propagação do vírus Zika, um artigo a ser publicado na edição de maio 2016 de Pediatrics oferece aos provedores de cuidados de saúde orientação sobre como reconhecer, testar e tratar crianças que mostram sinais de infecção.

O diagnóstico pode ser um desafio, com base em dados limitados que mostra que a maioria dos lactentes e crianças com sintomas leves de exibição do Zika que se assemelham a doenças comuns da infância, de acordo com o relatório, “Doença do Zika vírus: A atualização do CDC para profissionais de saúde pediátrica,” pela Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças.

O Zika vírus foi identificado em 37 países e territórios a partir de 9 de março de 2016. Nenhuma vacina está disponível para prevenir a infecção com o vírus, que normalmente é transmitida por mosquitos e também foi relatado ocorrer através de transmissão sexual por parte dos homens.

O vírus foi associado a defeitos congênitos, incluindo microcefalia, com avisos emitidos para as mulheres grávidas, para adiar a viagem para áreas onde transmissão local do Zika foi avaliada. Crianças e adultos que contraem o vírus podem mostrar sintomas de febre, erupção cutânea, dor nas articulações ou conjuntivite.

Prestadores de cuidados de saúde devem suspeitar de transmissão por mosquito em crianças que viajaram ou residiam em uma área afetada dentro das últimas duas semanas e exibem pelo menos dois sintomas. O tratamento consiste em cuidados de suporte, incluindo descanso e fluidos.

 

Autor: Dr. José Luiz Setúbal

Fonte

“Zika Virus Disease: A CDC Update for Pediatric Health Care Providers,” by the U.S. Centers for Disease Control and Prevention, published early online March 23.

 

As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o cuidado médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

(CRM-SP 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com especialização na Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduação em Gestão na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás, David e Benjamim.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.