PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Quais são as últimas novidades sobre a gripe?
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Quais são as últimas novidades sobre a gripe?

Quais são as últimas novidades sobre a gripe?

13/07/2016
  482   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

O artigo adiante é uma adaptação das orientações da Academia Americana de Pediatria aos pais e professores nos EUA para o período de redução da circulação do vírus da Influenza.

 

A gripe ainda está circulando?

O vírus Influenza (gripe) continua em atividade, mas está diminuindo para esta temporada na maior parte do país. É importante notar que os vírus da gripe podem continuar a circular em níveis baixos, até mesmo durante o verão. O vírus da gripe pode espalhar facilmente de uma pessoa para outra e pode causar leve a doença grave e, por vezes, pode levar a hospitalização ou até mesmo a morte.

Há passos importantes que os prestadores de cuidados infantis podem tomar para proteger as crianças de doenças relacionadas com a gripe. O Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) recomenda tomar ações preventivas diárias para impedir a propagação de germes e obter uma vacina contra a gripe. As práticas de controle de infecção funcionam bem em parar a propagação de outras doenças infecciosas também.

 

Faça a escolha certa: Tome a vacina da gripe

Tomar a vacina da gripe todos os anos continua a ser a melhor e mais importante ação de proteção das crianças e seus cuidadores e a melhor forma de evitar as complicações relacionadas. A gripe circula no outono/inverno, portanto, ainda é importante tomar a vacina contra a gripe sazonal até o seu vencimento, no final de abril/maio. Vacinação contra a gripe é recomendada para todos desde os 6 meses de idade e mais velhos, incluindo toda a equipe de cuidados infantis.

A vacinação é especialmente importante para as crianças com menos de 5 anos de idade e crianças de qualquer idade em grupo de risco e doenças crônicas (como, asma, diabetes, doenças cardíacas e doenças neurológicas) que os coloca em maior risco de complicações graves se eles têm a gripe.

Prestadores de cuidados infantis também podem incentivar as mulheres grávidas a se vacinarem contra a gripe todos os anos, pois a gripe é mais susceptível causa de doença grave em gestantes. O CDC recomenda que as mulheres grávidas tomem a vacina contra a gripe durante qualquer trimestre da gravidez para se protegerem e protegerem os seus bebés em desenvolvimento. Crianças com idades entre 6 meses e mais jovens são 70% menos propensos a contrair a gripe, se suas mães tem a vacina contra a gripe durante a gravidez.

 

Crianças e Medicamentos Antivirais

Embora a vacina contra a gripe seja a melhor maneira de prevenir a gripe, existem medicamentos prescritos que podem ser utilizados para tratar a doença. Medicamentos antivirais podem tornar os sintomas gripais mais suaves. Estes medicamentos funcionam melhor se iniciados dentro dos dois primeiros dias da doença. Consulte um médico para tirar suas dúvidas em relação aos medicamentos.

 

Autor: Dr. José Luiz Setúbal

Fonte: Pediatrics

As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o cuidado médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade