PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Sete metas para os pais começarem o ano novo
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Sete metas para os pais começarem o ano novo

Sete metas para os pais começarem o ano novo

26/01/2022
  257   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Sempre no início de cada ano nos propomos metas para fazer. Nesta postagem, minha proposta é que os pais e as mães façam metas para fazer em família. Ajudar a tornar a sua família mais segura, mais forte e mais harmoniosa pode não exigir uma revisão completa, mas sim alguns ajustes estratégicos. Aqui estão algumas sugestões de metas parentais concretas e tangíveis que você pode definir para o 2022:

  1. Vacine todos os habilitados contra a covid-19 e gripe. As vacinas contra a gripe e a covid-19 são a melhor maneira de proteger você, seus filhos e outras pessoas queridas desses vírus perigosos que circulam juntos. Você pode até receber as vacinas contra a gripe e covid-19 ao mesmo tempo. Ligue para o seu pediatra para certificar-se de que seus filhos estão em dia com todas as imunizações recomendadas e tire suas dúvidas. E lembre seus filhos que bons hábitos de higiene das mãos ajudam a prevenir a propagação de germes.
  2. Faça um bom uso dos meios digitais. O que seus filhos estão assistindo na TV e on-line? Dedique algum tempo pesquisando mídias adequadas à idade. Faça um plano de uso de mídia para a família e tente evitar que jogar se torne um hábito prejudicial à saúde. Lembre-se de que o tempo de tela nem sempre deve ser sozinho. Assistam a uma TV juntos. Joguem um videogame juntos. Entenda o que eles estão fazendo e seja parte disso.
  3. Leia livros junto. Reserve algum tempo para ler todos os dias. Para as crianças mais novas, uma maneira fácil é incluí-la na rotina da hora de dormir. Para crianças mais velhas e adolescentes, compartilhe um livro favorito revezando-se na leitura em voz alta ou ouvindo audiolivros juntos. Ler tem tantos benefícios para o cérebro das crianças! Ler junto também fortalece aquele vínculo especial entre você e seu filho. É um bom espaço para se discutir temas difíceis e trocar ideias e valores.
  4. Saia mais. Depois de dois anos enclausurados pela pandemia, está na hora de sair um pouco. Passar o tempo ao ar livre pode melhorar o humor e ajudar as famílias a obter a atividade física necessária e a vitamina D, enquanto aproveitam o tempo na natureza. Passar um tempo ao ar livre também proporciona aos olhos do seu filho uma pausa saudável para o tempo na tela.
  5. Use a cadeirinha do carro adequadamente. Mantenha as crianças que andam voltadas para a retaguarda o máximo possível até o limite do assento do carro. Isso irá incluir virtualmente todas as crianças menores de 2 anos e a maioria das crianças de até 4 anos de idade.
  6. Reserve um tempo para cozinhar em família. Muitas famílias gostam de preparar guloseimas juntas durante as férias. Mantenha a diversão no ano novo. Reserve horários especiais para cozinharem em família. Se seu filho é um comedor exigente, isso pode torná-lo mais interessado em experimentar alimentos novos e saudáveis.
  7. Pratique algum autocuidado. Quando foi a última vez que você fez um check-up? Vá descansar direito. Uma vez que o bebê não faz mais parte do seu corpo, é fácil esquecer aquela forte associação entre a forma como você cuida de si mesma e a forma como cuida da saúde de seu filho. Também sabemos que a depressão e a ansiedade podem acontecer tanto com mães quanto com pais durante e após a gravidez. Se este é você, você não está sozinho. A ajuda está próxima.

 

Fonte: Comitê de Nutrição da Academia Americana de Pediatria (Copyright © 2021).

Saiba mais:

https://institutopensi.org.br/qual-a-melhor-idade-para-conversar-com-os-filhos-sobre-alcool/

https://institutopensi.org.br/6-dicas-para-fazer-as-criancas-pequenas-usarem-mascaras/

https://institutopensi.org.br/blog-saude-infantil/8-coisas-que-os-pediatras-querem-que-os-pais-saibam-durante-a-pandemia-de-coranavirus/

https://institutopensi.org.br/blog-saude-infantil/por-que-limitar-o-uso-de-midia-do-seu-filho/

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.