PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Inscrições abertas para residência médica em Pediatria
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Inscrições abertas para residência médica em Pediatria

Inscrições abertas para residência médica em Pediatria

25/09/2020
  394   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

São 4 vagas para Pediatria Geral e 3 para Medicina Intensiva Pediátrica no Sabará Hospital Infantil

Estão abertas as inscrições para o Programa de Residência Médica da Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES), mantenedora do Sabará Hospital Infantil e Instituto PENSI – Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil. São quatro vagas para Pediatria Geral e três para Medicina Intensiva Pediátrica.  As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site, no período de 25 de setembro até 12 de novembro de 2020. A taxa de inscrição é de R$ 600,00.

O Programa de Residência Médica surgiu em 2019 e faz parte do compromisso da FJLES em gerar conhecimento sobre saúde infantil para a sociedade, incentivar a formação e treinamento de novos profissionais para que possam atuar com excelência em Pediatria.

“Os residentes têm a oportunidade única de acompanhar o dia a dia de um hospital pediátrico, referência nacional na área, que é o Sabará Hospital Infantil. Além disso, estão em contato com pesquisadores e profissionais de excelência em saúde infantil”, destaca Fátima Fernandes, diretora-executiva do Instituto PENSI e supervisora do Programa em Pediatria Geral.

O programa de residência médica compreende aulas interativas, dinâmicas, com uso de metodologias ativas e inovadoras. Conta com um centro de simulação realística exclusivamente pediátrico, e discussões de caso clínico com a participação da equipe multiprofissional, enriquecendo a formação do profissional.

“A residência médica no Sabará é encantadora e nos estimula todos os dias. Desde início, temos suporte de preceptoria em todos os estágios de forma integral, e isso nos ajuda a desenvolver o raciocínio clínico, aperfeiçoar a relação médico-paciente e, principalmente, a prática da medicina baseada em evidência. Todo esse suporte nos dá mais segurança na tomada de decisões”, conta Andreza Luiza Moreira, de 30 anos, residente em Pediatria Geral da turma de 2019.

A Terapia Intensiva do Sabará Hospital Infantil é uma das mais renomadas do Brasil e da America Latina. Possuiu um corpo clinico reconhecidamente qualificado e equipamentos de última geração. O Programa de Residência Médica em Terapia Intensiva forma médicos capazes de atuar em pacientes de grande complexidade usando técnica e tecnologia, num ambiente altamente humanizado.

Processo seletivo 2021

Podem participar da seleção médicos formados em todo o território nacional e médicos graduados no exterior, com diploma revalidado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), segundo a resolução do CFM No. 2216/2018.

O processo seletivo será realizado em 2 etapas: uma prova objetiva presencial, respeitando as medidas sanitárias de segurança  impostas pela pandemia de Covid-19, no dia 22 de novembro de 2020 e entrevistas com análises de currículo, nos dias 10 e 11 de dezembro em local disponibilizado para consulta no endereço eletrônico: http:// www.edudata.com.br .O resultado final será divulgado no dia 22 de janeiro de 2021 no site do Instituto PENSI e no site do Instituto Edudata. O início das aulas está previsto para 1º de março.

O Programa de Residência Médica é executado pelo Instituto PENSI – Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil, o braço de ensino e pesquisa da FJLES, que realiza cursos presenciais e a distância, simpósios, congressos e pós-graduação.

Clique aqui e inscreva-se!

Comunicação PENSI

Comunicação PENSI

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade