PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Instituto PENSI abre inscrições para o Programa de Residência Médica 2023
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Instituto PENSI abre inscrições para o Programa de Residência Médica 2023

Instituto PENSI abre inscrições para o Programa de Residência Médica 2023

30/09/2022
  148   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Foto: Mário Rodrigues

CLIQUE AQUI para conferir o edital e se inscrever!

 

Médicos de todo o país já podem se inscrever para o Programa de Residência Médica 2023 do Instituto PENSI e Sabará Hospital Infantil. Ao todo, serão oferecidas quatro vagas para Pediatria e três para Medicina Intensiva Pediátrica. As inscrições, que devem ser realizadas exclusivamente pela internet, vão até às 16h do dia 31 de outubro de 2022.

No programa de Pediatria, que tem duração de três anos, podem se inscrever médicos formados em todo o território nacional em cursos reconhecidos e autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), bem como médicos formados no exterior, com diploma revalidado de acordo com a legislação vigente. Também podem participar do processo seletivo estudantes que venham a concluir a graduação até o dia 28 de fevereiro de 2023.

Vale lembrar que alunos do curso de Medicina que estejam concluindo ou já concluíram o 10º semestre poderão participar do processo seletivo por meio da categoria ‘treineiro’.

Já no programa de Medicina Intensiva Pediátrica, que tem duração de dois anos, podem se inscrever candidatos que tenham cumprido pré-requisito completo em programa de Pediatria em instituição credenciada pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).

O Programa de Residência Médica faz parte do compromisso da Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES) em gerar conhecimento sobre saúde infantil para a sociedade e incentivar, com responsabilidade e excelência, a formação e o treinamento de novos profissionais.

“No Programa de Residência Médica, nossos residentes têm a oportunidade única de acompanhar o cotidiano do Sabará Hospital Infantil, referência nacional em pediatria e alta complexidade. Além disso, eles estão em contato direto com pesquisadores, professores e profissionais de diversas áreas”, afirma a Dra. Fátima Fernandes, diretora executiva do Instituto PENSI e Supervisora do Programa de Residência Médica em Pediatria.

Os programas englobam atuações práticas e aulas interativas, com o uso de metodologias modernas e inovadoras. Os residentes têm acesso ao Centro de Simulação Realística do Instituto PENSI e participam de discussões de casos clínicos com a equipe multiprofissional.

Para ampliar o conhecimento e a experiência prática dos residentes, os programas ainda contam com a parceira de renomadas instituições de ensino e saúde, como a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, o Hospital Santa Marcelina e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo será composto por duas etapas. Para participar, os candidatos deverão realizar uma prova objetiva com questões de múltipla escolha (que será aplicada em 13 de novembro de 2022, das 13h às 16h, na cidade de São Paulo). Depois, passam por uma entrevista e análise de currículo. As duas etapas têm caráter eliminatório e classificatório.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 600,00 e o resultado final para os dois programas de residência deve ser divulgado no dia 23 de janeiro de 2023, para que as atividades se iniciem no mês de março.

INSCREVA-SE AQUI

Comunicação PENSI

Comunicação PENSI

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade

    Cadastre-se na nossa newsletter

    Cadastre-se abaixo para receber nossas comunicações. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade de Instituto PENSI.