PESQUISAR
As birras são uma parte normal do desenvolvimento e acontecem principalmente entre as idades de 1 e 3 anos. Algumas crianças são muito birrentas, enquanto outras não. Muitas crianças têm mais acessos de raiva antes e durante o tempo de desenvolvimento da linguagem. Antes de estarem totalmente verbais, acabam ficando frustradas por não se comunicarem, e nesse sentido de frustração ou de fome ou insatisfação, acessos de raiva podem ser uma maneira fácil de tentar conseguir o que precisam.
Às vezes, é realmente difícil para nós lidar com essas birras. Aqui estão algumas recomendações para situações nas quais você não pode ignorar a birra do seu filho:
Saiba que as birras tendem a melhorar depois da idade de três anos. Embora elas não desapareçam completamente, são raras após os cinco anos. Fale com o seu pediatra se você estiver preocupado com alguns desses comportamentos. Faça o seu melhor para manter a calma.
Oito dicas para sobreviver a uma birra:
Leia também: Birras, por que tê-las?
Fonte: Mama Doc Medicine: Finding Calm and Confidence in Parenting, Child Health, and Work-Life Balance (Copyright © 2014 Wendy Sue Swanson)
As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o cuidado médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.
Atualizado em 2 de setembro de 2024