PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Instituto PENSI recebe três premiações no 5º Prêmio Henri Nestlé
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Instituto PENSI recebe três premiações no 5º Prêmio Henri Nestlé

Instituto PENSI recebe três premiações no 5º Prêmio Henri Nestlé

03/12/2021
  385   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

No início da tarde deste sábado (27/11), foi anunciado o resultado do 5º Prêmio Henri Nestlé. O anúncio ocorreu durante a cerimônia de encerramento do 71º Curso Nestlé de Atualização em Pediatria que voltou a ser realizado, após uma pausa de 7 anos.

O Curso Nestlé de Atualização em Pediatria trata-se de um dos mais respeitados eventos de pediatria voltados à nutrição, o motivo do seu retorno se deu para comemorar os 100 anos da companhia no Brasil, um marco histórico.

Mais de 6000 profissionais de saúde estiveram presentes de forma virtual durante os três dias de evento, com temas de Nutrição Infantil, Suporte Nutricional, Gastroenterologia pediátrica e Neonatologia.

Centenas de trabalhos foram submetidos ao prêmio, e o Instituto PENSI através de um de seus núcleos estratégicos, o CENDA (Centro de Excelência em Nutrição e Dificuldades Alimentares do Instituto PENSI) submeteu quatro trabalhos científicos em diferentes categorias.

Dos quatro trabalhos submetidos, três foram premiados, conforme segue:

 

1º Lugar na categoria Saúde Pública

“Características do café da manhã de crianças com dificuldades alimentares”

Autores: Luana Nogueira Romão, Priscila Maximino, Ana Carolina Barco Leme, Raquel Ricci, Nathália Gioia de Paula, Camila Fussi e Mauro Fisberg.

 

1º Lugar na categoria Materno Infantil

“Como o estilo de alimentação e atitudes dos pais em relação a alimentação dos filhos estão associados às dificuldades alimentares”

Autores: Evelin Czarny Hasbani, Paula Victoria Félix, Patricia Kawai Sauan, Priscila Maximino, Rachel Helena Vieira Machado e Mauro Fisberg.

 

2º Lugar na categoria Materno Infantil

Aleitamento materno exclusivo (AME) e estilos parentais em crianças com dificuldades alimentes: resultados de centro de referência em nutrição e dificuldades alimentares

Autores: Priscila Maximino, Ana Carolina B. Leme. Vitoria M. J. Franco, Nathalia Gioa de Paula, Raquel Ricci, Camila Fussi e Mauro Fisberg.

 

O recebimento dos prêmios muito nos orgulha e nos mostra que estamos trilhando o caminho certo!

Desejamos que esta seja mais uma de muitas iniciativas desenvolvidas pela equipe de pesquisa do Instituto PENSI e do CENDA.

Aproveitamos para parabenizar a todos os envolvidos pelo comprometimento e por acreditarem que a ciência pode transformar e impactar positivamente a vida das crianças.

Comunicação PENSI

Comunicação PENSI

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade