PESQUISAR

Sobre o Centro de Pesquisa
Sobre o Centro de Pesquisa
Residência Médica
Residência Médica
Batimentos cardíacos: como saber se estão normais?
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp
Batimentos cardíacos: como saber se estão normais?

Batimentos cardíacos: como saber se estão normais?

22/05/2012
  67946   
  0
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Google Plus Compartilhar pelo WhatsApp

Muitos pais reclamam que o coração de seus filhos bate muito rápido ou não tem um ritmo certo

Estas são duas observações muito ouvidas nos consultórios pediátricos, então vamos falar da frequência e do ritmo cardíaco, que como tudo que se refere ao coração, preocupa muito as pessoas.

A frequência cardíaca das crianças varia de acordo com alguns fatores (que faz qualquer coração bater mais rápido):

– Febre;
– Choro;
– Exercício ou outra atividade vigorosa;
– Quanto mais nova a criança, mais rápido o ritmo cardíaco.

Como a criança cresce, a frequência cardíaca vai diminuir. Em recém-nascidos, de 130 a 150 batidas por minuto, são consideradas normais, quando eles estão em repouso. Mas, para uma criança de 6 anos, o ritmo é tido como muito rápido. Em um adolescente atlético, a frequência normal é de 50 a 60 batimentos por minuto.

O ritmo ou batida regular do coração é mantido por um pequeno “circuito elétrico”, que corre por meio dos nervos das paredes do coração. Quando ele funciona corretamente, o batimento cardíaco é regular, mas se existir algum problema nele, haverá um ritmo irregular ou arritmia.

Alguns pequenos nascem com anormalidades neste circuito cardíaco, mas as arritmias podem ser causadas por infecções ou desequilíbrios químicos no sangue. Mesmo em crianças saudáveis, pode haver outras variações no ritmo dos batimentos, incluindo mudanças que ocorrem como resultado da respiração. Tal flutuação é chamada arritmia sinusal, e não requer nenhuma avaliação ou tratamento especial, pois é normal.

Os chamados batimentos cardíacos prematuros são outra forma de ritmo irregular que não requer nenhum tratamento. Se esses ocorrem em seu filho, significa que o coração “pulou uma batida” ou fez um “flip-flop.” Normalmente, esses sintomas não indicam a presença de doença cardíaca significativa.

Existem alguns tipos de arritmias verdadeiras:

1- O coração bate mais rápido do que o normal (taquicardia);
2- Muito rápido (flutter);
3- Rápido e sem regularidade (fibrilação);
4- Mais lento do que os normais (bradicardia).

Enquanto as arritmias verdadeiras não são muito comuns na infância, quando ocorrem, podem ser sérias. Em raras ocasiões, elas podem causar desmaios ou mesmo insuficiência cardíaca. Felizmente, podem ser tratadas com sucesso, por isso é importante detectá-las o mais cedo possível.

Se seu filho tem uma arritmia verdadeira, o pediatra provavelmente vai descobrir durante uma visita de rotina. Mas você pode notar algum dos seguintes sinais de alerta:

– Seu bebê, de repente, torna-se pálido, apático e corpo dele fica mole;
– A criança reclama de que seu “coração está batendo rápido,” quando ela não está em atividades;
– O pequeno diz que se sente desconfortável, fraco ou com tonturas;
– Ele desmaia várias vezes.

É improvável que seu filho nunca vai sentir algum desses sintomas, mas se ele tiver, o pediatra irá realizar testes adicionais e talvez consultar com um cardiologista pediátrico. No processo, os médicos podem fazer um eletrocardiograma para melhor distinguir uma arritmia sinusal normal, a partir de uma arritmia verdade.

Quando seu filho tiver idade suficiente para participar de atividades esportivas, pergunte ao seu pediatra se houver provas especiais ou restrições necessárias.

Por Dr. José Luiz Setúbal

Fonte:Caring for Your Baby and Young Child: Birth to Age 5” (Copyright © 2009 American Academy of Pediatrics)

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal

Dr. José Luiz Setúbal (CRM-SP: 42.740) Médico Pediatra formado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo , com Especialização na Universidade de São Paulo (USP) e Pós Graduação em Gestão na UNIFESP. Pai de Bia, Gá e Olavo. Avô de Tomás e David.

deixe uma mensagem O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mensagem enviada

  • monica salgado disse:

    BOA NOITE. MINHA FILHA TEM 14 ANOS E PESA 80 QUILOS PARA UMA ALTURA DE 1,57.ELA ULTIMAMENTE TEM TIDO TONTURA, FEBRE JUNTO COM CALAFRIOS E O BATIMENTO DELA FICA EM 175 A 178. SUA PRESSÃO SOBE PARA 15 POR 8 POR TRES VEZES EM UMA SEMANA. O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO? ELA É MUITO NERVOSA E CHORA PARA NÃO IR A UM MÉDICO.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Monica, sua dúvida foi encaminhada ao nosso corpo clínico e em breve lhe daremos uma resposta. Abraços! 🙂

    • Equipe Sabará disse:

      Mônica, sua filha tem pelo menos uma obesidade acentuada, mas deve ser uma síndrome metabólica.
      Deve ser acompanhada por um especialista, independente do que ela queira. E também por uma psicóloga.

    • johnatas disse:

      eu estava com dores nas costas fiz um exame de eletro ele acuso que meus batimentos cardiacos estava entre 44 minha presão normal 12 por 8 tenho 31 anos sou atleta de fim de semana.. fui a um cardiologista ele não soube me dizer .. so falo q meu coração estava ok… tenho 1.79 103 kg o que devo fazer isso é nomal
      ????

      • Equipe Sabará disse:

        Johnatas,

        Orientamos que procure um médico para te orientar em consulta. Aqui no blog, compartilhamos informações sobre saúde infantil.
        Um grande abraço!

  • Suelen Guedes de Oliveira disse:

    Olá estou desenvolvendo um trabalho a respeito de obesidade infantil e gostaria de saber quais os números normais da frequência cardíaca de crianças. obrigada

  • Equipe Sabará disse:

    Olá Oniton, sua dúvida foi encaminhada ao nosso corpo clínico e em breve lhe daremos uma resposta. Abraços! 🙂

  • joelma disse:

    boa noite!tenho uma filha com 6anos, acho q o coraçao dela bate muito rapido.fiz um eletrocardiograma e os batimentos dela estava 99por minuto é normal?obrigado!

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Joelma, sua dúvida foi encaminhada ao nosso corpo clínico e em breve lhe daremos uma resposta. Abraços! 🙂

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Joelma, de acordo com o artigo, nessa idade é incomum apresentar de 130 a 150 batimentos cardíacos. Caso tenha mais dúvidas quanto ao resultado, consulte o pediatra da sua filha. Abraços! 🙂

  • Fabiane disse:

    Meu coração acelera mt fico cm um tremor mt ruim no corpo vou ao cardiologista periodicamente ele diz q eh do sistema nervoso e me trata cm atenolol e amitipritilina E MINHA FILHA TEM 8 ANOS EAS BATIMENTOS DELA SÃO 110 ISSO EM REPOUSO ISSO EH NORMAL?

  • Roberta disse:

    Olá. Minha filha tem 3 anos, e percebo que tem um batimento cardíaco acelerado o tempo todo. Em torno de 152 bpm, isso é normal pra idade dela? Estou preocupada pq ela está sempre muito abatida. Agradeço e aguardo breve resposta.

  • yolanda disse:

    olá,meu filho tem 11 anos e os batimentos dele tá 146 por minutos,dar pra ver pela camiseta de tão forte
    isso num é normau neh….e ele cansa muito rapido!

    Abraços

    Yolanda

  • Ana Paula disse:

    Meu filho de 2 anos e meio teve dois episódios de taquicardia, ficou pálido , com as extremidades com tremores e em um destes episódios teve vomito.Gostaria de saber qual é a frequencia cardiaca normal para esta fase e se ele pode ter algum problema cardiaco uma vez que antes nunca apresentou nenhum sintoma, inclusive nasceu prematuro e seu coração foi monitorado por 1 mes na uti neonatal

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Ana Paula. Sua dúvida foi encaminhada ao nosso corpo clínico. Em breve lhe encaminharemos uma resposta. Abraços! 🙂

    • Equipe Sabará disse:

      Ana aula, você precisa levá-lo ao pediatra, pois isso pode ser uma convulsão ou outro problema, não necessariamente do coração. Abraços! 🙂

  • LUIZ ANTONIO disse:

    ola boa tarde..

    esses ultios tres dias, apo eu alimentar. me da uma tontura e uma moleza no corpo total, sinto uns calafrio muito forte e os batimentos cai chega ate 51 a pressão matem entre 11 por 7 ate 12 por 8.

    e isso ataca muito o estomago que chega a quase vomitar. venho com problema de estomago ja a tempos mais dessa vez agora veio forte e com essa tontura. e ai fica zonzeira pelo dia todo e ate semanas… é um moleza muito forte como se fosse dormir…
    ja fiz exames cardiologicos e deu bradicardia de 1º grau e umas arritimias extra sistolicas . segundo o medico era muito stress e mais nada… e relamente na epoca eu estav muito estressada devido alguns problemas. mais agora essa tonteira é nova o que pode ser.. preciso muito de ajuda. não sei se tem alguma coisa haver com estomago.. algo assim ou mesmo cardiologico.

    grato

    LUIZ ANTONNIO

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Luiz. Sua dúvida foi encaminha ao nosso corpo clínico. Em breve lhe encaminharemos uma resposta. Abraços! 🙂

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Luiz Antonio. É importante você visitar seu médico e notificá-lo sobre estes sintomas. Ele poderá indicar exames específicos ou indicar um especialista para avaliá-lo. Abraços! 🙂

  • CLAUDIA APARECIDA ALBINO disse:

    Bom dia meu filho acorda de vez em quando queixando que seu coração esta bantendo forte e ate doente, nunca me importei achando que fosse brincadeira, desta vez olhei a pulsação e estava entre 115 e 130. esta correto? devo procurar medico? aguardo orientaçôes. obrigada

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Claudia. Sua dúvida foi encaminhada ao nosso corpo clínico. Em breve lhe enviaremos uma resposta. Abraços! 🙂

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Cláudia. Não podemos dizer ao certo se é normal ou não, pois desconhecemos a idade do seu filho. Você poderia nos informar? Abraços! 🙂

  • costaria de saber si e normal as batidas cardiacasir ir a 120 130 sen fazer esforso fisico nenhu porque as minhas vao as minhas batidassepre estao asima de 100 por minuto i eu ja tenho 38 ano quando elas se alterao me ta uma farquesa que nen tenho forsa para si levantar

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Rita. Sua dúvida foi encaminhada ao nosso corpo clínico. Em breve lhe enviaremos uma resposta. Abraços!

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Rita. Recomendamos que você relate estes acontecimentos ao seu médico para que ele possa lhe indicar exames e o tratamento adequado. Abraços! 🙂

  • Viviane disse:

    Ola bom dia, minha filha tem 5 anos e ultimamente tem se queixado muito que o coração está batendo muito forte mesmo quando está para a pintar ou a ver tv. Outra coisa que reparamos é que quando ela fala ou conta uma historia cansasse muito e faz pausa para respirar. Isto não é muito normal não? Agradecia resposta!

    • Equipe Sabará disse:

      Viviane, leve a um pediatra para ele examinar e dar uma medicação adequada. Não é possível fazer isto sem examiná-lo. Abraços! 🙂

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Viviane. Você já relatou estes acontecimentos ao pediatra da sua filha? Ele poderá avaliar se os batimentos estão realmente fora do normal e, caso necessário, prescrever um tratamento. Abraços! 🙂

  • maria osoria sagio disse:

    criança com coraçao com 140 por mimuto tem que tomar algum medicamento pois ela ficou na obersavaçao tmou soro e dipironapois estava resfriada com dor de cabeça e normal

  • adriana garcia disse:

    olha meu filho tem 13 anos e ele e muito nervoso eo coraçao dele bate 120 por minuto.eu tive uma gravidez muito frustada eu bebeia e usava drogas e eu e o pai dele brigavamos muito na presensa dele e ele se escondia no mundo imaginariob sera que e poriso que ele e assim? aquardo resp

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Adriana. Você já procurou um médico para relatar o que foi observado? Não deixe de procurá-lo para obter mais orientações. Abraços! 🙂

  • damiana disse:

    ola bom dia minha filha tem 10 anos ela sempre acorda com o coraçao batendo muito forte ela sente muita toutura hoje os batimento dela tava a 109 por minutos fico muito nervosa ela acorda assim com o coração aselerado por favor me responda ela e muito nervossa , obrigado

  • Jaqueline disse:

    OLÁ,LEVEI MINHA FILHA AO PEDIATRA PARA CONSULTA MENSAL(ELA TEM 6 MESES) E AO OUVIR O CORAÇAO DELA,A DRA DISSE QUE O BATIMENTO ESTÁ AGUDO,TIPO METÁLICO.PEDIU UMA ECO.ELA DISSE QUE A SAÚDE DELA VAI BEM E NÃO ERA PARA ME PREOCUPAR.MAS ISSO NÃO SAI DA MINHA CABEÇA,O QUE PODE SER?ME AJUDEM,POR FAVOR.GRATA.

  • Weliton Vander dos Santos disse:

    Boa noite! Meu filho está com 4 meses e 7 dias, 7 quilos, qual seria uma faixa de batimentos cardíacos adequada?
    Obrigado.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Weliton. Conforme você viu em nosso artigo, é comum recém-nascido terem batimentos cardíacos mais acelerados e com o tempo eles irem diminuindo. Converse com o seu pediatra sobre isso. Abraços! =)

  • Railda disse:

    tenho um bebê com 4 meses de idade. hoje ela apresentou tosse e parece que ela esta cansando como saber se a respiração dela está normal?

  • lucimar disse:

    meu neto tem 8anos ele se queixa de batimentos cardiacos rapidos dimais ele nem quer brincar eu to muito preucupadanunca ele reclamou disso tudo começou a 6dias atras ele brincava e sentiu um mal estar e tudo começou ja levamos ele no cps la foi feitos ixames rapidos nada muito aprofundado mais ele não teve nada assim disse quem atendeu sera que é da cabeça dele ou a alguma coisa nisso o que faço

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Lucimar. É importante você observar a frequência que ele se queixa e informar o pediatra. Leve-o para uma segunda avaliação. Abraços! =)

  • Equipe Sabará disse:

    Olá Oniton. Primeiramente agradecemos sua confiança e parabenizamos pelo pequeno. Sua dúvida foi encaminhada ao nosso corpo clínico. Em breve lhe enviaremos uma resposta. Abraços! 🙂

  • Lucas Barros Mota disse:

    Olá pessoal eu tenho 1,80 peso 82kg e 20 anos comecei a fase academia e notei algo q me pareceu estranho depois q terminei a musculação fui fazer esteira pra perde algumas gordurinha e aumenta a resistencia pra correr é meu primeiro dia descansado antes de subi na esteira estava com 90BPM liguei ela andei uns 2 minutos no 7 caminhada rapida e ele caiu pra 88 86BPM ai colokei pra correr no 12 por uns 5 minutos eles e notei q durante esses 5 minutos os batimentos em nenhum momento passarão dos 90 mesmo comigo correndo pra caramba e começei a partir do terceiro minuto a sentir um desconforto uma tonturinha chata ai continuei por mais 2 minutos e parei assim q parei o coração subiu em menos de 5 segundos de 90 pra 180 BPM e o desconforto tbm aumentou levou uns 4 minutos pra volta aos 90 é normal isso? tipo quando o corpo esta numa atividade como correr num seria normal os batimentos aumentarem? ao invés de manter ow diminuir? e quando para aumenta bruscamente assim?

  • Joan disse:

    Ola, meu filho tem 13 anos, ele joga futebol treina duas vezes por semana , e uma partida no sabado. Ja venho observando nos ultimos anos que ele e muito cansado. Prfere ficar na cama o dia inteiro. Toma muita agua durante a noite e madrugada, tem muita tontura dor de cabeca que pensavamos que era das vista. Ele tem uma cor que eu acho que nao e saudavel, meiocinza. Por fqvor o que tenho que fazer, muito obrigado.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Joan, desculpe pela demora em responder e obrigado pela confiança. Pelo que você nos conta, seu filho tem uma rotina de exercícios bastante estabelecida. Por isso, seria importante que ele fizesse acompanhamento médico. Sugerimos que você o leve para uma avaliação. Abraços! =)

  • odilon disse:

    Bom dia …gostaria de saber qual a frequencia de BPM com idade entre 18 a 40 anos ,pois trabalho em uma tirolesa onde tem que fazer uma trilha em um morro de 1030 metros de caminhada,queria saber qual a frequencia mais alta e mais baixa onde devo me preucupar…

    • Equipe Sabará disse:

      Oi Odilon, tudo bem? Desculpe a demora em respondê-lo e obrigado pela confiança. Infelizmente não podemos orientá-lo pois somos especializados apenas no público infantil. Sugerimos que busque uma avaliação médica apropriada. Abraços!

  • celso braz lopes pereira disse:

    meu filho bernardo estar com
    batimento de 164 por minuto,com 02 meses de vida, o que pode ser.

    • Equipe Sabará disse:

      Oi Celso, tudo bem? Desculpe pela demora em respondê-lo e obrigado pela confiança. Como você viu em nosso artigo, quanto mais nova a criança, mais rápido o ritmo cardíaco. Caso você tenha dúvidas sobre a frequência do batimento do seu filho, recomendamos que faça uma visita ao pediatra dele. Abraços! =)

  • carolina disse:

    eu estava assistindo um filme calmo e mesmo se me mecher meus batimentos cardiacos estavam rapidos (95 por min)percebi que meu braço comesou a tremer.Tenho 10 anos e quero respostas sertas para saber se tenho problema de coraçao

    • Equipe Sabará disse:

      Oi Carolina, tudo bem? Desculpe pela demora em respondê-la e obrigado pela confiança. É difícil dizermos ao certo se os seus batimentos estão normais, pois não podemos avaliá-la. De qualquer forma, se você estiver sentido algo diferente, peça que um responsável leve você a uma consulta médica. Abraços! =)

  • marinalva disse:

    ola qual e o batimento cardiaco ideal pois tenho 33 anos

    • Equipe Sabará disse:

      Oi Marinalva, obrigado pela confiança. Infelizmente não podemos orientá-la, pois nossa especialidade é o público infantil. Abraços! =)

  • hellen disse:

    ola meu filho tem 6 anos o coração dele bate muuiito rapido hoje fui ouvir bate em torno de 130 a 134 por minuto,isso é normal??

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Hellen, obrigado pela confiança. Se você está em dúvida sobre os batimentos cardíacos do seu filho, é ideal consultar o pediatra dele. Abraços! 🙂

  • cristiano disse:

    Ola…tenho 27 anos e meus batimentos estão em média de 59 a 65 bpm, isso é normal? Obrigado

  • antonia disse:

    meu batimento e de 170 e normal,as vezes quando subo uma landeira fico palida e cair,comeco a suar.e normal ou tenho probrema no coracao,tomo enalapril para que serve,e atenolol.faz 2 ano que vou au medico e ele nao fala nada,hopital publico .gostaria de resposta.obrigada

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Antonia, tudo bem? Obrigado pela confiança! Sugerimos que você leve essas queixas ao seu médico e peça orientações a ele. Abraços! 🙂

  • dayse disse:

    Meu filho tem 3 messes e o batimento cardioco dele e muito rapido teve uma vez q ele comecou a treme uma perninha por alguns segundos e o coracao estava bem acelerado e normal ha e ele e muito nervoso

    • Equipe Sabará disse:

      Oi Dayse, tudo bem? É difícil dizer ao certo se isso é normal, pois não tivemos a oportunidade de examinar a criança. No entanto, sugerimos que você leve ele para uma avaliação do pediatra. Abraços! 🙂

  • Mariza disse:

    Boa Noite…. meu filho tem a síndrome de Wolf Parkinson… com 2 anos e 8 meses passou muito mal… coração acelerado com 327 bpm… levei até o sabará, onde ele foi direto para a UTI… com taquicardia supraventricular…. foi socorrido a tempo e fez uso de adenosina.
    Hoje ele toma ritmonorm…. é acompanhado pelo cardiopediatra que o atendeu aí no dia do ocorrido.
    aminha dúvida é sobre a ablação e sobre a cura dessa arritmia…. quais são as chances…. e qual é a melhor idade para a criança fazer. Tem riscos ?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Mariza, tudo bem? Obrigado pela confiança em nossa equipe. Sugerimos que você permaneça em contato com o médico que acompanha a evolução do quadro da criança e leve este questionamento a ele. Abraços! 🙂

  • Susana Gomes disse:

    Olá! ontem numa brincadeira com o meu filho reparei que ele não tem o batimento cardiaco certo, bate depressa depois ouve-se uns batimentos mais lentos e depois volta ao batimento normal. já lhe foi diagnosticado um pequeno sopro no coração ,que diz que passaria com a idade, será que estes batimentos irregulares poderão ter haver com o sopro ou deverei estar preocupada.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Susana, tudo bem? Não podemos orientá-la corretamente sem examinar a criança. Você pode saber mais sobre o sopro cardíaco em nosso site: http://goo.gl/9zc4XZ. De qualquer forma, sugerimos que você leve esta dúvida ao seu pediatra. Abraços! 🙂

  • rosana disse:

    qual é o normal dos batimentos cardiacos para uma adolescente de 12 anos?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Rosana, tudo bem? Obrigado pela confiança. Conforme você leu em nosso artigo, um adolescente atlético tem batimentos cardíacos em torno de 50 a 60 batimentos por minuto. De qualquer forma, para receber a orientação correta em relação ao seu filho, sugerimos que consulte o seu pediatra. Abraços! 🙂

  • Luiz Carlos Domiencio disse:

    Prezados, meu filho esta com 17 anos, esta
    com 40 batimentos por minutos e 120 de Glicemia. Isto e normal?

    Aguardo feedback urgente.

    Luiz

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Luiz, tudo bem? Obrigado pela confiança! Como você leu em nosso artigo, os adolescentes têm batimentos cardíacos mais baixos em relação às crianças menores. No entanto, sugerimos que você leve esta e outras dúvidas ao seu pediatra. Abraços! 🙂

  • Silvana Siqueira disse:

    Boa noite!
    minha filha tem 3 anos ontem ela começou a vomitar, ja levei ao hospital, e aplicaram soro com medicamentos e vitaminas, ela ficou internado 1 dia voltei para casa ela não quer se alimentar com nada, e ainda continua vomitando, e o seu coração esta em 130 batidas por minutos, ele esta acelerado demais? no momento da medição ela estava dormindo

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Silvana, tudo bem? Obrigado pela confiança, no entanto, não podemos orientá-la corretamente, pois não tivemos a oportunidade de examinar a criança. Nossa sugestão é que acompanhe a evolução dos sintomas e, caso necessário, procure um serviço de emergência. Abraços! 🙂

  • Geovana silva guimaraes disse:

    Meu filho tem2anos e meio e tem o batimento cardioco muito rapido isso e normal?

    • Equipe Sabará disse:

      Geovana,

      Se seu filho tem alguma anormalidade nos batimentos cardíacos, o pediatra provavelmente vai descobrir durante uma visita de rotina. É fundamental que você converse com o médico que acompanha o seu filho, para que ele possa te orientar da melhor forma.

      Um grande abraço!

  • Jonathan disse:

    Bom dia
    Meu filho tem 3 anos e meses e jogando bola comigo reclamou que estava com dor no peito, entao eu verifiquei e ele estava com 108 bpm, essa frequencia eh normal para ele ?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Jonathan,

      Quando a criança se exercita, os batimentos cardíacos tendem a subir. Caso note um aumento frequente dos batimentos cardíacos é importante que leve o seu filho ao pediatra que o acompanha e relate a ele suas observações. Assim, na consulta ele irá avaliar e verificar se existe algo de errado.
      Um grande abraço

  • malu disse:

    Desculpem mas vcs nao respondem nada p ninguem. Apenas “sugiro q pergunte ao pediatra”pra q entao tem esse espaço p duvidas? me poupem!!!!perda de tempo!!!

    • Equipe Sabará disse:

      Malu,

      Compreendemos a sua observação, mas para dar um diagnóstico é necessário que um médico avalie a criança pessoalmente – e nada melhor do que o pediatra que já acompanha o quadro da criança. Assim, a orientação é mais segura e adequada.
      Abraços!

  • Denise lima disse:

    bom dia,gostaria de uma informação para me ajudar a entender o que acontece com meu filho.
    levei ele a uma consulta de rotina e foi diagnosticado que ele tinha d”dobramento da B2″…o que significa?? me ajudem…
    desde já agradeço pela ajuda.

    Denise

    • Equipe Sabará disse:

      Denise,

      O coração quando auscultado se ouve “tum/tá tum/tá”, que correspondem às 1ª e 2ª bulhas. No caso da segunda bulha, ela corresponde ao fechamento das válvulas cardíacas (aórtica e pulmonar). O desdobramento se dá quando elas se fecham em tempos ligeiramente diferentes, dando um som parecido com “Tum/tra” e geralmente significa que a válvula pulmonar fecha um pouco depois da aótica. Em crianças, isso pode ocorrer normalmente e não significa nada. Converse com o pediatra para ver se ele quer fazer algum exame.
      Grande abraço!

  • Yohanna disse:

    Boa noite, sou Yohanna e tenho 19 anos… Li que o normal de bpm ainda que em repouso é entre 60 a 80. Estou com amigdalite (amidalite) frequentemente gripo, tenho problemas relacionados tbm a minha PA. Bomm, estou com febre, tomei dipirona sódica (30 gotas) minha febre estava 38°… (agora esta 36,7°C) mas meus bpm estão a 110. Olhei na bula que a dipirona pode sim causar arritmia, bom, o que posso fazer para normalizar meus bpm ? Devo ir ao médico ? Ou simplesmente devo aguardar ?! Grata.

    • Equipe Sabará disse:

      Yohanna,

      Se o aumento dos batimentos cardíacos é um fator isolado e não ser algo constante, fique tranquila. Caso isso volte a acontecer, recomendamos procurar um médico.

      Abraços

  • Elizabeth Machado disse:

    Bom dia,
    Em uma ECG de rotina meu filho de 12 anos apresentou arritmia sinusal, preciso me preocupar? Ele já havia feito este exame ECG, a dois antes e não tinha apresentado nada. Cerca de meia hora antes de fazer o ECG ele tinha retirado sangue para exams de rotina e se sentiu um pouco tonto e com vomitos, isto pode er influênciado no exame de ECG? Aguardo

    • Equipe Sabará disse:

      Elizabeth,

      Sei que a preocupação é grande, mas o melhor a fazer agora é aguardar o retorno médico, para que ele possa avaliar os exames e verificar se existe algo. Sem termos conhecimento do histórico médico do seu filho e sem examiná-lo não conseguimos dizer o que está acontecendo. Mas temos certeza de que tudo ficará bem.
      Um grande abraço!

  • alexsander disse:

    Ola, estava brincando com meu filho de 05 anos e de repente ele deu uma dor no peito e 15 minutos depois ele deu formigamento na perna, isso pode ser algum sintoma preocupante?

    • Equipe Sabará disse:

      Alexsander,

      Esse é um sintoma recorrente? É importante observar o seu filho e relatar tudo ao pediatra que o acompanha, pois ele é a melhor pessoa para orientá-lo, tendo em vista que ele conhece todo o histórico médico do pequeno.

      Abraço

  • cris disse:

    ola meu filho tem 9 meses e tava cpm38,5 de febre chegou ao hosp com os batmintos ok na triagem foi feito temperatura e medição dos batimentos ele estava com 140 de bat, entao deram para ele 4 ml de novalgina soluçao, em uns 10 minutos ele suou e empalideceu, quando entramos na consulta o ped pediu um eletro de emergencia ele estava com 319 de batimentos meu Deus foi uma correria teve q internar na uti para regular a frequencia,graças a deus td certo ele esta otimo, mas os medicos fizeram ecocardiograma e esta normal, pode ter sido a dipirona em 4 ml ele pesa 9 kilos obrigado

    • Equipe Sabará disse:

      Cris,

      Você relatou esse fato ao pediatra que acompanha o seu filho? Fique atenta aos sintomas, e se notar algo diferente no seu filho, leve-o novamente ao médico. Converse com o pediatra da criança, certamente com o histórico médico em mãos ele saberá orientá-la da forma mais correta.
      Grande abraço!

  • Francisco disse:

    Olá, tenho 18 anos e a 3 anos descobri que tenho prolapso de valva mitral (definido com incompetente pelo médico), inicialmente com regurgitação e nas duas vezes seguintes desapareceu.
    Todo ano faço exames com meu médico, ele disse que eu estou ótimo e que posso patricar exercícios físicos(jogo futsal) e também disse que posso fazer uso de bebida alcóolica, eu tomo atenolol 50MG/dia, quando bebo(bebida alcóolica) as vezes sinto meu coração acelerado, não muito, mas bate mas rápido do que o normal e eu não sinto aquela sensação de falta de ar quando se tem taquicardia(já tive algumas crises), mesmo assim devo me preocupar?
    É normal isso?

    • Equipe Sabará disse:

      Francisco,

      É importante que relate esses sintomas ao médico que o acompanha, pois ele saberá orientá-lo devidamente. De qualquer forma, não recomendamos o uso de bebidas alcoólicas, principalmente quando o paciente faz o uso de medicamentos.
      Abraço

  • lucine disse:

    minha filha tem 4 anos,e o coração dela acelera sem ela fazer esforço. mais ela não sente nada, sem desmaios, nada so coração acelerado. devo me preocupar?

    • Equipe Sabará disse:

      Lucine,

      Aparentemente não, mas é importante que você converse com o pediatra que acompanha a criança e converse com ele sobre esses acontecimentos. Após examiná-la, ele dirá se existe alguma complicação com ela ou se está tudo normal.
      Abraços

  • Fran disse:

    Boa tarde! Estou gestante de 21 semanas, e meus batimentos cardíacos as vezes ficam super altos, mesmo sem esforço algum… na maioria das vezes após o café da manhã e a noite…ou até mesmo de madrugada…acordo com o coração quase saindo pela boca, mas não sinto nenhum outro sintoma… só a pulsação mesmo! Sabem me dizer se é normal na gestação? pode fazer mal para minha bebê? Obrigada!

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Fran
      Sem examiná-la não conseguimos dizer. Converse com o médico que está acompanhando a sua gestação, certamente ele irá te orientar da maneira correta.
      Grande abraço!

  • Amanda disse:

    Boa tarde, minha filha acabou de completar 5 anos e me disse que de repente o coração dela acelera,e passa um pouquinho volta ao normal. Ela disse não sentir nada a mais, só mesmo as batidas mais rapidas.Ela é um pouco ansiosa , pode ser?Pois as vezes que ela reclamou, ela não estava agitada, e isso tbm não é frequente. Muito obrigada. Aguardo uma resposta. Abraços

    • Equipe Sabará disse:

      Amanda,
      Aparentemente não, mas é importante que você converse com o pediatra que acompanha a criança e converse com ele sobre esses acontecimentos. Após examiná-la, ele dirá se existe alguma complicação com ela ou se está tudo normal.
      Abraços

  • Michelle de Albuquerque disse:

    Boa tarde,

    Minha filha tem 13 anos e pratica natação 3 vezes por semana.Como tenho pressão alta , tenho a aparelho automático. Hoje ela por curiosidade mediu a pressão dela, ela estava em repouso, pressão normal, mas batimento de 53 por minuto. É normal?

    • Equipe Sabará disse:

      Michelle,

      Aparentemente, não há nada de errado com a criança – porém não podemos diagnosticar sem examiná-la. É muito importante que você converse com o pediatra que acompanha a sua filha – ele é a melhor pessoa para te orientar com todas as suas dúvidas, pois conhece toda a evolução da pequena.
      Um grande abraço e Boas Festas!

  • Maria Cecília disse:

    Meu filho de 12 anos e 8 meses há dois dia está com febre, já levei duas vezes ao me´dico ,fizeram raio x do pulmão, da face ,fizeram exames de sangue, urina e não constataram nada .Dizem que pode ser uma virose. Agorameu filho me chamou no quarto e disse que estava passando mal.Os batimentos cardíacos dele estavam em 110/ minuto. Ele esta muito nervoso. Isso é normal?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Maria Cecília

      Sem examinar a criança não temos como dizer se está tudo normal com ele. Se você acredita que ele não esteja melhorando, leve-o novamente ao hospital. Lá, depois de examiná-lo, o médico dará as devidas orientações para a recuperação do seu filho. Abraço

  • Marinez disse:

    Ola, tenho uma filha de 8 anos, ela reclama a vários meses que seu coração as vezes fica acelerado.
    Observei que acontece em diferentes momentos, inclusive naqueles que ela esta tranquila, calma, sem esforço físico. Ela explica que primeiro vem os batimentos rápidos, e nesse momento dói a cabeça, depois uma dor pelas pernas, braços e quando o coração bate muito ela sente algo nas vista( olhos).
    Já conversei com a pediatra duas vezes sobre o assunto. Ela escutou as batidas do coração,mas não solicitou nenhum exame especifico, disse que está tudo normal e encaminhou minha filha para psicóloga supondo ser ansiedade.
    Questiono se somente escutar a frequência cardíaca é suficiente para fechar o diagnostico? Seria interessante levá-la a um cardiologista?

    • Equipe Sabará disse:

      Marinez,
      Pode ser algo normal, porém achamos que pode ser interessante pedir a opinião de um cardiologista e fazer alguns exames que possa te tranquilizar. Temos certeza que tudo ficará bem. Abraços

  • Franciele disse:

    Meu filho tem um ano e cinco meses, tem problemas na respiraçao pois ronca muito e aparenta muita falta de ar. Ele tambem tem anemia por falta de ferro.Os medicos disseram que nao preciso me preocupar pois pode ser carne esponjosa ou refluxo. Hoje achei que os batimentos dele estavam rapidos demais e estavam cento e catorze por minuto e depois cento e dezoito. E´ normal? Sera que e´ por causa do problema de respiraçao ou da anemia? Devo me preocupar e procurar um outro pediatra? Me ajude.

    • Equipe Sabará disse:

      Franciele,

      Você deve confiar no pediatra que está acompanhando o seu filho. Converse com ele sobre suas aflições, e se mesmo assim você permanecer insegura, procure uma segunda opinião. Temos certeza que tudo ficará bem 🙂

  • Deise Portes disse:

    Meu filho tem 12 anos. Ele reclama que quando faz exercícios sente falta de ar, outro dia ele foi brincar com os colegas e depois de uma hora e meia seu coração estava muito acelerado. Isso é normal?

    • Equipe Sabará disse:

      Deise,
      Quando a criança se exercita é normal seus batimentos aumentarem. Porém, se notar algo muito frequente e queixar recorrentes é importante levar ao pediatra, para que ele possa examinar a criança. Abraço

  • Andréia Demetrio disse:

    Meu filho anda reclamando que seu coração está batendo muito forte e rápido,e que isso acontece por um período rápido e logo passa,essa situação já aconteceu por mais de 4x durante um dia,e ele estava em repouso em todas elas.Também reclama que quando está brincando,correndo com seus amigos,sente uma dor forte no peito tendo que parar a atividade por alguns minutos para descansar.Será um problema cardíaco?

    • Equipe Sabará disse:

      Andréia, se você suspeita que há algo errado com o seu filho o melhor a fazer é levá-lo ao pediatra que o acompanha. Sem examinar a criança, não podemos afirmar o que está acontecendo. Relate todos os acontecimentos ao médico, e certamente ele te orientará da melhor forma. Abraços

  • maria disse:

    a minha filha tem 4 anos os batimentos do coração dele é muito forte até mesmo dormindo sem fazer esfoços nem um é sempre

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Maria, batimentos fortes podem ser comuns, nesta fase. Mas, para tranquilizá-la, aconselhamos que leve sua filha a uma consulta para que o médico possa examiná-la. Abraços.

  • maria disse:

    a minha filha tem batimentos forte no coração é sempre, ela tem 4 anos é grave

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Maria, se os batimentos apresentam um ritmo fora do normal, recomendamos que leve a pequena a um médico, assim ele pode fazer o diagnóstico necessário.

      Abraços.

  • regina disse:

    Boa tarde, meu filho tem 07 anos e noite passada, eu o levei ao PS porque ele estava com laringite. Ele tomou 4 inalações com adrenalina, e tomou Decadron no soro. Durante as inalações os batimentos cardíacos aumentaram, mas, pouco depois normalizaram. Com a alta, foi passado para ele, 4 inalações diárias com BEROTEC (6 gts) eu fiz uma vez, e os batimentos aumentaram , para 98, e mesmo ele dormindo, não baixou.é normal, ou devo voltar ao PS? Me ajude por favor!! obrigada.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Regina, com as inalações os batimentos ficam um pouco acelerados mesmo. Mas, caso precise de uma tranquilização maior, retorne com seu filho ao médico e indague sobre o fato de mesmo após as inalações, ele continuar com os batimentos acelerados. Só o médico poderá avaliar o caso e indicar o melhor procedimento. Abraços.

  • mariana disse:

    oi minha filha tem 9 anos deum mês para ca observei as unhas delas estão meio arrochadas ou pretas não sei direito gostaria de saber se pode ser alguma coisa no coração.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Mariana, recomendamos que leve sua filha ao médico. Sem examiná-la não temos como saber se as características que você indica são provenientes de algum problema no coração. Apenas o médico poderá indicar o que está acontecendo. Abraços.

  • paulinha disse:

    Olá, a minha filha tem 4 meses e o coração dela bate mto rápido. A pediatra já pediu uma consulta de cardiologia q tb já marquei. Medi os batimentos dela enquanto dormia e pelos meus cálculos, foram 200 bpm. Poderá alguma coisa grave?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Paulinha, sem exames e acompanhamento de especialista não temos como diagnosticar a sua filha. É importante que você siga as instruções da pediatra e busque um acompanhamento de um cardiologista. Apenas ele poderá indicar a normalidade ou não dos batimentos cardíacos da sua pequena. Abraços.

  • NIETA disse:

    olá meu nome é Nieta e tenho duas filhas, a menor tem 4 anos e umas vez ou outra ele fala que seu coração tá batendo.È claro que a gente entende que batendo diferente e quando sentimos, realmente está um pouco acelerado mesmo ela estando sentada, ou seja, sem exercício algum.tem explicação?
    desde já grata.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Nieta, sem exames adequados não temos como diagnosticar se os batimentos cardíacos da sua filha estão ou não normais. Recomendamos que marque uma consulta médica e relate o caso ao pediatra. Ele poderá indicar um cardiologista e proceder da maneira mais correta. Abraços.

  • ana claudia disse:

    oii tem um filho de 5 anos por esse mes de março ele vem reclamando de dor no peito que esta doendo e o batimento dele e muito forte .

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Ana Claudia, sem exames precisos não temos como informar qual o motivo das dores que o seu pequeno reclama. Recomendamos que o leve a uma consulta, para que o médico possa realizar exames e conceder um diagnóstico correto. Abraços e esperamos que ele melhore logo.

  • roberta disse:

    olá ,meu filho tem 12 anos e hj ele reclamou de dor no peito em seguida uma pausa depois voutou ao normal mas ele ficou muito nervoso pois quando aconteceu eu estava no mercado e ele tava sozinho em casa nao sei a causa pq ele só vive no conputador quando nao no video game ….vc poderia me dizer qual a frequencia minina para uma criança de 12 anos desde já muito obrigado …………

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Roberta, recomendamos que leve seu filho a uma consulta para que o médico possa realizar todos os exames e indicar um diagnóstico preciso. Sem estes exames, não temos como afirmar algo concreto para você. Abraços.

  • erika disse:

    Meu filho reclama de dor no peito e o coração dele fica acelerado,quando ele anda e quando ele brinca com os amigos,ele esta fazendo natação,sera que essa dor deve ser por causa da natação, e quando ele faz natação ele fica com vontade de vomitar,me ajude por favor.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Erika, sem exames precisos não temos como diagnosticar se a dor no peito do seu filho é proveniente dos exercícios que ele pratica. Recomendamos que o leve a uma consulta médica para que, após exames corretos, o especialista possa indicar o melhor tipo de exercício ou conduta para o seu pequeno. Abraços.

  • vanderleia disse:

    ola hoje fui aferir a pressao do meu marido e minha filha de 3 anos pediu que eu colocasse o aparelho nela e o resultado foi o seguinte pressão 9 x6 e 108 batimentos ela estava deitada éla esta com sobre peso exatamente comm 25,650kg e tem 103 cm ja por ordens medicas esta passand por nutricionista e fazendo uma vez na semana natação. outro dia em consulta no PA o medico me perguntou se ela tava correndo pq coração estava acelerado ela tinha corrido tipo 2 metros ai agora vejo este 108 bpm com ela deitada não sei se é normal gostaria muito de saber se esta normal?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Vanderleia, sem exames precisos não temos como diagnosticar se os batimentos cardíacos da sua pequena estão normais. Recomendamos que a leve a um médico para que ele possa realizar exames precisos e conceder o melhor diagnóstico e tratamento, caso seja necessário. Abraços.

  • Paula Moraes Faria disse:

    Boa noite pessoal gostaria de uma resposta… meu filho de 13 anos foi diagnosticado por um exame médico que tem o batimento cardíaco lento gostaria de saber se isso é perigoso e se tem tratamento… pois ele só vai no cardiologista dia 17/04 e estou muito aflita não deixo ele fazer nada sozinho… tenham uma boa noite.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Paula, sem os exames do seu filho não temos como avaliar a gravidade do diagnóstico. Recomendamos que aguarde a consulta com o especialista, para que ele possa afirmar com precisão os cuidados que o seu pequeno deve seguir. É importante que tire todas as suas dúvidas com o médico, para que o tratamento do seu pequeno possa seguir de maneira saudável e correta. Abraços.

  • lidia fernandes da silva disse:

    ola pq as vezes meu batimentos cardiacos va a 178 eu as vezes nao posso nem falar tenho que ficar benm quetinha para nao almenter…ai demora uns 10 minutos pra voltar ao normal…depois disso fico com dores no peito e na costa…e ja fiz exames nada constatou de grave mais eu tenho sopro…do que vem essas batidas forte…sera refluxo do estomago ou pode ser outra coisa? minha pressao nao tem controle alta chega a 19: 11 obrigado boa tarde.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Lidia, sem os seus exames não podemos afirmar a normalidade dos seus batimentos cardíacos. Recomendamos que busque sanar estas dúvidas com o seu médico e caso queira obter mais confiança, busque a segunda opinião de um especialista. Abraços.

  • Rosemary disse:

    oi dr! minha filha tem 10 anoe e meio
    o coraçao dela esta batendo normal e derepente ele bate bem devagarzinho parece ate q vai parar, ela sente isso tipo umas duas ou tres vezes na semana, sera normal
    ela ja fez o eletro e o outo exame e nao deu nada,
    sera q devo fazer um horter pra tirar qualquer duvida ?
    me ajude dr estou com medo disso
    ela ja me mostrou as batidas são muito equesitas pparece q é uma veinha ao lado do caraçao. me ajude por favo! obrigada ,bjs

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Rosemary, recomendamos que, para que fique mais tranquila, busque uma segunda opinião sobre os batimentos cardíacos da sua pequena. O médico informará os melhores exames e o tratamento adequado, caso seja necessário. Abraços.

  • Rosemary disse:

    o coraçao da minha filha de 10 anos esta batendo normal e depepente ela parece ate para de tanto q bate devagar . e normal fizemos alguns exames e nao deu nada, sera q um horter seria melhor pra tirar minhas duvidas estou muito preocupada dr,me ajude por favor. obrigada mesmo.

  • edilene batista disse:

    meu filho com 5 anos estava com infecçao urinaria
    e foi hospitalizado,estava com febre,
    o medico passou soro e aplicou algo no soro acho que era pra baixar a febre,
    depois de um dia tomando soro e baixando a febre ainda nao estava tomando os remedios de infecçao pois estava esperando vaga, o coraçao quase que saia,de tanto acelerado, a enfermeira saiu rapido pra pegar um aparelho pra olhar os batimentos dele,e chamou o medico ,o medico nao me falou nada e o aparelho demorou um pouco pra ser tirado,tire minha duvida ,o que aconteceu,

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Edilene, sem examinar o seu pequeno não temos como informar o que aconteceu. Recomendamos que mantenha a calma e deixe que o médico proceda da melhor maneira. Certamente, ele irá chamá-la e conversar com você, caso exista algo além da infecção. Desejamos melhora ao seu pequeno. Abraços.

  • CLEONICE MOREIRA DE CASTRO CAIRES disse:

    Gostaria de saber se é normal o coração da minha mãe está batendo 51 batidas, ela é hipertensa, mas no momento que auferimos a pressão estava 13×9. Fiquei preocupada com estes batimentos, porque não sou médica, mas achei os batimentos fracos. Ela toma muitos remédios para a pressão. Hoje, ela está sentindo mole, fraca. É normal isso ou seria melhor ela procurar um cardiologista para rever essa medicação? Nunca foi constatado problema cardíaco nela, mas como é hipertensa, a gente fica com medo de uma surpresa ruim.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Cleonice, nosso blog é especializado em saúde infantil, que muito difere dos cuidados com idosos. Recomendamos que leve a sua mãe a um médico especializado em seu quadro clínico, para que ele possa indicar ou não a normalidade dos batimentos cardíacos.

  • alessandra disse:

    meu filho de 6 anos anda reclamando de dor no peito, diz que seu coração tá muito rápido, mais isso demora so alguns minutos, quando as vezes uso o aparelho de pressão nele, e o coração dele esta a 100 batimentos ele, tem bronquite e faz uso de bombinha pode ser por causa do medicamento, também acho ele muito ansioso, pode ser isso ?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Alessandra, os remédios para bronquite causam aceleração nos batimentos cardíacos, mas recomendamos que leve seu pequeno a uma consulta para que, após exames, o médico posso indicar o melhor a ser feito. Abraços.

  • SAMIRA disse:

    OLA TENHO UMA FILHA DE 9 ANOS E ELA TA RECLAMANDO QUE O CORAÇAO TA MUITO RAPDO EU VEJO NO MARCADOR DE PRECAO 120 130 E NORMAL?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Samira, sem conhecer o quadro clínico da sua filha não podemos informar se os batimentos cardíacos dela está normal. Recomendamos que busque o auxílio de um especialista para que ele possa indicar o melhor procedimento. Abraços.

  • silvana disse:

    Olá gostari de tirar uma duvida, eu Silvana sou cuidadora de uma idosa de (96) anos e medi a presão dela e é sempre baixa 12/8 ou 13/6 gostaria de saber qual seria os batimentos cardiácos
    normal dela vc pode me ajudar .Obrigado pela a atenção
    ATENCISAMENTE Silvana

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Silvana, sem conhecer o quadro clínico da senhora que você cuida, não temos como informar a normalidade de sua pressão. Além disso, somos um portal especializado em saúde infantil. Recomendamos que você alerte os parentes da idosa, caso ache necessário levá-la a uma consulta com um especialista. Abraços .

  • Marivane disse:

    Boa noite, meu filho de 3 anos foi diagnosticado com arritmia sinusal, gostaria de saber se é normal?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Marivane, sem conhecer o quadro clínico do seu pequeno não temos como informar se o diagnóstico dele é normal ou não. Solicitamos que aguarde indicações do seu pediatra. Abraços.

  • Kamila Conde disse:

    olá, minha filha tem 8meses e notei que massageando o mamilo dela, sinto um carocinho, mas em um dos seios está maior, é normal ?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Kamila, sem conhecer o quadro clínico da sua pequena não temos como apontar a normalidade ou não do carocinho que você encontrou. Recomendamos que busque uma consulta com o pediatra, para que ele possa indicar as melhores ações. Abraços.

  • cristiane disse:

    todo mundo falar que coração do meu filho bater rápido também acho.ele corre algum risco desde pequeno ele tem 9 anos.ele até dormindo bate rápido.me ajudem respondam no meu email obgd

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Cristiane, sem conhecer quadro clínido do seu pequeno não temos como informar. Recomendamos que o leve a uma consulta para que tudo possa se resolver e, após exames, o médico possa indicar o que ocorre. Abraços.

  • David, disse:

    Moro na Italia e meu filho tem 6 dias e ainda està no hospita pq tem batimentos de 90 bpm. Qdo chora chega a 120 e passa quase todo o tempo dormindo, apenas começa amamentar se adormenta. O que vcs pensam? Antecipadadente obrigado.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá David, sem conhecer o Quadro clínico do seu pequeno não temos como analisar a normalidade dos seus batimentos cardíacos. Recomendamos que continue seguindo as indicações médicas do hospital. Abraços e desejamos melhoras.

  • Tatiana disse:

    Qual é o batimento cardíaco normal dormindo de uma criança de um ano e 2 meses? A minha filha está agora com 125 batimentos por minuto. Na internet não encontrei nenhuma informação satisfatória a respeito. Podem me falar?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Tatiana, sem conhecer o quadro clínico da sua pequena não temos como afirmar com precisão se os batimentos cardiacos dela estão dentro da normalidade. Solicitamos que busque sanar suas dúvidas com o pediatra que já a acompanha. Abraços.

  • Suzete disse:

    Olá,meu filho tem 4 anos,foi passado pelo cardiologista devido uma cirurgia da retirada das amigdas,descobrimos que ele tem ritmo atrial,uma abertura no coração pequena que segundo todos os bebes nascem com ela e se fecha em alguns dias,tambem tem sopro.. Sabem me informar com qual sintoma eu devo ficar alerta com ele? foi orientada a o monitorar as batidas sempre. para essa idade qual é o normal?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Suzete, sem conhecer o quadro clínico do seu pequeno não temos como informar. Recomendamos que busque auxílio do médico que acompanha o caso. Ele, poderá conceder todas as informações necessárias. Abraços.

  • talita disse:

    meu filho tem 9 anos e coração bate rapido mesmo qnd esta dormindo bate acelerado não sempre mas com muita frequencia seu tio irmão do seu pai tinha os mesmos sintomas e foi preciso opera colocando valvula mitral tbm a irmã da minha sogra tbm com o mesmo problema e os dois ja faleceram isso pode ser hereditario?porem q ele faz muitas atividades fisicas bola,biclta ,anda de cavalo e outras brincadeira e se alimenta bem

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Talita, sim é possível que algumas doenças cardíacas sejam hereditárias. Recomendamos que leve seu pequeno a uma consulta para que o médico possa tranquilizá-la e realizar todos os exames em seu pequeno. Abraços.

  • bruna gonçalves disse:

    Meu filho tem 1 ano e 10 meses e ta com o coraçao batendo 110 batitidas por minuto! Queria saber si e normal?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Bruna, como não conhecemos o quadro clínico do seu pequeno, não podemos conceder diagnósticos com precisão. Recomendamos que busque auxílio de um pediatra, para que ele possa indicar a normalidade dos batimentos cardíacos.

  • Gisele disse:

    Boa Noite !
    Estou grávida de 40 Semanas!
    O Coração da minha Filha Bate de 190 a 200 bpm !
    é Normal ???
    Pq ele o máximo que abaixa é 170 bpm
    Estou Preocupada !
    Aguardo Resposta
    Obrigada!

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Gisele, sem conhecer todo o histórico da sua gravidez, bem como o seu quadro clínico não podemos afirmar com exatidão sobre os batimentos cardíacos da sua pequena. Recomendamos que busque auxílio com o seu obstetra para que ele possa tranquilizá-la. Abraços.

  • patty disse:

    Existe um padrão pra definir batimentos por idade?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Patty, os batimentos cardíacos têm um padrão por idade sim. Contudo, há casos em que o quadro clínico do pequeno influencia e muito nesta definição. Abraços.

  • Ola minha filha tem 5 anos de idade numa noite dessas ela teve febre dec40graus e notei q estava com os batimentos muito acelerado e medi e estava 117bpm me assustei pois nao sei qual q e o normal para uma criança nessa faixa etaria pode me informar obrigado

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Gislaine, sem conhecer o quadro clínico da sua pequena não temos como informar. Recomendamos que busque auxílio de um especialista para que ele possa informar a normalidade do organismo da sua pequena. Abraços.

  • fabiana disse:

    olá, minha prima esta gravida de 37e meia, começou a soltar liquido fez um exame para ver a medida do liquido que ainda tem no últero e os batimentos cardiocos da bebê e o coração da bebê deu uma pequena para e então voltou a bater e o obstreta disse que se não ganhar antes em até 72 horas terá que tirar a bebê! isso é normal? porque esta pausa nos batimentos cardiocos?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Fabiana, sem muitas informações não podemos diagnosticar as causas da parada dos batimentos. Fiquem tranquilas e que conversem com a médica que acompanha a gravidez, pois ela é a pessoa mais indicada para sanar todas as dúvidas. Abraços!

  • luana disse:

    Olá meu filho reclama frequentemente de dores nas pernas e cansaço extremo o medico pediu um eletro e um eco sendo que eliminamos tudo e o que só falta mesmo era o coração e os exames deram arritimia sinusal e no eco um escape triscupide, esses dois resultados pode ser a causa do cansaço dele?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Luana, sem saber mais detalhes sobre o caso do seu pequeno infelizmente não temos como informar. Recomendamos que tire todas as suas dúvidas com o médico que o acompanha, pois ele é a pessoa mais indicada para tal.
      Abraços e desejamos melhoras.

  • Maria De Carmo Miguel disse:

    Boa tarde!

    Minha Filha está reclamando de dor no peito e coração acelerado, batendo muito rápido, e teve dor de cabeça também. Pode ser alguma coisa?

    Att,.
    Carminha

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Maria, recomendamos que leve sua pequena até um médico, pois o profissional é a pessoa mais indicada para tirar suas dúvidas. Além de que, não conseguimos diagnosticar sem muitos detalhes.
      Abraços.

  • leidiane disse:

    ola,minha filha tem 7 anos e tenho percebido que a noite quando ela esta dormindo os batimentos dela fica diferente tipo bate irregular
    tum tum tum ….tum, tum tum….,tum tum tum…tum , tum tum……. mas ou menos assim ,nao tem um intervalo correto durante cada batida. ela ja fez um eco quando nasceu e deu tudo normal, mas fico preocupada pois é mt diferente oque pode ser.

    • Equipe Sabará disse:

      Lidiane, sem conhecer o caso da pequena não temos como diagnosticar. Recomendamos que busque um profissional para que após um diagnóstico ele possa te orientar da melhor maneira.

      Abraços!

  • domingos eduardo muchaiabande disse:

    gpstei do sistema deste ensino

  • LAUDICEIA disse:

    Meu filho tem 3 anos e o medico disse que ele esta com o coração maior que o normal o que pode ser?
    Poder ser algo grave?
    Ele nasceu de 7 meses com sopro então estou preocupada, sera que pode me ajudar.

    • Equipe Sabará disse:

      Oi Laudiceia,

      É importante que você leve seu filho ao médico para que ele possa examiná-lo e oferecer o tratamento adequado.

      Melhoras ao seu pequeno.

      Att,

  • IORDETE CESAR DE OLIVEIRA disse:

    TENHO UM NETO QUE É ALTISTA! HOJE ELE PASSOU MAL LEVAMOS A EMEGENCIA. A MEDICA DISSE QUE ELE ESTAVA COM O BATIMENTO CARDÍACO ALO PARA A IDADE DELE QUE É DE 7 ANOS,ESTAVA DE 120 A PRESSÃO DE 11 POR 7.AGORA ELE ESTA DURMÍNO.TIREI A PRESSÃO DELE DEU 9 POR 5, E O BATIMENTO CARDÍACO E DE 103.ESTOU PREOCUPADA,PRECISO DE AJUDA.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Ordete,

      É importante que seu neto seja avaliado e tenha acompanhamento de um pediatra. Só assim é possível lhe oferecer o suporte necessário.

      Att,

  • janaina disse:

    Oi bom dia! Tenho uma filha de 7 anos e percebo que a noite quando ela esta dormindo os batimento dela fica em 40 bpm e oxigênio de 89 para 91 e normal?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Janaina,

      É comum que os batimentos da sua pequena caiam quando ela estiver dormindo. Caso ela se sinta desconfortável, fraca, com tonturas ou que reclame que seu coração bate rápido demais e até mesmo chega a desmaiar, é hora de procurar um profissional para realizar exames.

      Att,

  • Fabiana disse:

    Olá, um dos meus filhos tem 5 anos de idade, ao dormir os batimentos dele torna-se irregular, não sei se falo e besteira, mas ele dá três batidas normais e duas lentas, ou me explicando não tem um batimento certo tum tum, tum tum….,tumtumtum…tum..tum..,tumtumtum…tum…tum….

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Fabiana, sem exames e acompanhamento de especialista não temos como diagnosticar o sua filho. É importante que você busque um acompanhamento de um cardiologista. Apenas ele poderá indicar a normalidade ou não dos batimentos cardíacos do seu pequeno. Abraços.

  • Aline Santos disse:

    Ola minha filha de 4 anos reclamou de dores no peito e coração acelerado e dava ate pra ver o peito dela pulsando de tao forte que batia. E nao è a primeira vez ja aconteceu mais foi enquanto ela dormia fui levar ela do sofá pra cama e ela acordou chorando dizendo que o coração estava doendo.

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Aline! Não temos como diagnosticar sem conhecer o quadro clinico do seu filho. Recomendamos que visite um cardiologista e tire todas as suas dúvidas com esse especialista. Abraços.

  • Camila disse:

    Ola,gostaria de saber qual a quantidade de batimentos é considerada normal em um bebê de 10 meses…minha filha tem essa idade e acho o coração dela acelerado as vezes,medi agora e deu 110 BPM.
    É normal?

    • Equipe Sabará disse:

      Olá Camila! Não temos como diagnosticar sem conhecer o quadro clinico do seu filho. Recomendamos que visite um cardiologista e tire todas as suas dúvidas com esse especialista. Abraços.

  • Fabiana lima Lopes disse:

    Gostaria de saber se quando uma criança está dormindo é normal quando uma criança está dormindo o coração dela fica acelerado de mostrado casaco aguardo resposta.

  • Fabiana lima Lopes disse:

    Gostaria de saber se é normal quando uma criança quando está dormindo o coração ficar acelerado e com cansaço. Aguardo resposta

  • Elaine Model Behenck de Carvalho disse:

    Meu filho tem nove anos, quando bb ele come diz (perdia o folego) mas depois que cresceu parou os choros, parou com isso. Mas depois de um pouco mais velho sempre ele reclama que não consegue respirar fundo, deve q ele não esta conseguindo respirar direito. Será que isso é algum problema?

  • wagnr disse:

    Ola minha filha tem cinco.anos.e.medi os.batimentos e deu96 acho q ta fraco ???

  • talhes bezerra de almeida disse:

    ola minha filha tem 12 anos desde de 3 que sente dores fortes nas pernas levei ao oropedistas fez raio x p medico diagnosticou dores do crecimento mais ate hoje continua sentindo e agora sente o coraçao palpitar bem forte q vimos pela roupa

  • aline disse:

    ola boa tarde,minha sobrinha nasceu na ultima segunda 08-06 de um parto de emergencia porque estava com os batimentos acelerados, apos nascer os batimentos foram a 320 bmp, o que pode ser isso? estamos em busca de um cardiologista mas aq na minha cidade nao tem provavelmente ela sera transferida.
    por favor nos de um norte.

  • Thea D'angelis Vida disse:

    Espero que ainda estejam respondendo a questões desse artigo. Tenho um filho único de 14 anos que andou queixando-se de batimentos acelerados e não dei muita importância. Quando pequeno desmaiou do nada por diversas vezes, mas pensamos que era hipoglicemia. Levávamos á emergência e não dava nada. No mês passado, em repouso, ao sair do carro mostrou-me que o coração estava batendo forte. Quando vi, fiquei desesperada, pois sua camisa pulava! coloquei a mão e seu peito empurrava com força anormal para um batimento. Ele não estava fazendo nada de cansativo ou estressante. Estava sentado. Íamos ao cinema. Perdi a noite, é claro! Mas só consegui marcar cardiologista pediátrico para 02 de julho de 2015!!!!!! Isso foi a mais de um mês atrás pela UNIMED. Já estou preocupada e ainda soube hoje de um garoto da mesma idade que enfartou numa UPA de Nilópolis. Morreu e se queixava de dores de cabeça, no estômago e taquicardia, porque não imaginavam que um adolescente poderia realmente estar com uma cardiopatia! Ansiosa por ter que esperar até julho!

  • francisca miranda disse:

    minha filha tem um ano,desde bb noto seu coração muito acelerado,me preocupo pois,venho observando outras crianças,não acho que o deles sejam tão acelerado quanto o de minha filha.

  • Ricardo disse:

    Olá, as vezes sinto uma sensação estranha que vem subido até a garganta, não sei explicar direito o que é!! De repente o meu coração começar a acelerar e isso ocorre não todos os dias mais frequentemente, e vem quando eu menos espero me ajudem por favor??

  • Gabriel disse:

    Ola e tenho 13 anos e sinto meu coração bater mt forte e da ate para ver meu peito pular junto com os btm e normal

  • Gabriel disse:

    Ola eu tenho 13 anos e sinto que meu coração bate mt forte e ele fica com os btm visíveis no peito e nescessario procurar um médico

  • gabriel disse:

    ola eu tenho 13 anos e sinto meu coracao bater mt forte e ele fica com os btm visiveis no peito e normal

posts relacionados

INICIATIVAS DA FUNDAÇÃO JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL
Sabará Hospital Infantil
Pensi Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil
Autismo e Realidade