PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
6 dicas para fazer as crianças pequenas usarem máscaras
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
6 dicas para fazer as crianças pequenas usarem máscaras

6 dicas para fazer as crianças pequenas usarem máscaras

28/08/2020
  371   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Para muitos pais, pode ser difícil fazer seus filhos pequenos usarem máscaras. Por isso, conversamos com nossos pediatras do Sabará Hospital Infantil para obter alguns conselhos. Aqui estão suas dicas:

  1. Ao falar sobre o vírus, seja simples. “Nós falamos sobre vírus como sendo bandidos – você sabe, caras bons, caras maus. A máscara é uma ferramenta que usamos para ajudar a nos proteger e proteger os outros”, você deveria falar sobre a máscara como um superpoder a ser usado contra os “bandidos”, também conhecido como coronavírus.
  2. Dê aos seus filhos uma máscara adequada. Colocar uma máscara no rosto de uma criança de 4 anos simplesmente não funciona. As crianças continuarão a tocar no rosto para ajustar a máscara, procure uma com o tamanho e forma adequados e que se adapte ao rosto sem apertar muito.
  3. Torne isso divertido. Coloque máscaras em um bicho de pelúcia. Decore sua máscara. Encontre uma máscara que se adapte à sua personalidade. Precisa ser divertido, então precisa ser uma máscara que eles gostem de usar. Peça para sua criança ajudar a escolher a máscara, procure seu personagem favorito para enfeitá-la, ou colori-la.
  4. Comece devagar. Talvez você comece usando a máscara por alguns minutos, especialmente se eles não estão acostumados a usar máscaras. Você apenas começa com um pouco de tempo e então vai aumentando até que se torne algo que eles poderiam fazer o dia todo.
  5. Seja exemplo. Eu acho que quando damos o exemplo e mostramos a eles que é importante, eles vão seguir. Eles vão fazer isso também.
  6. Mostre-lhes incentivo quando usarem a máscara. Se pudermos dizer a eles: ‘Ei, você fez um ótimo trabalho usando sua máscara. Sabe, quando você usa sua máscara, isso ajuda a evitar que outras pessoas fiquem doentes. E ajuda a mantê-lo seguro também. Isso é muito bom. Você está fazendo um ótimo trabalho. ‘ Isso faz com que as crianças se sintam bem ao receber esse tipo de feedback.

Saiba mais sobre o assunto:

Máscaras de pano para crianças durante a Covid-19

8 coisas que os pediatras querem que os pais saibam durante a pandemia de coranavírus

Coronavírus? Explicando para crianças | Fundação José Luiz Egydio Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade