PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Seu filho está pronto para um triciclo?
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Seu filho está pronto para um triciclo?

Seu filho está pronto para um triciclo?

23/11/2015
  13526   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

baby

Conforme o seu bebê cresce, logo pedirá por um triciclo (tico-tico, velotrol, etc).  E quando tiver um, estará se expondo a uma série de perigos.

Por exemplo, uma criança em um triciclo estará no nível do chão e ela não poderá ser vista por um motorista que está andando em marcha ré. No entanto, andar com triciclos e bicicletas é quase que uma parte essencial do crescimento.

Aqui listamos algumas sugestões de segurança que ajudarão a reduzir o risco para as crianças:

  1. Não compre um triciclo até que seu filho esteja fisicamente capaz de lidar com isso. A maioria das crianças estão prontas em torno de três anos de idade.
  2. Compre um triciclo que seja baixo, próximo ao chão e que tenha grandes rodas. Este tipo é o mais seguro, pois é menos corre menor risco de tombar.
  3. Ajuste bem o capacete de segurança e ensine seu filho a usá-lo cada vez que ela monta no triciclo/bicicleta.
  4. Os triciclos devem ser utilizados apenas em locais protegidos. Não permita seu filho andar perto de automóveis, calçadas ou piscinas.

Em geral as crianças não têm o equilíbrio e a coordenação muscular para andar de bicicleta de duas rodas até por volta de sete anos de idade. A maioria das crianças pode começar com segurança para montar um veículo de duas rodas, com rodas de treinamento depois de seis anos de idade, mas não antes.

Mais uma vez, para proteger seu filho de lesão, certifique-se de que ele está usando um capacete de bicicleta aprovado e certificado no rótulo que cumpre os padrões do Inmetro.

Autor: Dr. José Luiz Setúbal.

Fonte: Cuidar de seu bebê e da Criança: Birth to Age 5, 6 Edition (Copyright © 2015 Academia Americana de Pediatria)

As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o cuidado médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade