11 2155-9358
Institucional Blog Pesquisas CEP FJLES Cursos
Data inicial
Estágio Hospitais Boletins Releases Parcerias
Ícone Data Final
Busca rápida
Busca avançada
Institucional Voluntariado Parcerias Releases Boletins
Data inicial
Núcleos Cursos Estágios Hospitais Blog
Ícone Data final
Busca rápida
Busca avançada
criancas-com-autismo

As crianças com autismo são afetadas por muitos fatores que moldarão o seu futuro. No geral, os resultados a longo prazo das crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) variam muito, mas na média vêm melhorando nos últimos tempos

Como regra, quanto mais cedo o TEA é identificado, mais cedo os programas de intervenção apropriados podem começar. Embora algumas crianças tenham ganhos significativos de desenvolvimento com intervenções precoces e intensas, outras crianças podem progredir lentamente, dependendo de sua inteligência, gravidade dos sintomas de TEA e se têm problemas médicos associados, como convulsões ou distúrbios comportamentais significativos.

O objetivo de todos os pais é ajudar seu filho a atingir todo o seu potencial com a ajuda de todos os recursos disponíveis. Entender que um filho tem autismo pode certamente mudar sua percepção do que você acha que poderia ser sua vida.

As famílias de crianças com autismo podem ter que reestruturar suas prioridades e desenvolver novas habilidades de enfrentamento. E pode ter que mudar alguns de seus planos para o futuro.

Mas O lugar será de novos sonhos, novos objetivos e novas prioridades. A chave é encontrar maneiras de se adaptar e ajustar que atendam a família, suas necessidades e suas circunstâncias. Isso provavelmente não será fácil. Mas as pessoas muitas vezes encontrarão força internas e daqueles que os rodeiam para ter o sucesso que esperam.

Ao amar seu filho carinhosamente, a família será inspirada a fazer o que puder para aprender o máximo possível sobre TEA, para que também seja recompensado ao descobrir o que funciona para sua criança.

Saiba mais sobre Autismo no blog do Hospital Infantil Sabará:

Autor: Dr. José Luiz Setúbal

Fonte: Distúrbios do espectro do autismo: o que todo pai precisa saber (Copyright © American Academy of Pediatrics 2012) – Alan I. Rosenblatt, MD, FAAP, e Paul S. Carbone, MD, FAAP, editores

As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o cuidado médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias

Avatar
Dr. José Luiz Setúbal
Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas