PESQUISAR

Projeto fotográfico transforma crianças autistas em Super-Heróis da vida real
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Projeto fotográfico transforma crianças autistas em Super-Heróis da vida real

Projeto fotográfico transforma crianças autistas em Super-Heróis da vida real

01/04/2019
  126   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

O Programa Autismo e Realidade, do Instituto PENSI – Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil, iniciativas da Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES), em parceria com a concessionária ViaQuatro, lança no dia 02 de abril a exposição fotográfica “Meu Super-Herói”, em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado neste mês. A data marca um movimento de sensibilização da população mundial sobre o autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, dois milhões apenas no Brasil. A exposição ficará disponível para visitação pública de 02 a 30 de abril, na no piso intermediário da Estação Paulista, da linha 4-Amarela de Metrô.

O projeto convidou sete famílias de crianças e jovens diagnosticados com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), e identificou qual o personagem cada um deles mais gostava. Assim, eles escolheram capas, máscaras, camisetas e encarnaram seu herói para uma divertida sessão de fotos. Cada família também apontou o superpoder de cada um e indicou o motivo pelo qual eles são seus super-heróis na vida cotidiana.

A mostra traz fotos e histórias de personagens da vida real como a pequena Manuella de quatro anos, que tem o Super Carisma e conquista a todos ao seu redor, seus pais contam que ela representa a superação, além do jovem Eric, de 22 anos, que trabalha, estuda e está em cartaz em uma peça teatral, que revela todas as vitórias e dificuldades, conquistadas com tempo e determinação.

Além das fotografias, serão realizadas durante todo o mês ações de sensibilização em parceria com a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pelas Linhas 4-Amarela e 5-Lilás, nas estações Paulista, Butantã e Luz e na estação AACD- Servidor, com a distribuição de 2.000 cartilhas “Autismo uma Realidade”, ilustradas por Ziraldo, que explica de forma simples como ultrapassar as barreiras do autismo, destinada para professores, pais, mães, e profissionais de saúde. Todas as cartilhas contam com um voucher que dá acesso gratuito a cursos sobre o autismo na plataforma de Educação a Distância (EAD) do Instituto PENSI.

O Instituto Pensi é uma instituição da Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES), e criou o projeto com o objetivo de desmistificar alguns estigmas sobre o autismo, para mostrar a todos que é possível ser um herói dentro casa, na escola e na convivência em sociedade. E o mais importante: Que todo mundo poder ser o que quiser, basta acreditar.

 

Programação:

Exposição Meu Super-Herói

Local: piso intermediário da Estação Paulista, da linha 4-Amarela de metrô

Período: 02 a 30 de abril de 2019

Ação de conscientização

Linha 4-Amarela

2 de abril – Estação Paulista – Das 14h às 16h

9 de abril – Estação Butantã – Das 14h às 16h

16 de abril – Estação Luz – Das 14h às 16h

Linha 5-Lilás

23 de abril – Estação AACD-Servidor – Das 14h às 16h

 

Informações – Comunicação Instituto PENSI

Piero Caique

piero.caique@pensi.org.br

11 2155-2042

 

Informações à Imprensa – ViaQuatro (Linha 4-Amarela) e ViaMobilidade (Linha 5-Lilás):

Silvia Vasconcelos

svasconcelos@llorenteycuenca.com

11 3054 3319

11 96497 8921

 

Bruno Godoy

bgodoy@llorenteycuenca.com

11 3054 3328

jawsdigital

jawsdigital

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

NOSSAS INICIATIVAS
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade