PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Como ajudar seu filho a evitar a coceira no eczema
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Como ajudar seu filho a evitar a coceira no eczema

Como ajudar seu filho a evitar a coceira no eczema

09/12/2014
  15438   
  1
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

coceira

Eczema é um problema crônico da pele que provoca seca, coceira e vermelhidão. É também chamado de dermatite atópica.

Eczema é o problema mais comum da pele tratada por dermatologistas pediátricos. Cerca de 65% dos pacientes desenvolvem sintomas antes de 1ano de idade, e cerca de 90% delas desenvolvem sintomas antes da idade 5 anos. Em muitas crianças o eczema desaparece ao redor dos 4 anos. Algumas crianças melhoram do eczema quando eles são adultos jovens, embora a sua pele continua seca e sensível. Alguns ainda, podem tê-lo por toda a vida, mas há maneiras de aliviar os sintomas.

Eczema muitas vezes ocorre em famílias com histórico de eczema ou outras doenças alérgicas, como a febre do feno e asma. Não é contagioso.

Sendo um problema de pele crônico, estes sintomas podem ir e vir. Há momentos em que os sintomas são piores (chamado exacerbações), seguido por vezes, quando a pele fica melhor ou apura-se completamente (chamados de remissões).

Os sintomas do eczema são diferentes para cada criança. Os sintomas mais comuns incluem, vermelhidão, pele e erupções cutâneas com comichão ou coceira. Estas erupções podem ter secreção ou serem muito secas.

Eczema pode aparecer em qualquer parte do corpo ou em apenas algumas áreas como:

  • Em bebês, a erupção geralmente aparece na face e couro cabeludo.
  • Eu n crianças mais jovens, uma erupção muitas vezes aparece nas dobras dos cotovelos e joelhos.
  • Em adolescentes e adultos jovens, uma erupção aparece frequentemente nas mãos e nos pés.

 Uma das coisas mais úteis que você pode fazer é evitar crises antes que elas aconteçam é manter a pele da criança hidratada. Hidratante deve ser uma parte do plano de tratamento diário do seu filho e sem perfume. Creme ou pomada é mais hidratante do que loção. Aplicar hidratante pelo menos uma vez por dia ou mais frequentemente, se necessário. Hidratante deve ser aplicado no rosto e corpo inteiro.

Tome banhos curtos, com água morna ou em temperatura ambiente Depois de um banho, enxugue suavemente a pele com uma toalha e aplique hidratante para a pele úmida. Evite substâncias irritantes. As pessoas que são sensíveis aos tecidos ásperos (Usar tecidos moles, como 100% algodão.

Relembre o seu filho para não coçar, pois pode fazer a erupção piorar e levar à infecção. Além disso, com os arranhões, mais prurido na área acontecerá. Mantenha do seu filho com as unhas curtas e lisas e tentar distrair o seu filho para não coçar.

Pergunte ao médico do seu filho se alergias poderia ser uma das causas do eczema. Às vezes, as alergias, como aqueles para alimentos, animais de estimação, pólens, ou ácaros (em cama), pode desencadear a erupção ou torná-lo pior. Se eczema do seu filho é causada por uma alergia, evitar o gatilho, sempre que possível. Outras coisas que podem desencadear uma crise incluem superaquecimento ou sudorese e estresse.

O médico pode recomendar medicamentos para ajudar seu filho a se sentir melhor e para manter os sintomas do eczema sob controle. O tipo de medicamento recomendado dependerá de quão grave é o eczema é e onde ele aparece sobre o corpo. Eczema medicamento pode ser administrado em duas formas:

  • Aplicado sobre a pele (tópico) -Disponível como cremes ou pomadas.
  • Tomado por via oral (oral) disponível em comprimido ou líquido.
  • Os esteroides tópicos (cremes ou pomadas) -Pode ajudar a aliviar a coceira na pele e diminuir a inflamação. Eles funcionam melhor para o eczema leve e devem sempre ser prescrito por médicos.
  • Anti-histamínicos orais -Pode ajudar a aliviar a coceira (principalmente do tipo que faz algumas pessoas sonolentas).
  • Imunomoduladores tópicos (medicamentos isentos de esteroides) -Usado para reduzir a inflamação e parar a coceira. Eles são uma nova classe de medicamentos indicados para o trabalho em 80% dos estudos realizados em crianças maiores de 2 anos.

Eczema é um problema de pele crônica, para que ele possa ir e vir. Ela exige gerenciamento contínuo por você, seu filho, e médico do seu filho. Se eczema do seu filho não está a melhorar, fale com o médico do seu filho sobre as suas preocupações.

Autor: Dr. José Luiz Setúbal

Fonte Adaptado de Eczema (dermatite atópica) (Copyright © 2007 Academia Americana de Pediatria, atualize 10/2013)

 As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o atendimento médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o seu pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

(CRM-SP 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com especialização na Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduação em Gestão na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás, David e Benjamim.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mensagem enviada

  • Sandra disse:

    Gostei muito desse conteúdo mim ajudou na com meus filhos e meu marido q até hoje tem conserta e não sabíamos o que era obrigado por ajudar no Google

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.