PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Perda de cabelo? Sim, também ocorre em crianças
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Perda de cabelo? Sim, também ocorre em crianças

Perda de cabelo? Sim, também ocorre em crianças

13/03/2012
  30435   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Na seção do nosso Blog Pergunte ao Pediatra, surgiram algumas perguntas sobre queda de cabelo em crianças. Por esta razão, resolvemos escrever sobre o assunto.

Quase todos os recém-nascidos perdem alguns ou todos os fios de seus cabelos. Isso é normal e esperado. A perda, que ocorre nos primeiros 6 meses de vida, não é um motivo de preocupação, mas uma simples troca da penugem do bebê por fios mais maduros.

Normalmente, o bebê perde o cabelo quando ocorre o atrito contra o colchão e pelo hábito de bater a cabeça. Também ocorre a queda dos fios da parte de trás do couro cabeludo.

Em casos muito raros, os bebês podem nascer com alopecia (queda de cabelo), que pode ocorrer sozinha ou acompanhada de determinadas anomalias nas unhas e nos dentes.

Com o passar do tempo, na infância, a perda de cabelo pode ser devido a medicamento, lesão no couro cabeludo, problema médico ou nutricional.

Uma criança mais velha também poderá perder seu cabelo se for usada muito força nas tranças ou se puxar demais os fios durante a escovação ou penteado.

Algumas crianças, com idade inferior a 3 ou 4 anos, enrolam os fios nos dedos, como um hábito reconfortante e, inocentemente, podem arrancá-los. Outras, geralmente as mais velhas, podem puxar seus cabelos, mas negam que o fazem ou podem não estar cientes de estar agindo de tal maneira. Esta atitude, muitas vezes, é um sinal de estresse emocional, que deve ser discutido com o pediatra.

A alopecia areata é uma doença comum nas crianças e adolescentes e parece ser uma reação “alérgica” ao próprio cabelo. Neste distúrbio, os fios caem de uma área circular e se forma a careca. Em geral, quando atinge algumas partes, as perspectivas para recuperação completa é boa. Mas, quando a condição persiste ou piora, cremes e até injeções de esteroides e outras formas de terapia no local da queda normalmente são usados. No entanto, se a perda for constante, poderá ser difícil renovar o crescimento dos cabelos.

Saiba mais sobre alopecia

Existe também a queda pelo uso de alguns medicamentos, como nas quimioterapias para tratamento de câncer, ou doenças como micose, estresse, deficiências nutricionais, síndrome de má absorção, desnutrição, entre outras.

A alopecia e outros tipos de queda podem ser um sinal de outros problemas médicos ou nutricionais, por isso, consulte o pediatra, após os primeiros 6 meses de vida, sempre que estas condições ocorrem. O médico vai olhar para o couro cabeludo do seu filho, determinar a causa e prescrever o tratamento. Às vezes, o encaminhamento para um dermatologista é necessário.

Leia também: Como tratar piolhos nas crianças

Atualizado em 27 de fevereiro de 2024

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

(CRM-SP 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com especialização na Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduação em Gestão na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás, David e Benjamim.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mensagem enviada

  • tainara bacelar disse:

    minha filha tem 2 anos ela passou por nove cirurgias, até 1 ano ela tinha os cabelos lisos, hoje o cabelo dela é rececado,principalmente, o lodo direito onde foi mais raspado,para realizar a cirurgias, queria saber, qual o creme de cabelo que deveria usar, para melhorar o volume,procurei um dermatologista, ele disse que não existe remedio. espero respostas obrigada…

    • Equipe Sabará disse:

      Tainara, fica muito difícil dar uma orientação sem ver a criança. Mas o mais provável é que talvez ela precise de um reforço de vitaminas, pois o cabelo não ficaria seco por ter sido raspado. Veja com o peditatra que a acompnhama para uma orientação. Obrigado.

  • kathlen disse:

    meu filho tem 4 anos e ele ta com uns buracos na cabeça sem cabbelo(caiu os cabelos)queria saber porque os cabelos caem assim? minha cunhada levou ele num medico clinico geral e falou q pode ser emocional o q devo fazer sobre isso ou qual tratamento para isso?
    obrigada!

    • Equipe Sabará disse:

      Kathlen, existem muitas causas, as mais comuns são por micoses, uso de medicamentos, falta de vitaminas e emocionais. Leve seu filho a um dermatologista.

  • suzane disse:

    Olá pessoal meu filho tem 9 anos de idade e a 7 meses está perdendo cabelos tem varios buracos na cabeça e só vai almentando de tamanho era bem pequeno tamanho de uma bolinha de gude hoje é maior que uma bola de tenis já o levei em varios dermatologista e nenhum me deu um diagnostigo já usei shampoo de cetoconazol , nitrato de miconazol , corticoíde e outros medicamentos que nõa me recordo o nome não sei mais o que faser peço que me ajudem .

  • LEA GOMES disse:

    MINHA FILHA TEM 1 ANO E 10 MESES E ESTÁ COM QUEDA DE CABELO E SEU COURO CABELUDO ESTÁ CHEIO DE CASPA PODE SER ALOPÉCIA

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Lea, sua dúvida foi encaminhada ao nosso corpo clínico e em breve lhe daremos uma resposta. Abraços! 🙂

    • Equipe Sabará disse:

      Lea, existem diversas causas para queda de cabelo em criança, (veja nosso post no blog) e o melhor a fazer é uma avaliação com um pediatra ou um dermatologista para te dar o diagnóstico e o tratamento correto.

  • Greth Pereira Mesa disse:

    Minha filha tem 1 ano e está com queda de cabelo, já levei no dermatologista e ela falou que pode ser emocional, pediu pra que eu desse banana que fotalecia o cabelo.Há! tem três meses que eu tirei ela do peito, tem alguma coisa haver?

  • silvania disse:

    minha filha tem 2 anos e 9 meses, desde 1ano tem queda de cabelo não sei mais o que faço pois ja procurei varios dermatologista e não se encontra a causa.agora ela ja tem a preocupação de ver se os cabelos estão bonitos .estou desesperada pois ja foram feitos muitos exames e nada de se encontrar a causa .

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Silvania, sua dúvida foi encaminhada ao nosso corpo clínico e em breve lhe daremos uma resposta. Abraços! 🙂

    • Equipe Sabará disse:

      Silvania, existem muitas razões para queda de cabelo em crianças, como você refere ter feito várias consultas com dermatologista, converse com um pediatra de sua confiança, pois pode ser estresse, problema emocional, deficiência de vitaminas.

  • Lucinha Araujo disse:

    Olá,
    Minha filha tem 1 e 5 meses e seu cabelo tem caído bastante. No banho, quando penteamos e até mesmo qdo passamos a mão.
    è normal? o pediatra falou que esta idade há troca de cabelo, mas estou preocupada.
    Vcs podem me ajudar?
    Obrigada

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Lucinha, sua dúvida foi encaminhada ao nosso corpo clínico e em breve lhe daremos uma resposta. Abraços! 🙂

    • Equipe Sabará disse:

      Pode ser a estação do ano, pode ser falta de vitaminas ou outros problemas. Como foi avaliada pelo pediatra que disse ser uma coisa temporária, observe e volte nele se não melhorar. Abraços! 🙂

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Lucinha. Existem vários fatores, entre eles estão a época do ano, dieta, falta de vitaminas, uso de medicação, doenças. No nosso blog temos alguns artigos sobre isto, leia e converse novamente com o pediatra se achar necessário. Abraços! 🙂

  • charton disse:

    meu filho tem 4 anos e está com quedas de cabelos

  • socorro lopes disse:

    Minha neta tem 9 anos e sempre que vou pentea-la sinto que cai bastante cabelos, e fico preoculpada pois acho que nao é normal criança dessa idade cair cabelo. Nunca ficou buraco, so cai varios fios. O que pode ser? aguardo resposta. abraços

  • Jorge Oliveira disse:

    Boa tarde!

    Minha filha tem 7 anos, e também está com este processo mais ou menos 1 mês vem caindo constantemente. Portanto, gostaria de saber o porquê disso?
    Grato

    Aguardo retorno

  • Rozilene Neves da Silva disse:

    Minha Filha tem 6 anos e 3 meses, tem cabelos longos, mas a partir de um mês para cá está com queda de cabelo, até mesmo ela está se incomodando com isso, para nós está em excesso, o que devo fazer? um abraço em todos, muito obrigada pela atenção. Rozilene

  • Josiane Dallolmo de Azevedo disse:

    Meu filho tem 5 anos e 7 meses e está perdendo cabelo a cerca de 2 meses na região atrás do cabelo e agora na frente os fios estão fracos e caem com facilidade ao puxar.Tem muitas falhas em formas redondas,por favor me ajudem,preciso saber o que está acontecendo já que o couro cabeludo não tem feridas,vermelhidão e nem coceira,obrigada.

  • Amélia disse:

    Boa tarde!!
    Minha filha tem 1 ano e 5 meses e o cabelo dela começou a cair, vejo fios na roupa no travesseiro. Ela teve infecção urinaria e Há dois meses ela toma Cefalexina que é de uso continuo por causa de um refluxo no rim. Pode ser por causa do antibiótico a queda de cabelo?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Amélia. Sua dúvida foi encaminhada ao nosso corpo clínico e, em breve, lhe daremos uma resposta. Abraços! 🙂

    • Equipe Sabará disse:

      Amélia, a queda de cabelo em crianças pode ter diversas causas. O ideal é procurar um dermatologista para fazer a avaliação do caso da sua filha. Abraços! 🙂

  • Jordaalves disse:

    Minha filha tem 1ano e 10 meses e o cabelo dla tà caindo d+ eu tô mt preucupada. Serà q é o xampoo.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Jordaalves. Sua dúvida foi encaminhada ao nosso corpo clínico e, em breve, lhe daremos uma resposta. Abraços! 🙂

    • Equipe Sabará disse:

      Jordaalves, é importante notificar o pediatra da sua filha sobre essa queda. Atente-se à frequência que ela acontece e busque orientações, caso necessário, com um dermatologista. Abraços! 🙂

  • solange disse:

    Oi,minha filha tem 7 anos de uns meses pra cá ela vem tem uma queda de cabelos,na hora que lava, pentea até de passar a mão.ainda não levei ao médico,(pelo Sus demora muito),queria saber o posso fazer até sair a consulta.Estou muito preocupada,desde de ja agradeço a oportunidade.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Solange. Sua dúvida foi encaminhada ao nosso corpo clínico. Assim que possível lhe encaminharemos uma resposta. Abraços! 🙂

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Solange. Como a queda de cabelo pode ter várias causas (inclusive a deficiência de vitaminas), fica difícil dizer o que sua filha precisa. Na consulta, questione o médico para não sair com dúvidas. Abraços! 🙂

  • Dayane disse:

    Olá, minha filha está com 2 anos e 11 meses, a mais ou menos 1 mês o cabelo dela está caindo e tbm o cabelo dela não desenvolve na parte de trás, ele só cresce dos lados e aí a parte de trás fica sempre desigual, o q fazer???? será q preciso levar ela no pediatra ou dermatologista? me ajudem por favor.

  • Jéssica disse:

    Olá minha filha tem 1 ano e 8 meses, começou com uma falha pequena de cabelo na cabeça, essa falha aumentou e agora esta começando outra falha em outra área da cabeça dela, fui ao dermatologista e ele me disse que seria estresse emocional, fiquei preocupada, porque começou outra falha, será que devo fazer exame de sangue para saber se não e por falta de vitaminas no corpo dela?

    Obrigada

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Jéssica. Como você leu em nosso artigo, a queda em cabelo em crianças pode ter várias causas. Observe a frequência da queda e peça exames ao seu pediatra. Abraços! 🙂

  • telma disse:

    Oi pessoal me ajudem por favor, minha bebe tem 11 meses e eu com minha vaidade idiota, vi uma receita de oleo de coco, peixe e ricino com leite de coco e coloquei nos cabelos de minha filha que por sinal é fino e cacheado nas pontas. Fiquei colocando durante uma semana e depois disso o cabelo dela começou a cair so na frente como ela tem franja já esta ficando bem vazio. Eu uso tb creme de pentear para criança. Será por isso que esta caindo? Estou desesperada.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Telma. Primeiramente você deve consultar o pediatra da sua filha e informá-lo do ocorrido. Como você viu em nosso post, as causas para a perda de cabelo em crianças são muitas e é preciso investigar caso a caso. Abraços!:)

  • danielle disse:

    minha filha tem um ano e seis meses,estava com catapora depois que saro, ela comerço perder o cabelo.
    aperda do cabelo é devido a catapora?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Danielle. Como você viu em nosso post, a perda de cabelo pode ter várias causas. Consulte seu pediatra para saber sobre o caso específico da sua filha. Abraços! 🙂

  • Geysa disse:

    Ola, minha filha tem tres anos e o cabelo dela e bem curtinho e ralinho, e tenho notado q quando lavo ocabelo dela esta caindo alguns fios, ja fui ao medico mas ele disse q e normal. REalmente e normal ou devo exigir uma bateria de exames dela?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Geysa. Se o seu médico disse que a queda é normal, não há com que se preocupar. No entanto, observe a frequência com que isso acontece e mantenha o pediatra da criança informado. Abraços! 🙂

  • anderson alcolea disse:

    Boa noite, meu filho tem 5 anos e o cabelo esta caindo de mais, ele ja esta ate com um circulo com falta de cabelo o que devo fazer??? ja estou ficando preocupado

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Anderson. A perda de cabelo em crianças pode ter muitas causas e é preciso estudar caso a caso. Leve seu pequeno para uma avaliação do pediatra e, se necessário, peça a indicação de um dermatologista. Abraços! 🙂

  • Rita disse:

    ola meu filho esta com uma falha na nuca como se nunca tivesse cabelo no lugar mas naõ to vendo o cabelo dele cair ele tem 2 anos 9 meses

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Rita. Isso já aconteceu antes? Há quanto tempo você tem observado? Leve essas perguntas ao seu pediatra e peça orientações específicas. Abraços! =)

  • Angelica disse:

    MINHA FILHA TEM 6 ANOS E QUANDO PASSO O PENTE NO SEU CABELO PERCEBI QUE CAIA BASTANTE, FIZ EXAMES NELA E DEU UMA ALTERAÇÃO NO HIPERTIREÓIDISMO,ISSO É MUITO PERIGOSO E SERÁ POR ISSO QUE SEU CABELO ESTÁ CAINDO?

  • diana disse:

    ola minha filha tem 8 anos e percebi que o cabelo dela começou a cair como se tivesse quebrando estou preculpada ?bjs

    • Equipe Sabará disse:

      Oi Diana, desculpe a demora em respondê-la e obrigado pela confiança. Como você leu em nosso artigo, a queda de cabelo em crianças mais velhas pode ter mais de uma causa (medicamentos, lesão no couro cabeludo, problema médico ou nutricional). Sugerimos que você leve sua filha para uma avaliação médica. Abraços! =)

  • Aisa de Albuquerque Pereira disse:

    Minha filha de 1 ano e 4 meses está com queda de cabelo,sempre caia um pouquinho só q a mais ou menos um mês e meio aumentou demais,levei já ao pediatra fizemos exames,aí ela encaminhou ao dermatologista q também pediu outros exames e nada é constatado ele passou uma loção de desonida e shampoo cetoconazol,melhorou só q ainda cai,não tem área específica é em toda extensão.Os fios estão nascendo mas ainda continuo preocupada porque ainda cai e ta ralinho o cabelo,ajudem-me por favor.

    • Equipe Sabará disse:

      Oi Aisa, desculpe a demora em respondê-la e obrigado pela confiança. Como você viu em nosso artigo, a queda de cabelo é normal em bebês. Caso você ainda esteja preocupada, sugerimos que você consulte uma outra opinião médica. Abraços! =)

  • ana paula disse:

    Minha filha tem um ano e quatro meses e o cabelo dela e bem cacheado e sempre que passo a mao no cabelinho dela sempre sai um fiozinho ou dois sera que eh motivo pra levar ela num dermatologista?

    • Equipe Sabará disse:

      Oi Ana Paula, desculpe pela demora em respondê-la e obrigado pela confiança. Como você viu em nosso artigo, é comum crianças pequenas terem queda de cabelo. Pelo que você conta, no caso da sua filha a queda não é grande. Nossa sugestão é que você fique de olho na evolução da queda e, caso esteja preocupante, leve-a para uma avaliação médica. Abraços! =)

  • aurivanda silva de Almeida disse:

    Olá gostaria de tirar uma dúvida o médico encaminhou minha filha de 2 anos e 8 meses ao dermatologista disse que provalvemente esteja com alopécia qual o melhor shampo que possa usar para que os fios voltem a crescer por favor aguardo uma resposta obrigada

    • Equipe Sabará disse:

      Oi Aurivanda, tudo bem? Desculpe a demora em respondê-la e obrigado pela confiança. Infelizmente não podemos recomendar um shampoo para sua filha realizar o tratamento deste problema, pois não avaliamos a criança. Sugerimos que retorne ao médico e peça a ele uma orientação específica. Abraços! =)

  • dirce disse:

    Estou muito preocupada com minha filha de 5 anos, pois a uma semana começou com uma queda de cabelo. Ela é muito nervosa e anteriormente teve problema de baixa absorçao de vitaminas. Oque pode ser a causa dessa queda?

    • Equipe Sabará disse:

      Oi Dirce, desculpe pela demora em respondê-la e obrigado pela confiança. É difícil dizer ao certo a causa da queda de cabelo da sua filha, pois não a avaliamos. De qualquer forma, como você viu em nosso artigo a queda de cabelo pode ter muitas causas. Sugerimos que a leve para uma avaliação médica. Abraços! =)

  • waldineia disse:

    bom dia minha filha tem 1ano e 8 meses e o cabelo dela começou cair;mais fais pouco tempo e jah da ver bastatante o couro cabeludo dela,estou com muito medo.oq eu faço.

    • Equipe Sabará disse:

      Oi Waldineia, obrigado pela confiança. Não podemos dizer ao certo o que sua filha tem, pois não podemos avaliá-la. De qualquer forma, é importante que você leve essa dúvida para a próxima consulta com o pediatra dela. Abraços! =)

  • Joelma disse:

    Boa tarde , por favor me ajudem!! minha filha de 8 anos esta com uma quebra e queda dos fios no alto da cabeça que já esta com uma falha enorme !!A quebra esta mais evidente pois existe vários toquinhos de cabelo no alto da cabeça dela !!Não fiz uso de nenhuma química só mudei o creme de pentear!!Aguardo retorno!

  • beathriz disse:

    oi boa atrde ,minha filha te 2anos e8 mesess e notei quando estava lavando o cabelo dela que esta caindo , toda ve que passo a mao sai um bolo eu estou preocupada vcs podem me ajudar em alguma resposta estou assustada

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Beathriz, tudo bem? Obrigado pela confiança. Isto pode ter diversas causas e, por isso, sugerimos que você consulte o pediatra da sua filha. Abraços! 🙂

  • Juliana disse:

    Meu filho tem 3 anos e 10 meses, percebi há 5 dias que esta com uma falha no formato redondo próximo da testa e com umas casquinhas, mas não coça e não esta ferido porém esta caindo os fios, o que devo fazer, passei uma pomada nebacetim pois será que fiz bem?
    Obrigada

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Juliana, tudo bem? Obrigado pela confiança. Infelizmente não podemos lhe orientar corretamente, pois não temos condições de avaliar a criança. Sugerimos que leve estas queixas para ar próxima consulta com o pediatra. Abraços! 🙂

  • Ariana disse:

    Olá minha filha tem 10 anos e esta com queda de cabelo com 15 dias o cabelinho dela caiu mais da metade já esta tendo pelada.Oque pode ser estou muito preocupada. Obrigada!

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Ariana, tudo bem? Obrigado pela confiança. A queda de cabelo, conforme você leu em nosso artigo, ocorre também nas crianças. No entanto, pelo que você relata a queda do cabelo da sua filha está intensa. Sugerimos que você procure o seu pediatra o quanto antes e peça a ele orientações. Abraços! 🙂

  • Carla Bethania Brito da Silva disse:

    Boa tarde,

    Algumas semanas
    ao pentear o cabelo da minha filha que tem 4 anos, percebir que caiu alguns fios, isso é normal ou tenho que procurar um médico? Fiquei preocupada porque nunca tinha acontecido.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Carla, tudo bem? Obrigado pela confiança. Conforme você leu em nosso artigo, a queda de cabelo pode ocorrer pela escovação também. De qualquer forma, se você perceber uma queda mais intensa, procure o seu pediatra para orientá-la. Abraços! 🙂

  • vanessa disse:

    minha filha tem 2 anos e 8 meses e alguns dias atrás eu lavei o cabelo dela e ao pentear notei que estava caindo pouco mais estava caindo fiquei observado ainda esta caindo a mesma quantidade mais só quando eu penteio e olha que o pente é dos dentes bem grossos pois a minha filha tem os cabelos cacheados o que eu devo fazer?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Vanessa, tudo bem? Obrigado pela confiança. Sugerimos que você leve essa queixa para a próxima consulta com o pediatra. Abraços! 🙂

  • cleide disse:

    oi meu nome e Cleide, minha filha tem 8 anos e o cabelo dela esta caindo demais to vendo a hora dela ficar sem cabelos e não sem o que fazer por favor me ajedem urgente agradeço

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Cleide!

      É importante que você leve a sua filha ao pediatra, essa é a melhor forma de acompanhar o quadro médico da pequena. Não deixe de consultar um profissional da área para não ficar com dúvidas. Abraços! 🙂

  • elaine cristina disse:

    Minha filha te nove anos e não tem o costume de lavar os cabelos ela tem preguiça mesmo eu que as vezes pego pra lavar porque ela já chegou ficar dez dias sem lavar os cabelos e agora ela esta com queda na hora de lavar pois sai muito cabelo mais que o normal fiquei preocupada gostaria de saber se é normal cair os cabelos por ficar muito tempo sem lavar?

    • Equipe Sabará disse:

      Elaine,

      Se os fios estiverem quebradiços ou se for usada muito força nas tranças ou se puxar demais os fios, durante a escovação ou penteado, eles podem cari sim. Se você perceber uma queda fora do normal, é importante consultar o pediatra que acompanha sua filha. Um grande abraço!

  • janaina disse:

    meu filho tem 8anos e perdeu uma mecha de cabelo ele tem sindrome nefrote quero saber se isso tem aver com essa doenca e que devo fazer

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Janaina

      Acredito que o seu filho esteja sendo acompanhado por um médico. A queda de cabelo pode ser pela doença de base, mas você deve levá-lo à consulta para ser examinado, pois pode ser várias coisas.

      Abraços!

  • Equipe Sabará disse:

    Danielle,

    É importante que você relate todas essas observações ao pediatra que acompanha o quadro da sua filha – ele é a melhor pessoa para te orientar no momento, pois sabe de todo o histórico médico da pequena.

    Desejamos melhoras!

    Um grande abraço.

  • silvana de oliveira rocha disse:

    meu filho tem 10 anos estar com queda de cabelo e normal

    • Equipe Sabará disse:

      Silvana,

      A queda de cabelo, em pequenas quantidades é normal. Caso perceba uma queda excessiva, relate ao pediatra que acompanha o seu filho – ele é a melhor pessoa para diagnosticar se existe alguma anormalidade.
      Um grande abraço!

  • beatriz disse:

    Boa tarde! Tenho uma filha de 7 anos, e a um mes e meio, venho percebendo que seu cabelo esta caindo bastante, principalmente na hora de lavar, pois lavo a cada 2 dias,e o seu cabelo é bem cacheado, estou preocupada pois o pediatra dela só passou vitamina e não pediu nem exames de sangue, ela é saudável e não tem nenhuma falha no couro cabeludo, mas estou preocupada, a dermatologista falou que é no período de 7 anos ela teria uma troca de cabelo, será que é verdade isso estou preocupada, será que alguem pode me ajudar?
    obrigada

    • Equipe Sabará disse:

      Isso mesmo, Beatriz. Os médicos estão corretos na análise, é muito importante que confie no diagnóstico passado e que siga todas as orientações.

      Um grande abraço!

  • Bibica disse:

    Oi, eu tenho 9 anos e meu cabelo ta caindo isso e normal?

    • Equipe Sabará disse:

      Oi Bibica!

      Como falamos no post, a queda de cabelos em crianças é normal sim. Mas se você achar que estão caindo muitos fios, converse com seus pais. Assim, eles poderão te ajudar e verificar se é necessário consultar um especialista.

      Um grande beijo e obrigado por acompanhar o nosso blog! 🙂

  • GENALDA GOMES DA SILVA RIBEIRO disse:

    MINHA SUBRINHA TEM PROBLEMAS DE ADNÓIDE E TEM TIDO MUITO PROBLEMA NA GARGANTA , POR ISSSO TEM TOMADO MUITOS ANTIBIÓTICOS E AGORA COMEÇARAM A CAIR GRANDE QUANTIDADE DE CABELOS DELA, ESTÁ DESESPERADA POIS ELA TEM APENAS 4 ANINHOS , SERÁ QUE A CAUSA É OS ANTIBIÓTICOS? ME AJUDEM POR FAVOR

    • Equipe Sabará disse:

      Genalda,

      A queda de cabelos em crianças é normal, porém se você acredita que eles estão caindo em excesso é importante conversar com o pediatra que acompanha a criança, para que ele avalie se existe algum problema que precise ser tratado. Abraços

  • Ana Paula disse:

    Olá minh filha tem 4 anos e esta perdendo Tufos de cabelos… Enfim sinceramente estou com medo do que possa ser.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Ana.
      Primeiramente, recomendamos procurar um pediatra que após examinar a criança, dirá se é necessário encaminhar para um especialista. Abraços

  • silvania disse:

    meu filho tem 1 ano e 3 mês essa semana o cabelo dele começou a cair e normal pra essa idade dele cair o cabelo? estou desesperada me ajudem.

    • Equipe Sabará disse:

      Silvania,
      A queda de cabelos em crianças é normal, porém se você acredita que eles estão caindo em excesso é importante conversar com o pediatra que acompanha a criança, para que ele avalie se existe algum problema que precise ser tratado. Abraços

  • briza daynne fernandes lima disse:

    oi minha filha tem 1ano e4 meses tem mais ou menos.os 5 meses que o cabelo dela cair quando passo a mao no cabelo dela cai.e quando petei. mais o cabelo dela nao fica com falha nao so estar ficando pouco e motivo de preoculpacao.estou muito preoculpada mim ajudem.por favor.

    • Equipe Sabará disse:

      Briza, é normal que o cabelo da criança caia. Porém, se você notar uma queda muito grande, converse com o pediatra que acompanha a criança, que depois de examiná-la poderá dizer se existe algo de errado acontecendo.

      Um grande abraço!

  • josiene disse:

    boa tarde tenho filha de 9 anos saude perfeita mais tem algum dia estou percebendo que o cabelo dela esta caindo muito cair os fios enteiro ate com bulbo branquinho isto e normal ou nao

    • Equipe Sabará disse:

      Josiene,

      É normal a criança ter queda de cabelos, porém se você não está segura de que está tudo normal com a criança, converse com o pediatra que a acompanha. Certamente, depois de examiná-la, ele poderá te orientar melhor.

  • meu filho tem 14 anos e seu cabelo esta caindo bastante,ele era bem gordo e fez regime por conta própria,come muito pouco agora e emagreceu bastante em pouco tempo essa pode ser a causa de estar caindo bastante cabelo????

    • Equipe Sabará disse:

      Leonir,

      É comum a criança ter queda de cabelo nesta idade, porém se você está notando uma queda excessiva é importante levá-lo ao médico – principalmente para ele orientar sobre uma dieta balanceada para a criança. Abraços

  • Elaine disse:

    Olá, minha filha tem 13 anos ela tem problema de crescimento ela esta com 1,73 e vai começar o tratamento, mas desde pequena ela sempre teve cabelo ralinho e muito pouco. Dos 8 aos 10 anos ela tinha mania de arrancar o cabelo e comer os tufinhos e parou e depois de sua primeira menstruação o cabelo vem caindo muito “ela se alimenta muito mal só come doce e frituras” não sei mais o que faço pois ela não como e não aceita nada. Essa queda pode esta relacionada a sua alimentação?
    obrigada

    • Equipe Sabará disse:

      Elaine,

      Não temos como afirmar o que está acontecendo com a sua filha, mas a alimentação pode agravar a queda de cabelos, devido a falta de nutrientes. É importante que ela seja acompanhada por um médico – para que ele possa diagnosticar o problema e indicar o tratamento mais adequado para a pequena, se houver necessidade.
      Grande abraço!

  • Juliana Saulo disse:

    Bom dia

    Meu filho te 4 anos e esta semana percebi uma queda de cabelos
    Estou desesperada, porem percebi que tem muitos cabelos novos nascendo
    Me ajudem por favor

    Obrigada

    Juliana

  • Duda disse:

    Olá! Tenho 12 anos e meu cabelo está caindo em grande quantidade. Minha mãe falou que é normal mais eu estou muito preocupada, e com medo

    • Equipe Sabará disse:

      Duda,

      Sua mãe está certa, é normal ter queda de cabelo. Fique tranquila 🙂

      • kaylanne disse:

        mais quando a criança tem 10 anos,é normal cair cabelo?tenho 10 anos estou com muito medo,e preocupada,quando estou tomando banho e lavo o meu cabelo e puxo nas pontas ele sai em grandes quantidades,estou morrendo de medo de ficar careca.E os cabeleleiros falam que quando vc corta o seu cabelo só nas pontas ele cresce mais rápido mais até agora não vi resultado de crescer…por favor me responda

        • Equipe Sabará disse:

          Olá Kaylane, normalmente o individuo perde até 100 fios de cabelo por dia. Mas, caso você esteja muito preocupada peça para que seus pais ou responsável a levem a uma consulta ao dermatologista. Ele realizará exames para analisar a normalidade da queda e você poderá ficar mais tranquila. Abraços.

        • estefany disse:

          oi eu tenho 12 anos eh meu cabelo esta caindo muito quando eu estou lavando meu cabelo eh passo a mao sai vários fios na minha mao,o mesmo quando estou penteando o meu cabelo cai muito e estou comedo porq ja ta com 1 mes que isso esta acontecendo e nunca tinha acontecido isso comigo,meu cabelo esta muito volumoso em cima mais nas pontas ele esta muito pouco as pessoas fala que e porq eu estou com caspa mais nao sei estou na duvida meu cabelo esta caindo da raiz, sei porque quando passo a mao sai fios enterros pfv mim ajude 🙁

          • Equipe Sabará disse:

            Olá Estefany, sem conhecer o seu quadro clínico não temos como ajudá-la com um diagnóstico. Recomendamos que peça aos seus pais ou responsáveis que a leve a um médico para que, após exames, eles indiquem o melhor a ser feito. Abraços

  • patricia disse:

    OLA EU TENHO UMA FILHA DE 5 ANOS .ESTOU PROCUPADA PQ ELA JA NAO TINHA MUITO CABELO NUNCA PASOU DO ONBRO .AGORA PERCEBI Q TA RALINHO COM FALHAS EM VEZ DE CRESCER ELA ESTA PERDENDO ,ELA NAO USA CABELO AMARRADO SO NA ESCOLA ,OQUE PODE SER .OBRIGADO

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Patricia, sem exames precisos não temos como diagnosticar o motivo pelo qual o cabelo da sua filha está caindo. Recomendamos que busque ajuda de um médico. Em mnosso blog, temos este texto que certamente pode ajudá-la: http://goo.gl/Ecn6WV Abraços

  • andressa mendes disse:

    Olá. meu filho tem um ano e quatro meses,e esta com perda de cabelo n é muita mas vejo que quando eu passo a mao na cabecinha dele cai uns fios nas minhas maos. isso é normal na idade dele?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Andressa, sem exames médicos não temos como afirmar sobre a normalidade de quedas no cabelo do seu pequeno. Recomendamos que busque uma consulta para que, com análises precisas, o médico possa tranquilizá-la e indicar o melhor tratamento.

  • kaylanne disse:

    ola eu tenho 10 anos e meu cabelo cai só quando puxo nas pontas.Mais meu pai fala que é normal quede de cabelo estou com muito medo

  • Fabiane Melo disse:

    Olá,minha filha tem 5 anos,notei que em alguns meses o cabelo dela começou a cair com muita frequencia.Na parte de tras nas laterais da nuca,na frente as entradas dela estao muito aparentes.Gostaria de saber qual o exame especifico que possa diagnosticar possiveis problemas. Ja levei ela ao dermato e ao psicologo.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Fabiane, sem os resultados dos exames não podemos indicar o tratamento adequado nem os motivos para a queda de cabelo da sua pequena. Recomendamos que permaneça com o acompanhamento médico e siga todas as instruções. Abraços.

  • leila disse:

    ola os cabelos da minha filha de 5 anos cai facil ou melhor se soltam facil em algumas partes puxar se força que eles soltam facil já levei ela no dermatologista e fez exames de calcio e ferro e não deu nada mas estou preocupada com isso ela se alimenta normal come muita frutas mas não verduras e pouco legumes como batata cenoura mandioquinha só me ajude qual exame devo pedir para sua pediatra ou p dermatologista?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Leila, sem examinar sua pequena não temos como informar qual o tratamento adequado para a queda de cabelo que ela possui. Recomendamos que busque uma segunda opinião médica. Certamente, o médico no qual você irá levar sua pequena indicará a melhor escolha. Abraços.

  • jacqueline da silva disse:

    oi minha filha tem nove anos, e tenho percebido que anda caindo muito o cabelo principalmente quando lava, estou preocupada ela fica o dia todo com o cabelo preso e usei meu shampoo de progressiva nela nao sei o que fazer sera que pode ser carencia de alguma vitamina? muito obrigada

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Jacqueline, recomendamos que busque uma consulta médica para analisar a queda de cabelo da sua pequena. Sem os exames não temos como dizer se é proveniente de alguma vitamina. Mas, também aconselhamos que não utilize nenhum produto, até que o médico possa dar o diagnóstico. Pode não ser aconselhável para a evolução do caso. Abraços e desejamos melhoras.

  • angelica disse:

    e normal uma criança de 2 anos cai os cabelos do couro cabeludo e ficar com muita alergia nas pernas em forma de machucados

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Angélica. Não, não é normal. Recomendamos que leve o pequeno a uma consulta com o pediatra, para que ele possa realizar exames e indicar o tratamento adequado. Abraços.

      • aline da conceição de oliveira disse:

        já não sei mais o que fazer minha filha tem 8 anos ela tem os cabelos enrrolados,mas só vive caindo,a ponto de ficar careca no local da queda não sei o que fazer já usei trancinha,agora estou no implante,pois não dar para ela ficar assim por favor me ajudem

        • Equipe Sabará disse:

          Olá Aline, recomendamos que leve sua pequena a um médico para que ele possa realizar exames e avaliar quais são os motivos da queda de cabelo. Sem conhecer o diagnóstico da sua pequena não temos como avaliar com precisão.

  • Tatiana disse:

    Minha filha tem nove anos e o cabelo dela está caindo muito
    Assustadoramente oque pode ser

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Tatiana, sem conhecer o diagnóstico da sua pequena não temos como afirmar os motivos da queda de cabelo. Recomendamos que busque uma consulta médica, para que o especialista possa indicar o melhor tratamento. Abraços.

  • cintia silva disse:

    minha filha tem 3anos e 7 meses,oque eu queria saber e se na idade dela e normal ter quedas dde cabelo quando eu penteio o cabelo dela cai um pouco no pente e mesmo quendo eu dou uma puxadinha de leve o cabelo cai e vejo que e da raiz isso e normal?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Cintia, sem conhecer o quadro clínico da sua pequena não temos como informar com precisão. Recomendamos que a leve a uma consulta com o pediatra. Assim, você poderá ficar mais tranquila e a médica irá passar o tratamento adequado e necessário. Abraços.

  • Fernanda disse:

    Ola pessoal, minha filha tem 5 anos e seus exames estão normais, mas desde o início deste ano seu cabelo que ja não era muito está caindo demais, ela nasceu prematura de 6 meses e tenho medo que acabe sendo alguma sequela, eu tbm tive bebê em janeiro agora e percebi que foi desde então, será que tem alguma ligação???

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Fernanda, sem conhecer o quadro clínico da sua pequena não temos como indicar o motivo da queda de cabelo. Já que você afirma que vem acontecendo desde que teve outro filho, essa pode ser a maneira que o corpo dela encontrou para expressar ciúmes, talvez. Mas, para que tenha mais segurança é recomendado que marque uma consulta com o especialista e tire todas as suas dúvidas.

  • michele disse:

    ola minha filha tem 2 ano e seus cabelo estao caindo muito soh passa a mao que cai isso e nomal?me ajuda por favor..

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Michele, sem conhecer o quadro clínico da sua pequena não temos como informar os motivos de sua queda de cabelo. Recomendamos que busque uma consulta com o pediatra, para que ele possa fazer as melhores indicações. Abraços.

  • beronice disse:

    o meu filho tem 3 anos sempre encontro alguns fios de cabelo no travisseiro ou touca e normal

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Beronice, é normal que todos os dias, nosso organismo elimine alguns fios de cabelo sim. Mas, se você quiser se sentir mais segura com relação a isto, recomendamos que busque uma consulta pediátrica, para que após exames, o médico possa tranquilizá-la. Abraços.

  • andreia disse:

    Olá a minha filha tem 3 anos e o cabelo dela ainda não cresceu muito já cortei um pouco o cabelo não cai mas não cresce ainda tem o cabelo pelo os ombros e normal

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Andreia, sem o quadro clínico da sua pequena não temos como informar. Recomendamos que busque atendimento médico para sanar todas as suas dúvidas. Abraços.

  • rosana pavanelle disse:

    minha filha tem 5 anose as entradas dela estao avançadas de mas e esta caindo muito uma vez a dois anos atras eu usei alisante nos cabelos delas mas nao caiu eu cho que e possa ser devido ao stress ou desnutriçao pois ela nao gosta de comer nao de legumes e frutas etc…. por favor me ajude

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Rosana, sem conhecer o quadro clínico da sua pequena não temos como informar os motivos pelos quais seus cabelos estão caindo. Recomendamos que busque auxílio de um pediatra que, após exames, poderá informar o real motivo. Abraços.

  • Mário Marcelo Guimarães disse:

    Boa Noite!
    Minha filha tem 06 anos e começou a cair seus cabelos,quando apareceram uns pequenos sinais de irritação do couro cabeludo,porém agora ela está com uma boa parte de +ou- uma circunferência de um fundo de um copo sem os cabelos,e tenho notado que este vem se espalhando algumas áreas de irritação,achei que devido os piolhos que ela tem chegado em casa pois tento de todas as formas limpar seus cabelos pra acabar com isso,mas é só ela ir pra escola e volta com piolhos,mas não tenho certeza de que possa ser causado por isso,poderiam me dar uma luz,pois ela teve contato com um cachorro filhote que sua mãe pegou,e o mesmo vivia dentro de casa,e ainda não vermifugado,e colocando muitos vermes e isso dentro de casa,já os irmãozinhos dela estão com o mesmo problema,mas com uma diferença,neles isso apareceu no corpo tbm poderiam me ajudar a esclarecer isso Obrigado!

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Mário, sem conhecer o quadro clínico da sua pequena não temos como diagnosticar o motivo pelo qual seus cabelos estão caindo. Recomendamos que a leve a uma consulta com o pediatra para que ele possa indicar o melhor caminho. Abraços.

  • Dulce disse:

    Ola meu sobrinho tem 3 anos e 7 menes, o cabelo dele esta caindo em foma sícula isso e normal? tiver outro sobrinho a pouco temo isso pode ser ciumes dele? ate então ele era o único da casa

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Dulce, sem conhecer o quadro clínico e a rotina do seu sobrinho não temos como indicar o motivo pelo qual o seu cabelo está caindo. Recomendamos que o leve a uma consulta pediátrica para que ele possa tranquilizá-la.

  • Raquel Alves disse:

    Boa noite!
    Meu filho tem 6 anos de idade e se alimenta muito mal, como por exemplo: não come legumes, frutas e nem derivados de leite e de alguns meses para cá..percebo após o banho q seu cabelo tem caído demais..estou preocupada..o q posso fazer?..obrigada

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Raquel, é necessário conversar muito com o seu pequeno, manter o diálogo total com ele e apresentar todos os beneficios da boa alimentação. Pode ser uma boa saída, fazer com que ele se sinta mais forte por causa da boa alimentação. Tente também fazer trocas divertidas e oferecer alimentos coloridos e saudáveis. Além disso, é importante levá-lo a um nutricionista, para que ele possa ouvir do especialista tudo o que pode acontecer caso ele permaneça com uma má alimentação.

  • lais Silveira disse:

    Gostaria de saber se eh normal, minha filha de 8 anos ter queda de cabelos. Estou preocupada. Sera que pode ser extress ou problema nutricional. Me ajude.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Lais, recomendamos que busque auxílio em uma consulta médica. Sem conhecer o quadro clínico da sua pequena não temos como informar se é normal ou não a queda de cabelo. Após exames, o médico poderá indicar o melhor a ser feito. Abraços.

  • Ana cristina disse:

    olá meu cabelo esta caindo bastante e é a segunda veis que isso acontece fui me colsutar e o médico disse pra minha mae que era o estress e agora da caindo de novo e sempre caai na frente tenho o habito de puxar o meu cabelo e não consigo perder ese habito porque tenho esse habito ?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Ana, recomendamos que converse com o médico sobre a volta da queda e procure um profissional que te auxilie em relação ao hábito de puxar os fios. Sem muitas informações não podemos informar as causas ou indicar tratamentos específicos. Abraços!

  • karina de cassia vicente disse:

    olá meu nome é karina e minha filha tem 9 anos e esta semana percebi que ela esta com uma falha grande de cabelos a cima das orelhas o que pode ser esta so o couro cabeludo sem cabelo nenhum estou preocupada o que faço. obrigada

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Karina, não temos como diagnosticar sem conhecer o quadro clinico da sua pequena. Recomendamos que visite um médico e tire todas as suas dúvidas com esse especialista. Abraços!

  • Márcia Marques disse:

    Tenho um menino com 20 meses e não é que note que lhe caia cabelo, simplesmente desde que nasceu sempre teve pouco cabelo mudou a “pelagem” como de costume aos bebes mas continua com muito pouco cabelo e muito fino. Nos exames pediátricos têm me indicado que é saudável. Gostaria de saber se ele terá carência de alguma coisa ou poderá set indicador de algum problema o facto de ter tão pouco cabelinho. Obrigada

    • Equipe Sabará disse:

      Márcia, se nada foi diagnosticado nos exames, fique tranquila. Essa fase é totalmente normal. No entanto, caso queira se sentir mais segura, busque uma segunda opinião e siga a que mais lhe passar segurança. Abraços!

  • mayara disse:

    minha filha está com quase 3 anos e seu cabelo está caindo muito antes ela tinha bastante cabelo e agora ela está com poquissimo e bem ralo… o que pode ser? ela não toma medicamentos

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Mayara, fique atenta á alimentação da pequena pois esse fator pode influir bastante nessa questão. Se a queda for em grande quantidade, procure um especialista e tire suas dúvidas pois somente o profissional pode dar as melhores indicações e diagnóstico. Abraços!

  • cecilia disse:

    Ola , tenho uma filha de um ano e quatro meses e o cabelo dela esta caindo de um aforma assuatadora muito percepitivel.Gostaria de saber se pode ser pelo fato de ela nao esta comendo quase nada? se isso pode ser algo serio?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Cecilia, a alimentação pode influir diretamente na queda de cabelo. É importante estar atenta a essa questão e levar a pequena em uma consulta. Abraços!

  • Tielly disse:

    Minha filha tem 1(um)ano e no sei se os cabelos estao caindo por conta do creme que ela esta usando ou se isso e natural

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Tielly,

      Como publicado neste texto, a queda de cabelo pode ocorrer com sua pequena. Se você desconfia que o creme de cabelo possa estar causando algum tipo de problema, seria interessante você suspender o uso ou substituí-lo. Caso necessário, consulte o pediatra da sua menina e explique o que está acontecendo.

      Att,

      • evandro vieira gomes disse:

        Sempre foi usado mesmo creme e apareceu uma rodela que parece passarram uma gilette tu pega o cabelo naquela regiao tem uns que caem

  • marciel disse:

    Minha filha tem 7 anos o cabelo não cresce é fino e começou a cair, o sonho dele é ter cabelo cumprido, voces ja viram situação semelhante.

  • michele disse:

    ola minha filha yem 2 anos e 2 meses e notei q anda caindo fios de cabelo tem uma regiao bem pequena q parece não ter cabelos ali….comecou faz um mes e ando preocupada com isso. é normal isso ocorrer

  • marcia disse:

    minha filha tem 8 anos quando ela lava o cabelo cai muinto

  • Guilherme disse:

    Minha filha tem 2 anos, faz tratamento com dermatologista, usa Minoxidil e diprosalic no couro cabeludo, oral usa zinco, todos os exames deram bons. Tem acompanhamento psicológico também, com um mes de tratamento tinha “aliviado” as quedas porém em agora em uma semana voltou a cair os cabelos com força total. Estamos desesperados

  • evandro vieira gomes disse:

    Minha filha tem 5 anos r apareceu uma parte da cabeca dela ssem cabelo parece que foi raspado de gilette oque pode ser

  • Vanessa disse:

    Ola! a minha vizinha tem uma filha que só tem 10 anos, e esta com o cabelo caindo muito já foi em vários especialistas e não descobriram o que é. O que pode ser?

  • Alessandra disse:

    Olá! No artigo fala que a queda de cabelos em bebês geralmente ocorre até o sexto mês, meu bebê nasceu super cabeludo de chamar atenção e até o 6 mês não caiu nenhum fio, agora que está com 7 meses e meio foi que começou a cair, não muito, quando passo a mão vem alguns fios e na hora do banho principalmente, é normal? E esse queda ocorre apenas com cabelos ou pode ocorrer com pelinhos das costas, sobrancelhas, cílios? Obrigada!

  • nayara disse:

    minha filha tem 6 anos e o cabelo dela ta caindo e ficando pelada a serao que e ?

  • Elaine disse:

    A queda de cabelo para uma criança de 3 anos é considerada normal até quantos fios por dia?

  • Cleide Rinco disse:

    Boa noite, minha filha tem cinco anos e estou assustada com a quantidade de cabelo dela que esta caindo. No meio da cebeça dela esta com um buraco imenso, ja marquei pediatra, mas a data ainda um pouco longe. Será qu. procuro um pronto socorro, para fazer alguns exames???

  • erica disse:

    minha filha tem 3 anos e estar caído todo o cabelo sera q é normal….

  • gilvanice maria de souza disse:

    tenho uma subrinha com 7 anos de idade e apresentou uma queda de cabelo sem ter lesão ou dor , emum só ligar em ciclo

  • ludmily disse:

    ola tenho uma menina de 3 anos,que está caindo os cabelos somente na parte da frente.Os cabelos dela eram bem cacheados agora ta nascendo bem crespo….o que devo fazer????

  • MAYARA LIMA disse:

    Olá bom dia!!

    – Minha filha tem 4 anos e queria saber si é normal queda de cabelo nessa idade?
    toda vez q vou pentear sai bastante no pente!

    estou apavorada com medo.
    e coisa seria?
    me ajudem por favor?

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.