PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Repouso restritivo após o trauma não melhora a recuperação
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Repouso restritivo após o trauma não melhora a recuperação

Repouso restritivo após o trauma não melhora a recuperação

26/01/2015
  1924   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

concussão

Qualquer trauma na cabeça preocupa os pais de crianças de qualquer idade. Depois de uma concussão, crianças e adolescentes são instruídos para descansar, mas há poucos dados sobre o período ideal de descanso após este tipo de lesão.

O estudo publicado na Pediatrics de fevereiro 2015, procurou determinar se cinco dias de descanso rigoroso melhora recuperação concussão.

Foram acompanhados 88 pacientes com idades entre 11 a 22 anos; 45 dos pacientes foram orientados a seguir repouso rigoroso em casa, incluindo faltar à escola, trabalho ou atividade física, seguida por um retorno gradual à atividade. Os outros 43 pacientes acompanhados com os cuidados habituais, que incluiu em repouso durante 1 ou 2 dias e depois voltar para a escola e um retorno gradual à atividade física depois que os sintomas haviam resolvido. Não houve diferença clinicamente significativa na esfera neurocognitiva e equilíbrio nos resultados entre os dois grupos. No entanto, o grupo aconselhado a descansar por cinco dias relataram mais sintomas pós-concussão, diários e resolução mais lenta dos sintomas.

Autores do estudo concluem recomendando repouso rigoroso após uma concussão não ofereceu nenhum benefício adicional em comparação com os cuidados habituais, e que o relato de sintomas dos adolescentes foi influenciado pelo recomendando repouso rigoroso.

 

Autor: Dr. José Luiz Setúbal

Fonte: “Benefits of Strict Rest After Acute Concussion: A Randomized Controlled Trial,” published in the February 2015 Pediatrics

 

As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o atendimento médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o seu pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.

 

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

(CRM-SP 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com especialização na Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduação em Gestão na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás, David e Benjamim.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.