PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Dicas para a hora de dormir
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Dicas para a hora de dormir

Dicas para a hora de dormir

22/04/2016
  702   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

A realidade sobre os hábitos das crianças é que, muitas vezes, podem ser difíceis de quebrar, mas nem sempre são ruins. Tirar um hábito pode gerar a necessidade de você encontrar algo para tomar seu lugar. No caso da mamadeira ou da chupeta, por exemplo, a única certeza é que não temos a intenção de deixar a criança de mãos vazias depois de tirar sua principal fonte de conforto para dormir.

 

As quatro dicas que apresentamos aqui para a hora de dormir irão fornecer um substituto calmante que tem provado ser uma das nossas rotinas mais testadas e verdadeiras para o sucesso na hora de dormir, tanto para bebês como para crianças mais velhas.

 

  • Banhos mornos são uma maneira suave, higiênica, relaxante e decisiva de separar as atividades alimentares da noite de sono.

 

  • Escovar os dentes – Se você optar por escovar os dentes do seu filho, logo após a última alimentação ou apenas antes de deitar, nós encorajamos você a adquirir o hábito de ter uma escova de dentes (ou pano ou gaze) para que esta seja a última coisa que vai à boca do seu bebê durante a noite (exceto, talvez, uma chupeta limpa durante o primeiro ano como um método adicional à prevenção da síndrome de morte súbita infantil).

 

  • Livros – Nada mais adequado do que livros na hora de dormir, pois podem servir como a sugestão perfeita de que é hora de cuidar-se e ir dormir. Quando se trata de hábitos saudáveis ​​ao longo da vida, não podemos pensar em um melhor.

 

  • Uso de medicamentos ou substâncias que fazem as crianças terem sono não se justifica e está contraindicado. É difícil forçar uma criança a adormecer. Sugerimos que você tente uma implementação de uma rotina de tempo para o seu filho para se preparar para e ir para a cama. Uma vez que você preparou o banho, a escovação e livros irão sinalizar a hora de dormir e você deve apenas deixar sua criança adormecer de forma independente.

 

Claro, isso pode envolver alguns desafios adicionais, protestos e até mesmo a necessidade de consultar os recursos parentais adicionais (dos quais, podemos assegurar-lhe, há muitos), mas, no final, temos sempre que se você fizer um bom trabalho de fazer a cama, seu filho vai aprender a deitar nela.

 

Autor: Dr. José Luiz Setúbal

Fonte: Food Fights, 2nd Edition (Copyright © 2012 American Academy of Pediatrics) Autor Laura A. Jana, MD, FAAP e Jennifer Shu, MD, FAAP

 

As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o cuidado médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade