PESQUISAR
Aqui no nosso blog contamos com a ajuda de alguns profissionais da área de odontologia e o Dr. José Reynaldo Figueiredo é um dos campeões de audiência com suas postagens mensais sobre o assunto. Mas nós pediatras também somos responsáveis por um papel importante nesta área.
Em uma declaração de política sobre o assunto publicada na revista Pediatrics, da Academia Americana de Pediatria, onde observa que o pediatra tem um papel importante na melhoria da saúde bucal para crianças pequenas.
Ao longo dos anos, o estado de saúde oral para crianças mais velhas melhorou ou permaneceu o mesmo. No entanto, em crianças de 2 a 4 anos de idade, o número de cáries dentárias aumentou significativamente a partir de 19 por cento para 24 por cento, especialmente em crianças de famílias pobres dos EUA.
As crianças pequenas muitas vezes vão a um pediatra com mais frequência nos primeiros anos de vida do que a um dentista, colocando pediatras em uma posição única para fornecer aconselhamento sobre saúde oral. Os pediatras devem:
Como se vê, são coisas simples e de fácil orientação. Para saber mais leia as colunas do Dr. José Reynaldo Figueiredo:
https://institutopensi.org.br/category/saude-bucal/
Autor: Dr. José Luiz Setúbal
From the American Academy of Pediatrics
Policy Statement: “Maintaining and Improving the Oral Health of Young Children”
Pediatrics dec 2014
As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o atendimento médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o seu pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.