PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Adolescentes não dormem o suficiente
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Adolescentes não dormem o suficiente

Adolescentes não dormem o suficiente

06/05/2015
  777   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

adolescentes

Boa parte dos pais de adolescentes gasta um tempo enorme pedindo aos filhos que desliguem a TV, o computador ou o videogame e irem dormir.

De acordo com um estudo publicado em março 2015 na Pediatrics, a duração do sono diminuiu entre os adolescentes nos Estados Unidos nos últimos 20 anos, em todos os grupos demográficos.

Foram analisados ​​os dados de um levantamento transversal de um ano de mais de 270 mil adolescentes americanos entre 1991 e 2012. As crianças foram questionadas sobre com qual frequência tinham sete ou mais horas de sono e quantas vezes dormiam menos do que deveriam.

Os resultados indicam que, em comparação com os meninos, as meninas são menos propensas a dormir regularmente recebendo sete ou mais horas de sono, assim como os adolescentes negros ou hispânicos e aqueles com menor escolaridade dos pais. Enquanto as minorias raciais ou étnicas e aqueles com menor educação parental se mostram menos propensos a receber regularmente sete ou mais horas de sono, são também os mais propensos a informar dormir regularmente o suficiente, o que sugere um descompasso entre o sono real e percepções de sono adequado.

O sono inadequado está associado a uma ampla gama de problemas de saúde, incluindo problemas de saúde mentais, problemas acadêmicos, abuso de substâncias e ganho de peso. Dormir o suficiente é imperativo para adolescentes em crescimento e as disparidades de gênero no sono está aumentando. Autores do estudo concluem que o investimento em estudos de saúde sobre a importância do sono na adolescência é necessário.

Todos sabemos que o sono é importante e precisamos orientar nossos filhos para que cumpram suas horas de sono, que em adolescentes devem variar de 8 a 14 horas por dia dependendo das faixas etárias.

 

Autor: Dr. José Luiz Setúbal

 

Fonte: Pediatrics march 2015 – Article

The Great Sleep Recession: Changes in Sleep Duration Among US Adolescents, 1991–2012

 

As informações contidas neste site não devem ser usadas como um substituto para o atendimento médico e orientação de seu pediatra. Pode haver variações no tratamento que o seu pediatra pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade