PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Falando sobre pizza
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Falando sobre pizza

Falando sobre pizza

06/03/2015
  5290   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

pizza

Para nós paulistano a pizza é um alimento presente, sobretudo para as crianças e para isto basta ir a uma pizzaria nas noites de domingo. Todas as mesas estão ocupadas por famílias.

Pizza é o segundo contribuinte para um maior consumo de calorias, gordura saturada e sódio em dietas de crianças e dos adolescentes. E seu impacto sobre a manutenção de um peso saudável é importante.

Os autores do estudo, ” Energia e ingestão de nutrientes de Pizza, nos Estados Unidos, ” que aparece publicado na Pediatrics de fevereiro 2015, os autores examinaram os dados de consumo alimentar de um período de vários anos para crianças de 2 anos a 11 e adolescentes com idade entre 12 a 19.

Nos dias de consumo da pizza, torna-se mais de 20 por cento da ingestão diária de calorias. Além disso, a ingestão total de calorias para esse dia é muito maior.

O aconselhamento dietético é mais eficaz se focado em alimentos específicos, em vez de nutrientes em geral, e pizza desempenha um papel de destaque na dieta geral das crianças, os autores sugerem que a pizza seja diretamente abordadas em aconselhamento nutricional. E porque a pizza está disponível a partir de várias fontes (restaurantes, fast food, lojas e escolas), os esforços devem se concentrar em melhorar o conteúdo nutricional e marketing.

Como podemos ver pelo estudo, se nossas crianças ou nós mesmo estamos acima do peso, a regulação do consumo de pizza pode ser uma das abordagens a serem seguidas. No próximo domingo controle sua gula e consuma só o necessário, e bom apetite!

 

 

Autor: Dr. José Luiz Setúbal

Fonte: Pediatrics fev- 2015

Article

Energy and Nutrient Intake From Pizza in the United States

 

As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o atendimento médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o seu pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

(CRM-SP 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com especialização na Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduação em Gestão na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás, David e Benjamim.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.