PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Que tal praticar o Yoga do riso com os seus filhos?
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Que tal praticar o Yoga do riso com os seus filhos?

Que tal praticar o Yoga do riso com os seus filhos?

09/10/2018
  1225   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Já aconteceu com você de em um momento de medo, nervosismo, estresse ou dificuldade começar a rir? Então talvez você se interesse por este artigo

Praticar yoga do riso é uma tendência nova e quente que muitos estão achando surpreendentemente benéfica. Entrar em uma sala com estranhos e se forçar a rir pode soar estranho, mas muitos ficam chocados ao descobrir que isso é fácil e divertido. Levar seus filhos consigo pode ajudá-lo a compartilhar os benefícios com eles enquanto se une de uma maneira única.

A Yoga do Riso nasceu na Índia em 1995. Madan Kataria, médico de profissão e sua esposa Madhuri, começaram a estudar os benefícios do riso na saúde e ambos tiveram a ideia de começar a rir sem motivo, desta forma iniciaram esta sua nova experiência num parque público em Mumbai, na Índia.

A Yoga do Riso é um misto de exercícios de respiração mais com o acréscimo da gargalhada como estímulo. Sua prática combina exercícios de respiração com exercícios de mímica, de forma a potencializar a passagem do riso falso para o riso verdadeiro, que provém do diafragma. Veja três benefícios desta prática:

Reduz seu estresse

O corpo não consegue distinguir entre o riso genuíno e o riso forçado, de modo que os mesmos hormônios redutores do estresse são liberados em ambas situações.

A yoga do riso mistura riso com técnicas de respiração de yoga para redução máxima do estresse. No momento em que sair do exercício, você provavelmente terá colocado suas preocupações em segundo plano e terá encontrado uma ótima maneira de relaxar.

Permite que você seja brincalhão com seus filhos

Praticar yoga do riso permite que você entre em modo de brincar completo, sendo meio “pateta” e risonho livre dos julgamentos normais do dia-a-dia.

Trazer seus filhos pode tornar este modo de brincar ainda melhor, pois seus filhos vão vê-lo em um estado completamente relaxado que pode não ser a norma. Estar juntos também pode aliviar suas preocupações um com o outro, permitindo que você mergulhe totalmente no momento.

Mostra aos seus filhos um mecanismo de enfrentamento do estresse

As crianças muitas vezes veem respostas negativas ao estresse, como gritar na vida cotidiana, por isso é uma ótima ideia mostrar-lhes mecanismos positivos de enfrentamento do estresse, como a Yoga do Riso, desde cedo.

Sabendo que eles podem literalmente rir do estresse pode ser uma ferramenta útil ao longo de suas vidas. Mostrar a eles que você pode lidar com isso e que isso funciona para você é até um reforço positivo que pode ajudar a mantê-los longe dos mecanismos prejudiciais de enfrentamento do estresse no futuro.

Saiba mais sobre o assunto nos artigos do blog do Hospital Infantil Sabará:

Autor: Dr. José Luiz Setúbal

Fontes:

http://www.healthyformommies.com

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2015/07/ioga-do-riso-faz-parte-de-reabilitacao-de-pacientes-nas-filipinas-veja-video.html

As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o cuidado médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade