PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
As experiências dos pais podem causar problemas de comportamento?
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
As experiências dos pais podem causar problemas de comportamento?

As experiências dos pais podem causar problemas de comportamento?

16/10/2018
  679   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Num país tão desigual como o Brasil, precisamos trabalhar muito na assistência social para ajudar as crianças a não repetirem a história de seus pais

As experiências adversas na infância (EAIs) incluem eventos estressantes e potencialmente traumáticos associados a maior risco de problemas de comportamento a longo prazo e doenças crônicas.

Não se sabe se as contagens de EAIs dos pais (um índice de EAIs padrão) conferem risco intergeracional à saúde comportamental de seus filhos.

Neste estudo, publicado na edição de agosto de 2018 da Pediatrics, estima-se que o risco de problemas comportamentais da criança como uma possibilidade.

Os eventos adversos da infância dos pais, como abuso, negligência ou disfunção domiciliar, podem transitar para a vida de seus filhos.

O estudo, “Experiências Adversas da Infância dos Pais e Problemas de Saúde Comportamental de seus filhos”, usando uma amostra nacional de famílias americanas descobriu que filhos de pais que tiveram quatro ou mais eventos adversos na infância antes dos 18 anos tiveram um aumento risco de problemas comportamentais.

Contagens de eventos adversos dos pais mais elevados – particularmente para as mães – afetaram o bem-estar emocional de seus filhos, mostrando que as experiências adversas da infância dos pais podem se estender por gerações.

Os filhos desses pais aumentaram as chances de desenvolver problemas de comportamento, incluindo transtorno de déficit de atenção / hiperatividade e distúrbios emocionais.

Os pesquisadores afirmam que esta informação levanta a possibilidade de que os eventos adversos dos pais possam influenciar o comportamento das crianças através de estilos parentais aprendidos, especialmente para as mães.

Eles também afirmam que os resultados mostram que os escores de eventos adversos dos pais podem ajudar os médicos a identificar, muito cedo, crianças com maior risco de problemas de saúde comportamental e oferecer uma oportunidade de direcionar intervenções preventivas precocemente na vida da criança em risco, talvez equipando os pais. Com habilidades parentais aprimoradas.

Nossa Fundação por meio do Instituto Pensi tem como linha de pesquisa e atuação a primeira infância, justamente por acreditar que é nestes primeiros anos de vida que podemos ajudar as famílias a criarem filhos saudáveis e assim teremos adultos capazes de mudar nosso país.

Saiba mais sobre isso no blog do Hospital Infantil Sabará:

Autor: Dr. José Luiz Setúbal

Fonte: Pediatrics July 2018

From the American Academy of Pediatrics Article

Parents’ Adverse Childhood Experiences and Their Children’s Behavioral Health Problems

Adam Schickedanz, Neal Halfon, Narayan Sastry, Paul J. Chung

As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o cuidado médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade