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Primeira infância (pré-escolar ou de 0-6 anos)
A criança corre em círculos, não para para descansar, pode bater em objetos ou pessoas e faz perguntas constantemente.
A criança esbarra frequentemente nas pessoas ou joga coisas durante o jogo, se fere frequentemente, e não quer sentar para ouvir histórias ou jogos.
A criança corre pela casa, salta e sobe excessivamente em móveis, não se senta imóvel para comer.
Infância do meio (das séries primárias até os anos de pré-adolescência – 7 a 12 anos)
A criança joga jogos ativos por longos períodos. Pode ocasionalmente fazer coisas impulsivamente, particularmente quando excitada.
A criança pode interromper com frequência e ter problemas para concluir as tarefas.
A criança muitas vezes está falando e interrompendo, não fica parada nas horas das refeições, é muitas vezes inquieta ao assistir televisão, faz barulho que é perturbador e pega brinquedos ou outros objetos de outros.
Adolescência (final do ensino fundamental e ensino médio – de 13 a 18 anos)
O adolescente se envolve em atividades sociais ativas (por exemplo, dançar) por longos períodos, e pode se engajar em comportamentos de risco com seus pares.
O adolescente se envolve em “enganar”, começa a irritar os outros.
O adolescente fica inquieto ao fazer todas e quaisquer atividades silenciosas, interrompe e “amola” outras pessoas, e entra em problemas com frequência. Os sintomas hiperativos diminuem ou são substituídos por uma sensação de inquietação.
Leia também: TDAH e a criança, como lidar?
Fonte: TDAH: O que todos os pais precisam saber (Copyright © 2011 American Academy of Pediatrics)
As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o cuidado médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.
Atualizado em 18 de outubro de 2024