PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Instituto PENSI participa de caminhada em prol da conscientização do autismo
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Instituto PENSI participa de caminhada em prol da conscientização do autismo

Instituto PENSI participa de caminhada em prol da conscientização do autismo

11/04/2018
  791   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Ato reuniu mais de 4000 pessoas e contou com distribuição de material informativo, cartilhas e folders sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

 O Núcleo Autismo e Realidade, do Instituto Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil (PENSI), participou neste domingo (08/04), da Caminhada pelo Autismo. O evento foi organizado pela Associação de Pais Inspirare, pelo Instituto Lumi e pelo Grupo TEApoio, e contou com colaboração de diversas instituições. O ponto de partida do ato foi na Associação da Sabesp, na Rua Treze de Maio, em Cerqueira Cesar, reunindo centenas de famílias vestidas de azul, com atividades lúdicas e de interação entre todos. 

A caminhada percorreu a Avenida Paulista, com cerca de 4000 pessoas, de acordo com a organização do evento. O encontro foi encerrado na frente do prédio da FIESP, onde foram distribuídos materiais informativos, cartilhas e folders sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O Instituto PENSI como apoiador do evento, além das cartilhas do núcleo temático, também distribuiu um Voucher com 50% de desconto em três cursos online da plataforma EAD da instituição, para pais e interessados no tema.

Para a coordenadora do Núcleo Autismo e Realidade, Joana Portolese, o evento tem como objetivo levar mais informação para sociedade e gerar uma mobilização popular. “Essa caminhada liderada por pais é realizada em prol da conscientização, conhecimento e informação sobre o TEA. É extremamente importante levar conhecimento para a sociedade, para discutir políticas públicas, assim os setores públicos também conhecem mais sobre o tema e acabam tendo que lidar com o transtorno que afeta uma a cada 68 pessoas”, pontuou. 

Instituto PENSI

O Instituto Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil (PENSI) é o braço social da Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES), da qual também faz parte o Sabará Hospital Infantil, referência nacional em atendimento pediátrico. O instituto é uma associação de fins não econômicos e sem fins lucrativos. Tem como objetivo social a promoção do voluntariado e a realização de pesquisas, desenvolvimentos de tecnologias alternativas, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos na área de saúde e segurança alimentar e nutricional de crianças e adolescentes, promoção da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico.

Núcleo Autismo e Realidade

O Núcleo Autismo e Realidade, originalmente formado como uma ONG de pais e profissionais de saúde, foi incorporado ao Instituto PENSI em 2015, e também faz parte da Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES). Nesta nova configuração o Núcleo Autismo e Realidade vem trabalhando campanhas de conscientização, projetos e parcerias de capacitação; a capacitação de pais para manejo do comportamento, para a inclusão de seus filhos na escola e a publicação de guias e manuais para pais, professores e cuidadores.

 Texto e fotos: Piero Caíque

 

Comunicação PENSI

Comunicação PENSI

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade