PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Cadeirinha de transporte
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Cadeirinha de transporte

Cadeirinha de transporte

18/11/2014
  1753   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Quase todos os pais, sem saber, colocam os seus recém-nascidos em risco logo que eles vão embora da maternidade, devido a erros cometidos com assentos de segurança do carro, de acordo com a pesquisa a apresentada em outubro, na Academia Americana de Pediatria (AAP) em sua Nacional Conference & Exhibition, em San Diego.

Um estudo de 267 famílias realizado pelo Oregon Health and Science University Hospital mostrou que 93 por cento cometeu pelo menos um erro crítico no posicionamento seu bebê em um assento de segurança do carro ou quando instalar o assento de segurança no veículo. A Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário definiu erros críticos como aquelas que colocam as crianças em maior risco de lesão em um acidente.

Assentos de segurança do carro podem ser difíceis de usar corretamente para muitas famílias, e precisamos fornecer os recursos e serviços de que necessitam para ajudar a garantir o mais seguro de viagem possível para recém-nascidos e todas as crianças.

Um técnico de segurança do passageiro da criança certificada observou as novas mães e a posição designada do recém-nascido no assento de segurança do carro e a instalação do assento no veículo em que eles estariam deixando o hospital. O técnico registrou todos os usos impróprios com base em assento de segurança do carro e fabricante do veículo recomendações. Antes da partida, os técnicos ajudaram cuidadores corrigir todos os erros.
Os erros mais comuns no posicionamento da criança:

Cintos de segurança muito solto (69%)
Retentor do clipe (fecho) muito baixa (34%)
O uso de produtos de pós-venda não aprovado com assento (20%)
Cinto colocado muito alto (18%)
Cuidador não saber como ajustar o cinto (15%)

A maioria dos erros de instalação comuns foram:

Cadeirinha instalada muito frouxa (43%)
Ângulo de cadeirinha incorreta (36%)
Cinto de segurança utilizado, mas não trancado (23%)
Espaçamento incorreto entre o assento de segurança do carro e banco da frente do veículo (17%)

Famílias com aumento do risco de um ou mais críticos erros tendem a ser de menor nível socioeconômico, com menor escolaridade, eram não-branco, não falam Inglês, e não eram casados ​​ou sem um parceiro. Famílias que tinham trabalhado com um técnico de assento de carro certificada antes do nascimento de seu filho foram 13 vezes mais propensos a posicionar o bebê corretamente e instalar o assento de carro corretamente em seu veículo.

No Brasil possivelmente os erros sejam os mesmos, e com o agravante que aqui nós usamos para transporte de crianças pequenas os cestos que chamamos de moisés, que é totalmente inadequado para o transporte de crianças em veículos. Antes de colocar seu filho instalado na cadeirinha, leia as instruções e procure instalá-la de acordo com as especificações e orientações do fabricante, pois só assim ela estará fazendo seu papel de garantir a segurança à criança a ser transportada.

 

Autor: Dr. José Luiz Setúbal
Fonte: Unsafe from the Start: Critical Misuse of Car Safety Seats for Newborns at Initial Hospital Discharge (aula do congress da AAP em outubro de 2014 em San Diego

As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o atendimento médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

(CRM-SP 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com especialização na Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduação em Gestão na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás, David e Benjamim.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.