PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Instituto PENSI abre inscrições para o Programa de Residência Médica 2022
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Instituto PENSI abre inscrições para o Programa de Residência Médica 2022

Instituto PENSI abre inscrições para o Programa de Residência Médica 2022

25/08/2021
  340   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

O Programa de Residência Médica 2022 já tem inscrições abertas. Com quatro vagas para Pediatria Geral e três para Medicina Intensiva Pediátrica, as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site no período de 08 de setembro a 31 de outubro de 2021. A taxa é de R$ 600,00.

O Programa de Residência Médica surgiu em 2019 e faz parte do compromisso da Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES), do Instituto PENSI e do Sabará Hospital Infantil em gerar conhecimento sobre saúde infantil para a sociedade e incentivar a formação e treinamento de novos profissionais para que possam atuar com excelência em pediatria.

“No Programa de Residência Médica, os residentes têm a oportunidade de acompanhar o cotidiano do Sabará Hospital Infantil, referência nacional em pediatria. Além disso, estão em contato com pesquisadores e professores de excelência na área”, afirma Fátima Fernandes, Diretora-executiva do Instituto PENSI e Supervisora do Programa de Residência Médica.

Os programas englobam atuações práticas e também aulas interativas, dinâmicas, com uso de metodologias ativas e inovadoras. Conta com um centro de simulação realística exclusivamente pediátrico e discussões de casos clínicos com a participação da equipe multiprofissional, enriquecendo a formação do profissional. Desde início do curso, ha suporte de preceptoria em todos os estágios de forma integral, o que facilita os alunos desenvolverem o raciocínio clínico, aperfeiçoando a relação médico-paciente.

A Terapia Intensiva do Sabará Hospital Infantil é uma das mais renomadas do Brasil e da América Latina. Possui um corpo clinico reconhecidamente qualificado e equipamentos de última geração. O Programa de Residência Médica em Terapia Intensiva Pediátrica forma médicos capazes de atuar com pacientes de grande complexidade usando técnica e tecnologia, num ambiente altamente humanizado.

Para ampliar o conhecimento e experiência prática dos residentes envolvidos em áreas de atuações específicas, foram realizadas parcerias com renomadas instituições, como Santa Casa, UNIFESP e Santa Marcelina. “Essas parcerias entre instituições são muito importantes para a troca de experiências entre o residente e os médicos com mais embasamento e prática. Esse investimento constante na jornada acadêmica é um diferencial para formação de excelentes profissionais no futuro”, conclui Fátima Fernandes. Saiba mais clicando aqui.

Processo Seletivo Residência Médica em 2022

O processo seletivo tem as inscrições abertas de 08 de setembro a 31 de outubro. Com as inscrições encerradas, a aplicação da prova objetiva será feita em 07 de novembro e, em 02 e 03 de dezembro, ocorrerá a entrevista e análise de currículo para os candidatos habilitados. O resultado final será publicado em 17 de janeiro e as atividades começarão em 01 de março.

Secretaria da COREME
Av. Angélica, 2071 – 1º andar – CEP 01227-200 – São Paulo/SP
Tel.: (11) 2155-9324
e-mail: coremefjles@pensi.org.br

Horário de atendimento telefônico e presencial:
Segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h

CONFIRA O EDITAL

Comunicação PENSI

Comunicação PENSI

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade