PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Cirurgia para tratar Laringomalácia
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Cirurgia para tratar Laringomalácia

Cirurgia para tratar Laringomalácia

26/05/2014
  5006   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

861A49F1982D25169B0BEDFE9F92B

A Laringomalácia é a causa mais comum de obstrução parcial da garganta na infância e pode aparecer logo no nascimento ou nas primeiras semanas de vida da criança. É uma doença congênita que se caracteriza por má formação das estruturas laríngeas, reduz a inspiração e obstrui a via aérea.

Em casos mais leves, seu tratamento pode ser espontâneo até dois anos de idade, porém, a cirurgia para correção do problema, chamada Supraglotoplastia, é realizada em aproximadamente 20% dos casos e é indicada apenas nos casos graves, que causam desconforto respiratório, perda de peso ou alteração na deglutição. Tal procedimento deve ser realizado nos casos em que é necessária a retirada das pregas ariepiglóticas e exérese do tecido redundante das cartilagens e nos casos em que há queda da epiglote e colapso no vestíbulo laríngeo, uma sutura da epiglote na base da língua pode ser realizada. Esta técnica cirúrgica tem como objetivo abrir a laringe para permitir a inspiração, sem haver o colapso.

 

No Hospital Infantil Sabará, há uma equipe médica multidisciplinar especializada em Via Aérea Pediátrica, sob a coordenação da Dra. Saramira Bohadana, Médica Otorrinolaringologista, especializada em laringe pediátrica e em procedimentos cirúrgicos em Via Aérea Pediátrica.

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mensagem enviada

  • patricia do bonfim santos disse:

    Sou de Petrolina pernambuco e tenho um filho que tten laringomalacia e não ganha peso,porem aqui não tem tratamento gostaria de saber se existe a pissibilidade de vs faserem algum tratamento no meu pequeno pois estou desesperanda pq aqui eles querem fz gastrostomia no meu filho,meu telefone é 8788328842.

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade