PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Se você não dorme bem, seu filho pode dormir
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Se você não dorme bem, seu filho pode dormir

Se você não dorme bem, seu filho pode dormir

26/07/2016
  444   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Muitas vezes colocamos em nossos filhos e netos problemas que nós temos, achando que eles também terão. O medo de animais é muito comum, mas existem outros como a dificuldade para dormir. Um novo estudo publicado na revista Pediatrics sugere que a relação dos pais com o sono afeta o quão bem eles acham que seu filho dorme.

 

Para o estudo, ” Poor Parental Sleep and the Reported Sleep Quality of Their Children “, os pesquisadores da Finlândia pediram aos pais de 100 crianças entre as idades de 2 e 6 para manter diários de sono e para responder perguntas sobre distúrbios do sono, tanto para a seus filhos quanto para si mesmos.

 

Estes foram comparados com leituras de pulseiras actimetria (medidoras de atividades físicas) que as crianças usavam por sete dias e noites. Os pesquisadores observaram que os pais que relataram mais problemas de sono em si também descreveram mais problemas de sono em seus filhos, mas as leituras das pulseiras dessas crianças realmente mostraram menos distúrbios do sono do que os relatados pelos pais.

 

Autores do estudo fizeram a hipótese que os pais cansados ou com problemas de sono ​​podem ser tendenciosos quando se trata de estimar a qualidade do sono de seus filhos, em comparação com os pais que não sofrem de problemas de sono.

 

Os resultados destacam a importância de monitoramento na qualidade do sono de um pai quando diagnosticar, tratar e investigar os distúrbios do sono em crianças, disseram.

 

Autor: Dr. José Luiz Setúbal

Fonte: Pediatrics, April 2016, VOLUME 137 / ISSUE 4

Poor Parental Sleep and the Reported Sleep Quality of Their Children

Hanni Rönnlund, Marko Elovainio, Irina Virtanen, Jaakko Matomäki, Helena Lapinleimu

As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o cuidado médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.

Pulicado por Instituto Pensi

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade