PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
9 dicas de como cuidar de alguém com o COVID-19
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
9 dicas de como cuidar de alguém com o COVID-19

9 dicas de como cuidar de alguém com o COVID-19

01/04/2020
  7380   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

As pessoas que estão levemente doentes com COVID-19 geralmente conseguem se isolar em casa durante a doença. No entanto, pode ser recomendável seguir estas etapas adicionais:

  • Separe os membros da família com COVID-19 dos outros, se for possível. A pessoa com o vírus deve ficar em uma sala específica e longe de outras pessoas que estejam na casa. Idealmente, eles devem usar um banheiro separado, se disponível. Limite os visitantes em casa, também.
  • Evite o contato com animais de estimação. Isso inclui acariciar, aconchegar, ser beijado ou lambido e compartilhar a comida.
  • Ligue antes de visitar o médico. Isso os ajudará a tomar medidas para impedir que outras pessoas sejam infectadas ou expostas.
  • Use uma máscara. O Centro de Controle de Doenças dos EUA recomenda apenas máscaras para pessoas com sintomas de COVID-19, e não para pessoas saudáveis. Os profissionais de saúde e qualquer pessoa que cuida de alguém com COVID-19 devem usar máscaras faciais, também.
  • Evite compartilhar itens domésticos pessoais. Não compartilhe pratos, copos, xícaras, utensílios de cozinha, toalhas ou roupas de cama com outras pessoas ou animais de estimação em casa. Depois de usar esses itens, eles devem ser lavados cuidadosamente com água e sabão.
  • Roupas e objetos de uso pessoal também devem ser isolados para serem lavados assim que possível. Eles também podem transmitir o vírus.
  • Limpeza extra com desinfetante – pode ser álcool 70% para todas as superfícies de toque, como balcões, mesas, maçanetas, louças, banheiros, telefones, teclados, tablets e mesas de cabeceira.
  • Limpe também todas as superfícies que possam ter sangue, fezes ou fluidos corporais. Estas secreções também podem transmitir o vírus. Use um spray ou toalha de limpeza para limpar tudo.
  • Monitore sintomas. Ligue para o seu médico imediatamente se a doença piorar.

Fonte: Academia Americana de Pediatria (Copyright © 2020)

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade