PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
INSCREVA-SE: ÚLTIMAS VAGAS PARA A MAIOR EXPERIÊNCIA EM ANESTESIA PEDIÁTRICA DO PAÍS
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
INSCREVA-SE: ÚLTIMAS VAGAS PARA A MAIOR EXPERIÊNCIA EM ANESTESIA PEDIÁTRICA DO PAÍS

INSCREVA-SE: ÚLTIMAS VAGAS PARA A MAIOR EXPERIÊNCIA EM ANESTESIA PEDIÁTRICA DO PAÍS

20/09/2023
  740   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Evento é referência para habilidades práticas e manejo de crises

 

Nos dias 22 e 23 de setembro (sexta-feira e sábado) ocorre o tradicional ‘Curso de Imersão em Anestesia Pediátrica – CIAPED’ seguido da ‘XI Jornada de Anestesiologia Pediátrica’ do Instituto PENSI. Ambos presenciais, das 08h às 18h, em São Paulo.

Na oportunidade, anestesiologistas, pediatras, cirurgiões, especialistas em Terapia Intensiva e residentes de Medicina poderão vivenciar um dia inteiro de atividades práticas e outro voltado integralmente a palestras e debates com grandes nomes da anestesia pediátrica.

“Começamos o CIAPED com uma aula teórica sobre diferenças anatomofisiológicas e implicações na prática da anestesia pediátrica, com seis estações práticas para o treinamento de habilidades técnicas. É um curso de dez horas, com dois casos que rodamos com simulação realística de alta fidelidade”, explica a Dra. Débora Cumino, Coordenadora do Serviço de Anestesiologia do Sabará Hospital Infantil.

As estações práticas do curso englobam: Acesso Venoso; Bloqueios com USG; VAD Prevista; VAD Não Prevista; Reanimação Cardiopulmonar na Criança e Ventilação Mecânica.

Já a Jornada traz profissionais veteranos da área para debater novos conhecimentos e pesquisas, e mostra a importância de tratar a anestesiologia pediátrica de forma especializada. “O manejo da criança é muito específico. Elas formam uma população de maior risco de eventos adversos e daí vem a importância de treinar e estudar. É uma população que está em desenvolvimento e abrange uma faixa-etária muito grande, principalmente pelas diferenças anatomofisiológicas”, completa a Dra. Débora.

Ao longo da Jornada, serão discutidos temas como cardiopatia congênita, cirurgia robótica, complicações perioperatórias, acesso cirúrgico convencional ou videoassistido, sequência de Pierre-Robin, tumores em sistema nervoso central, obesidade infantil e anestesia pediátrica, metadona na população pediátrica, entre outros. “Nosso foco é trazer temas relevantes para lidar com situações desafiadoras, com participações de vários cirurgiões de terapia intensiva, sempre com uma abordagem multidisciplinar”, reforça a Dra. Débora.

O CIAPED e a Jornada são uma realização do Instituto PENSI, com patrocínio da Politec Saúde e apoio da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), da Sociedade Matogrossense de Anestesiologia (Soma) e da Sociedade de Anestesiologia do Estado do Pernambuco (Saepe).

Vale reforçar que os eventos podem ser adquiridos juntos ou separadamente AQUI.

 

SERVIÇO

INSCRIÇÕES & PROGRAMAÇÃO

CIAPED: 22 de setembro, das 08h às 18h, no Meliá Ibirapuera – Av. Ibirapuera, 2.534 – Indianópolis – São Paulo/SP.

XI JORNADA DE ANESTESIOLOGIA PEDIÁTRICA: 23 de setembro, das 08h às 18h, no HMC – Rua Mato Grosso, 306 – Higienópolis – São Paulo/SP.

Comunicação PENSI

Comunicação PENSI

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.