PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Comunicação é tudo. A razão de um prêmio de comunicação
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Comunicação é tudo. A razão de um prêmio de comunicação

Comunicação é tudo. A razão de um prêmio de comunicação

19/10/2021
  1765   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

No dia 30 de setembro em cerimônia on line transmitida ao vivo pelo nosso canal de Youtube anunciamos os vencedores do 1º Prêmio de Comunicação da Fundação José Luiz Egydio Setúbal. Com mais de 180 trabalhos inscritos e com 30 finalistas consideramos que a primeira edição deste prêmio foi um sucesso.

O prêmio foi instituído com a intenção de estimular a produção de material de comunicação sobre Saúde Infantil. Foram escolhidas 5 categorias: Texto, Vídeo, Áudio, Campanhas e Mídia Digitais e em cada uma delas poderiam se inscrever profissionais e estudantes.

Com a ajuda da ponteAponte, para organização e idealização do prêmio, ficamos surpresos e muito satisfeitos com os resultados do que vimos. Primeiramente houve inscrições de todas as regiões do Brasil e dos mais diversos estados. As temáticas abordadas eram interessantes, relevantes e de maneira geral traziam boa informação para o público. Houve um bom número de inscrições feitas por estudantes. Os órgãos de imprensa estavam bem representados, desde grandes redes e veículos de comunicação até representantes regionais com bem menos recursos. Outra coisa interessante que pudemos notar foi a diversidade de mídias utilizadas, desde as mais tradicionais como jornais, TV abertas, passando por TV fechada, podcast, blogs, rádios, hospitais, TEDx entre outros.

A nossa Fundação tem como uma das suas missões levar informação de qualidade para a população leiga e para profissionais de saúde. Nossos canais de redes sociais impactaram mais de 64 milhões de pessoas em 2020 e nossos cursos para profissionais de saúde atingiram cerca de 10 mil inscritos. Sabemos da importância de comunicar e também como é difícil fazer isso.

Levar informação sobre Saúde de maneira que o público consiga entender ao mesmo tempo que a informação tenha uma base cientifica, mostrando dados e sua comprovação é uma arte fazer isso bem e de maneira interessante e que prenda a atenção e consiga passar a mensagem desejada. Em tempos de negacionismo e de obscurantismo científico, isso é cada vez mais importante.

Ficamos especialmente feliz em ver que temas como a importância da vacinação, saúde mental das crianças, violência contra criança, a problemática racial na saúde das crianças negras, inclusão de crianças com necessidades especificas, autismo, promoção e prevenção de saúde, educação na saúde, campanhas de advocacy para o teste do pezinho e consumo consciente, distúrbios alimentares de adolescentes, problemas nutricionais, além é claro de problemas da pandemia atual e da epidemia da Zika e suas consequências nas famílias, bebes prematuros etc. Todos estes temas são muito caros à nossa Fundação e alguns deles fazem parte das nossas prioridades e nosso foco de atuação.

Nossos parabéns aos mais de 180 inscritos que participaram, aos 30 finalistas pelos excelentes trabalhos que apresentaram e aos 7 vencedores:

  1. Camila Salmazi – Portal Brasil de Fato

Categoria: Áudio

  1. Isabella Nobre Tiezzi – ESPM

Categoria: Áudio Estudante

  1. Arisson Tavares da Silva – OSC Abrac

Categoria:  Campanhas de Comunicação

  1. Leonardo Calcerano S.S. Lima – TEDx PUC MG

Categoria: Iniciativas Digitais

  1. Mariana dos Santos Halal Silva – o Estado de SP

Categoria: Texto Profissional

  1. Mariana da CunhaSoares – Jornal da Record

Categoria: Vídeo Profissional

  1. Leticia Damasio P. I. Santos -Blog Olhares do Mundo – U. Mackenzie

Categoria: Iniciativas Digitais – Estudante

 

Agora é preparar para o 2º Prêmio que deverá ser anunciado em marco de 2022 com as regras e explicações de como será feita a escolha dos premiados. Boa sorte a todos e esperamos vocês lá.

 

Saiba mais:

  • Finalistas:

https://fundacaojles.org.br/wp-content/uploads/2021/08/premio-fundacao-finalistas.pdf

  • Cerimonia:

https://www.youtube.com/watch?v=8ZoJECLZiUk

  • Vencedores:

https://www.linkedin.com/company/fundacao-jose-luiz-egydio-setubal/posts/?feedView=all

 

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

(CRM-SP 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com especialização na Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduação em Gestão na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás, David e Benjamim.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.